Atual presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF) e sucessor de José Maria Marin no comando da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Marco Polo Del Nero não economizou ao rebater as recentes reclamações de Luiz Felipe Scolari, técnico da Seleção Brasileira na última Copa do Mundo e atual treinador do Grêmio. Após a polêmica derrota do time tricolor para o Corinthians, há uma semana, em Itaquera, Felipão esbravejou e insinuou um suposto complô para dificultar a classificação dos clubes gaúchos à Copa Libertadores da América.
Em entrevista à Rádio Globo, Del Nero se mostrou profundamente irritado com aquele que até tempos atrás era o seu comandado e rebateu com veemência as acusações de Scolari. “Ele nos conheceu. Sabe como trabalhamos aqui na Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Mas esse é um chororô do senhor (Luiz) Felipe Scolari. Aliás, esse é um tema que temos de discutir bastante, porque os técnicos gostam de agredir as competições dizendo que o calendário é péssimo. Ora, foi péssimo para ele, que ficou no último lugar, mas foi bom para o Cruzeiro, né? Será que ele planejou, trabalhou? Faltou planejamento, capacidade. Aliás: faltou treinamento”, atacou o dirigente.
Del Nero até citou o rebaixamento do Palmeiras em 2012 – que teve grande participação de Luiz Felipe Scolari, demitido pouco antes do término da competição – para seguir detonando o desempenho recente de Felipão. “Se ele tivesse treinado melhor a equipe dele, talvez ela não tivesse sido rebaixada, ou teria sido rebaixada com mais dificuldade”, afirmou. “O que eu vejo nesses treinadores que reclamam é que eles perdem os postos que gostariam de conquistar e culpam alguém. Culpam a arbitragem, a CBF. Só falta culparem Deus”, acrescentou.
Por fim, o futuro presidente da CBF (ele assumirá o posto em abril de 2015) admitiu que ficou magoado com as declarações de Luiz Felipe Scolari, com quem trabalhou de maneira tão próxima no período em que Felipão comandava a Seleção Brasileira. “Um homem que viveu a Confederação Brasileira de Futebol, que conhece o presidente, o vice-presidente, não poderia ter falado isso, não. Ele não poderia reclamar, porque não viu nada de errado e porque nós não fazemos nada de errado. Ele sabe que o futebol é jogado seriamente e que arbitragem é séria. Ela erra, mas erra menos do que os jogadores. Ele devia treinar melhor os seus jogadores do que reclamar da CBF”, decretou.
Felipão insinou complô que prejudicasse os clubes gaúchos (Lucas Uebel/Grêmio/Divulgação)
VEJA TAMBÉM
- Grêmio viverá sequência decisiva contra o Mirassol entre Brasileirão e Copa do Brasil
- VAI PRO JOGO? Novo reforço do Grêmio já viaja e pode fazer estreia contra o Cascavel
- Grêmio bate meta de vendas com Viery e ainda pode negociar mais jogadores
Em entrevista à Rádio Globo, Del Nero se mostrou profundamente irritado com aquele que até tempos atrás era o seu comandado e rebateu com veemência as acusações de Scolari. “Ele nos conheceu. Sabe como trabalhamos aqui na Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Mas esse é um chororô do senhor (Luiz) Felipe Scolari. Aliás, esse é um tema que temos de discutir bastante, porque os técnicos gostam de agredir as competições dizendo que o calendário é péssimo. Ora, foi péssimo para ele, que ficou no último lugar, mas foi bom para o Cruzeiro, né? Será que ele planejou, trabalhou? Faltou planejamento, capacidade. Aliás: faltou treinamento”, atacou o dirigente.
Del Nero até citou o rebaixamento do Palmeiras em 2012 – que teve grande participação de Luiz Felipe Scolari, demitido pouco antes do término da competição – para seguir detonando o desempenho recente de Felipão. “Se ele tivesse treinado melhor a equipe dele, talvez ela não tivesse sido rebaixada, ou teria sido rebaixada com mais dificuldade”, afirmou. “O que eu vejo nesses treinadores que reclamam é que eles perdem os postos que gostariam de conquistar e culpam alguém. Culpam a arbitragem, a CBF. Só falta culparem Deus”, acrescentou.
Por fim, o futuro presidente da CBF (ele assumirá o posto em abril de 2015) admitiu que ficou magoado com as declarações de Luiz Felipe Scolari, com quem trabalhou de maneira tão próxima no período em que Felipão comandava a Seleção Brasileira. “Um homem que viveu a Confederação Brasileira de Futebol, que conhece o presidente, o vice-presidente, não poderia ter falado isso, não. Ele não poderia reclamar, porque não viu nada de errado e porque nós não fazemos nada de errado. Ele sabe que o futebol é jogado seriamente e que arbitragem é séria. Ela erra, mas erra menos do que os jogadores. Ele devia treinar melhor os seus jogadores do que reclamar da CBF”, decretou.
Felipão insinou complô que prejudicasse os clubes gaúchos (Lucas Uebel/Grêmio/Divulgação)
VEJA TAMBÉM
- Grêmio viverá sequência decisiva contra o Mirassol entre Brasileirão e Copa do Brasil
- VAI PRO JOGO? Novo reforço do Grêmio já viaja e pode fazer estreia contra o Cascavel
- Grêmio bate meta de vendas com Viery e ainda pode negociar mais jogadores

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Carlos Vinícius brilha com dois gols e leva Grêmio à virada no amistoso contra o Cascavel
Grêmio viverá sequência decisiva contra o Mirassol entre Brasileirão e Copa do Brasil
VAI PRO JOGO? Novo reforço do Grêmio já viaja e pode fazer estreia contra o Cascavel
Grêmio bate meta de vendas com Viery e ainda pode negociar mais jogadores
Cascavel x Grêmio: onde assistir, horário e prováveis escalações do amistoso
Zagueiro jovem traz esperança ao Grêmio na busca por solidez defensiva em campeonato decisivo
REFORÇO CONFIRMADO! Grêmio anuncia contratação de Wallace para a sequência da temporada
IRMÃOS EM CAMPO! Gêmeos podem formar a zaga do Grêmio em Gre-Nal sub20 decisivo
VOLTA PRÓXIMA! Grêmio prepara reforço interno para sequência da temporada
Grêmio retoma interesse em Renzo Garcés e jogador toma decisão sobre o futuro
Grêmio tem amistoso contra a Chapecoense antecipado; veja a nova data e horário
Grêmio faz proposta por Diego Caito e tenta fechar lateral antes da volta do Brasileirão
Grêmio fatura R 100 milhões com saída de Viery para a Fiorentina em transação rápida e estratégica