Zé Roberto não deve permanecer no Grêmio em 2015 (Foto: Diego Guichard)
Aos 40 anos, Zé Roberto se reinventou como lateral-esquerdo quando Felipão se viu sem soluções após a saída da promessa Wendell. Deu tão certo que a indefinição sobre seu futuro em 2015 leva preocupação a respeito de quem poderia ocupar a vaga. A direção começa, aos poucos, a analisar algumas opções em outros clubes e nas próprias categorias de base, caso o veterano não renove.
É improvável que Zé Roberto continue no Tricolor na próxima temporada. Com o contrato por encerrar em 31 de dezembro, o jogador tem a renovação atrelada a uma nova redução de salário, como já ocorreu ao estender o vínculo no final de 2013. A diretoria gremista tem o plano de reduzir a folha salarial de cerca de R$ 6,5 milhões para ao menos R$ 5 milhões. A possível permanência estava condicionada ao acréscimo de verba proveniente da conquista da classificação à Libertadores de 2015, que não foi alcançada.
Segundo o próprio Zé, as tratativas com o Grêmio para uma possível extensão de vínculo não foram iniciadas. O lateral evita pensar no futuro e mantém o foco na última partida do ano, diante do Flamengo, às 17h do próximo domingo, na Arena, pela rodada final do Brasileirão.
- Até agora, não tive nenhuma conversa com o Grêmio. Meu contrato vence no dia 31 de dezembro e quero terminar o ano com a cabeça voltada para o último jogo da competição. Nas férias, eu vou ter tempo para saber qual será meu futuro - pondera o jogador, em entrevista à RBS TV.
O Tricolor rechaça uma busca prematura no mercado por um novo lateral-esquerdo, mas admite contar com uma lista de possíveis opções. Especulado pela imprensa argentina, Rafael Delgado, em fim de contrato com o Rosário Central, foi um dos nomes negados de forma veemente pela diretoria, assim como Juninho, do Palmeiras.
- O Grêmio tem um banco de dados com jogadores que interessam. Mas não é hora. Depois do Brasileirão, vamos analisar - resume o presidente eleito para o biênio 2015/16, Romildo Bolzan, ao GloboEsporte.com.
Diante do cenário, Luiz Felipe Scolari faz uso do material humano proveniente da base e testa os garotos nos treinamentos. Breno e Liverson integraram a equipe principal em 2014 e largam em vantagem na briga pela posição - o primeiro encabeça a fila, enquanto o segundo é uma das apostas de Felipão para a próxima temporada.
Sem contar com Breno, que apresenta dores na panturrilha, nem com Liverson, em recuperação de dores musculares, o treinador experimentou Marcelo Hermes, do time sub-20, entre os titulares no treino de quinta-feira. O garoto de 19 anos figurou na vaga de Zé Roberto na parte final da atividade e pode aparecer como opção para enfrentar o Flamengo. O Grêmio encara os cariocas às 17h do próximo domingo, na Arena, pela última rodada do Brasileirão.
Marcelo Hermes treina na lateral esquerda do Grêmio (Foto: Diego Guichard)
VEJA TAMBÉM
- Grêmio viverá sequência decisiva contra o Mirassol entre Brasileirão e Copa do Brasil
- VAI PRO JOGO? Novo reforço do Grêmio já viaja e pode fazer estreia contra o Cascavel
- Grêmio bate meta de vendas com Viery e ainda pode negociar mais jogadores
Aos 40 anos, Zé Roberto se reinventou como lateral-esquerdo quando Felipão se viu sem soluções após a saída da promessa Wendell. Deu tão certo que a indefinição sobre seu futuro em 2015 leva preocupação a respeito de quem poderia ocupar a vaga. A direção começa, aos poucos, a analisar algumas opções em outros clubes e nas próprias categorias de base, caso o veterano não renove.
