Em época de despedida de treinamentos no Olímpico, o Grêmio pretende voltar às origens mesmo planejando o futuro. Para familiarizar o CT Luiz Carvalho e, ao mesmo tempo, proporcionar mais conforto aos torcedores, o clube pretende erguer uma arquibancada no novo centro de treinamentos. O detalhe: a estrutura será levantada com o padrão da velha Baixada – o primeiro estádio tricolor.
Ainda está em fase de projeto, sem data para iniciar ou orçamento definido. A arquibancada será construída atrás do gol que fica localizada em direção ao Centro de Porto Alegre.
– Não tem previsão. Talvez seja para 2015 ou 2016. Será uma arquibancada para o sócio acompanhar o treino se for aberto. A ideia é fazer um projeto de um pequeno pavilhão que lembre a Baixada. Que lembre, claro, já que os materiais são bem diferentes – explica Marcos Hermann, integrante do conselho de administração do Grêmio, ao GloboEsporte.com.

Antigo estádio da Baixada, a primeira casa do Grêmio (Foto: Foto: Memorial Herminio Bittencourt)
Segundo Hermann, o clube irá "captar fundos" para a construção. Uma possibilidade de caixa é a venda de naming rights do CT.
– O Grêmio tem essa opção, pode vender o naming rights do CT, até pela localização privilegiada na entrada da cidade – completa o dirigente.
A antiga Baixada
O primeiro estádio gremista foi a Baixada, conhecia como "Fortim", cujo terreno foi adquirido em 1904, localizado no bairro Moinhos de Vento, em Porto Alegre. O estádio passou por três reformas e durou de 1904 até 1954.
Em 1954, o Grêmio inaugurou o Estádio Olímpico, que passou por diversas reformas de ampliação até chegar a 1980, quando se completou o anel superior, ganhando o nome de Olímpico Monumental.
Em clima de despedida
Em novembro deste ano, o clube concretizou a transferência de setores como marketing, comunicação, quadro social departamento consular e central de atendimento para a área administrativa da Arena. Falta ainda o futebol, o que ocorrerá depois da participação. A ideia é iniciar 2015 com treinamentos somente no CT Luiz Carvalho.

Grêmio estuda naming rights para CT Luiz Carvalho (Foto: Eduardo Deconto)
A estrutura do CT está pronta para abrigar o futebol. Faltam ainda alguns detalhes, como transferências de mobílias para áreas como a sala de imprensa.
– Falta pavimentar o estacionamento, instalar a iluminação e o plantio de algumas árvores. Nada central para o funcionamento do CT – acrescenta Hermann.
Enquanto isso, o técnico Luiz Felipe Scolari segue os treinamentos no Olímpico. Será assim até a preparação para o confronto contra o Flamengo, pela última rodada do Brasileirão, quando o clube encerra as atividades com futebol na temporada. O clima é de despedida do Velho Casarão.
VEJA TAMBÉM
- REFORÇO CONFIRMADO! Grêmio anuncia contratação de Wallace para a sequência da temporada
- IRMÃOS EM CAMPO! Gêmeos podem formar a zaga do Grêmio em Gre-Nal sub20 decisivo
- VOLTA PRÓXIMA! Grêmio prepara reforço interno para sequência da temporada
Ainda está em fase de projeto, sem data para iniciar ou orçamento definido. A arquibancada será construída atrás do gol que fica localizada em direção ao Centro de Porto Alegre.
– Não tem previsão. Talvez seja para 2015 ou 2016. Será uma arquibancada para o sócio acompanhar o treino se for aberto. A ideia é fazer um projeto de um pequeno pavilhão que lembre a Baixada. Que lembre, claro, já que os materiais são bem diferentes – explica Marcos Hermann, integrante do conselho de administração do Grêmio, ao GloboEsporte.com.

Antigo estádio da Baixada, a primeira casa do Grêmio (Foto: Foto: Memorial Herminio Bittencourt)
Segundo Hermann, o clube irá "captar fundos" para a construção. Uma possibilidade de caixa é a venda de naming rights do CT.
– O Grêmio tem essa opção, pode vender o naming rights do CT, até pela localização privilegiada na entrada da cidade – completa o dirigente.
A antiga Baixada
O primeiro estádio gremista foi a Baixada, conhecia como "Fortim", cujo terreno foi adquirido em 1904, localizado no bairro Moinhos de Vento, em Porto Alegre. O estádio passou por três reformas e durou de 1904 até 1954.
Em 1954, o Grêmio inaugurou o Estádio Olímpico, que passou por diversas reformas de ampliação até chegar a 1980, quando se completou o anel superior, ganhando o nome de Olímpico Monumental.
Em clima de despedida
Em novembro deste ano, o clube concretizou a transferência de setores como marketing, comunicação, quadro social departamento consular e central de atendimento para a área administrativa da Arena. Falta ainda o futebol, o que ocorrerá depois da participação. A ideia é iniciar 2015 com treinamentos somente no CT Luiz Carvalho.

Grêmio estuda naming rights para CT Luiz Carvalho (Foto: Eduardo Deconto)
A estrutura do CT está pronta para abrigar o futebol. Faltam ainda alguns detalhes, como transferências de mobílias para áreas como a sala de imprensa.
– Falta pavimentar o estacionamento, instalar a iluminação e o plantio de algumas árvores. Nada central para o funcionamento do CT – acrescenta Hermann.
Enquanto isso, o técnico Luiz Felipe Scolari segue os treinamentos no Olímpico. Será assim até a preparação para o confronto contra o Flamengo, pela última rodada do Brasileirão, quando o clube encerra as atividades com futebol na temporada. O clima é de despedida do Velho Casarão.
VEJA TAMBÉM
- REFORÇO CONFIRMADO! Grêmio anuncia contratação de Wallace para a sequência da temporada
- IRMÃOS EM CAMPO! Gêmeos podem formar a zaga do Grêmio em Gre-Nal sub20 decisivo
- VOLTA PRÓXIMA! Grêmio prepara reforço interno para sequência da temporada

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Zagueiro jovem traz esperança ao Grêmio na busca por solidez defensiva em campeonato decisivo
REFORÇO CONFIRMADO! Grêmio anuncia contratação de Wallace para a sequência da temporada
IRMÃOS EM CAMPO! Gêmeos podem formar a zaga do Grêmio em Gre-Nal sub20 decisivo
VOLTA PRÓXIMA! Grêmio prepara reforço interno para sequência da temporada
Grêmio retoma interesse em Renzo Garcés e jogador toma decisão sobre o futuro
Grêmio tem amistoso contra a Chapecoense antecipado; veja a nova data e horário
Grêmio faz proposta por Diego Caito e tenta fechar lateral antes da volta do Brasileirão
Grêmio fatura R 100 milhões com saída de Viery para a Fiorentina em transação rápida e estratégica
VENDA MILIONÁRIA! Grêmio acerta saída de Viery para a Fiorentina por até R 100 milhões
Mudança estratégica: Grêmio antecipa amistoso contra Chapecoense para evitar conflito com a Seleção Brasileira
Venda de Viery à Fiorentina: Grêmio fatura R 100 milhões e garante futuro no mercado europeu
Hercílio Luz cobra o Grêmio após venda de André Henrique ao futebol turco
Após 317 dias, Villasanti volta ao Grêmio e pode iniciar nova fase no meio-campo
Arezo pressiona por acerto e Peñarol avança para comprar atacante do Grêmio