É improvável que Zé Roberto continue no Tricolor na próxima temporada. Com o contrato por encerrar em 31 de dezembro, o jogador tem a renovação atrelada a uma nova redução de salário, como já ocorreu ao estender o vínculo no final de 2013. A diretoria gremista tem o plano de reduzir a folha salarial de cerca de R$ 6,5 milhões para ao menos R$ 5 milhões. A possível permanência estava condicionada ao acréscimo de verba proveniente da conquista da classificação à Libertadores de 2015, que não foi alcançada.
Segundo o próprio Zé, as tratativas com o Grêmio para uma possível extensão de vínculo não foram iniciadas. O lateral evita pensar no futuro e mantém o foco na última partida do ano, diante do Flamengo, às 17h do próximo domingo, na Arena, pela rodada final do Brasileirão.
- Até agora, não tive nenhuma conversa com o Grêmio. Meu contrato vence no dia 31 de dezembro e quero terminar o ano com a cabeça voltada para o último jogo da competição. Nas férias, eu vou ter tempo para saber qual será meu futuro - pondera o jogador, em entrevista à RBS TV.
O Tricolor rechaça uma busca prematura no mercado por um novo lateral-esquerdo, mas admite contar com uma lista de possíveis opções. Especulado pela imprensa argentina, Rafael Delgado, em fim de contrato com o Rosário Central, foi um dos nomes negados de forma veemente pela diretoria, assim como Juninho, do Palmeiras.
- O Grêmio tem um banco de dados com jogadores que interessam. Mas não é hora. Depois do Brasileirão, vamos analisar - resume o presidente eleito para o biênio 2015/16, Romildo Bolzan, ao GloboEsporte.com.
Diante do cenário, Luiz Felipe Scolari faz uso do material humano proveniente da base e testa os garotos nos treinamentos. Breno e Liverson integraram a equipe principal em 2014 e largam em vantagem na briga pela posição - o primeiro encabeça a fila, enquanto o segundo é uma das apostas de Felipão para a próxima temporada.
Sem contar com Breno, que apresenta dores na panturrilha, nem com Liverson, em recuperação de dores musculares, o treinador experimentou Marcelo Hermes, do time sub-20, entre os titulares no treino de quinta-feira. O garoto de 19 anos figurou na vaga de Zé Roberto na parte final da atividade e pode aparecer como opção para enfrentar o Flamengo. O Grêmio encara os cariocas às 17h do próximo domingo, na Arena, pela última rodada do Brasileirão.
Marcelo Hermes treina na lateral esquerda do Grêmio (Foto: Diego Guichard)VEJA TAMBÉM
- Grêmio viverá sequência decisiva contra o Mirassol entre Brasileirão e Copa do Brasil
- VAI PRO JOGO? Novo reforço do Grêmio já viaja e pode fazer estreia contra o Cascavel
- Grêmio bate meta de vendas com Viery e ainda pode negociar mais jogadores

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio viverá sequência decisiva contra o Mirassol entre Brasileirão e Copa do Brasil
VAI PRO JOGO? Novo reforço do Grêmio já viaja e pode fazer estreia contra o Cascavel
Grêmio bate meta de vendas com Viery e ainda pode negociar mais jogadores
Cascavel x Grêmio: onde assistir, horário e prováveis escalações do amistoso
Zagueiro jovem traz esperança ao Grêmio na busca por solidez defensiva em campeonato decisivo
REFORÇO CONFIRMADO! Grêmio anuncia contratação de Wallace para a sequência da temporada
IRMÃOS EM CAMPO! Gêmeos podem formar a zaga do Grêmio em Gre-Nal sub20 decisivo
VOLTA PRÓXIMA! Grêmio prepara reforço interno para sequência da temporada
Grêmio retoma interesse em Renzo Garcés e jogador toma decisão sobre o futuro
Grêmio tem amistoso contra a Chapecoense antecipado; veja a nova data e horário
Grêmio faz proposta por Diego Caito e tenta fechar lateral antes da volta do Brasileirão
Grêmio fatura R 100 milhões com saída de Viery para a Fiorentina em transação rápida e estratégica