Joel é um dos destaques do Coritiba
(Foto: Dhavid Normando / Agência Estado)
Com a proximidade do final do ano, o Grêmio já começa a se preparar para a próxima temporada. Embora a diretoria do clube gaúcho evite manifestações com o Brasileirão em andamento, o primeiro reforço para 2015 deverá ser o atacante camaronês Joel, do Londrina e que está emprestado ao Coritiba.
O empréstimo do atacante de 20 anos ao Coxa vai até o final do Brasileirão. Após a competição nacional, a negociação com o clube gaúcho deve evoluir.
De acordo com o gestor do Londrina, Sergio Malucelli, o Grêmio procurou o clube paranaense para conversa há cerca de dois meses.
– Houve conversa lá atrás com o Grêmio. Interessa essa parceria. Vamos esperar acabar o campeonato para tratar. Ele tem ido muito bem no Coritiba – conta.
Malucelli diz que o camaronês tem pré-contrato para renovar com o Londrina por outras cinco temporadas. No entanto, o Hamburgo, da Alemanha, deve comprar parte dos direitos econômicos do jogador.
– O pessoal do Hamburgo tem opção de compra de 50%. Devem exercer, mas deixar o jogador no Brasil por outra temporada – explica.
O dirigente do Londrina diz que Joel será emprestado novamente no próximo ano. Questionado pelo GloboEsporte.com sobre o Grêmio, a resposta foi afirmativa:
– É bem provável.
Grêmio e Londrina se tornaram parceiros recentes no futebol. No ano passado, o clube gaúcho contratou dois laterais da base paranaense: Wendell, vendido ao Bayern Leverkusen, e Jardiel, que faz parte da base.
Joel se tornou um dos destaques do Coritiba no Brasileirão, competição em que anotou oito gols. Na última rodada, foi o autor de um dos tentos na vitória de 2 a 0 sobre o Palmeiras. O resultado tirou o Coxa da zona de rebaixamento.
O atleta chegou no início de setembro ao Coritiba emprestado pelo Londrina até dezembro. Na ocasião, o dirigente do Tubarão revelou que o jogador ficaria no clube da capital até o final do ano por uma exigência de um grupo que adquiriu o passe do camaronês.
Diederrick Joel Tagueu Tadjo está desde os 15 anos no Brasil, quando iniciou sua trajetória no país atuando pelo Iraty, em 2009. Pela Copa do Brasil, o atacante ganhou destaque ao anotar os dois gols da vitória do Londrina sobre o Santos, no jogo de ida, no estádio do Café. No Tubarão, teve destaque na reta final da conquista do Campeonato Paranaense de 2014.
I>Joel pertence ao Londrina (Foto: Célio Messias / Ag. Estado)
VEJA TAMBÉM
- Grêmio viverá sequência decisiva contra o Mirassol entre Brasileirão e Copa do Brasil
- VAI PRO JOGO? Novo reforço do Grêmio já viaja e pode fazer estreia contra o Cascavel
- Grêmio bate meta de vendas com Viery e ainda pode negociar mais jogadores
(Foto: Dhavid Normando / Agência Estado)
Com a proximidade do final do ano, o Grêmio já começa a se preparar para a próxima temporada. Embora a diretoria do clube gaúcho evite manifestações com o Brasileirão em andamento, o primeiro reforço para 2015 deverá ser o atacante camaronês Joel, do Londrina e que está emprestado ao Coritiba.
O empréstimo do atacante de 20 anos ao Coxa vai até o final do Brasileirão. Após a competição nacional, a negociação com o clube gaúcho deve evoluir.
De acordo com o gestor do Londrina, Sergio Malucelli, o Grêmio procurou o clube paranaense para conversa há cerca de dois meses.
– Houve conversa lá atrás com o Grêmio. Interessa essa parceria. Vamos esperar acabar o campeonato para tratar. Ele tem ido muito bem no Coritiba – conta.
Malucelli diz que o camaronês tem pré-contrato para renovar com o Londrina por outras cinco temporadas. No entanto, o Hamburgo, da Alemanha, deve comprar parte dos direitos econômicos do jogador.
– O pessoal do Hamburgo tem opção de compra de 50%. Devem exercer, mas deixar o jogador no Brasil por outra temporada – explica.
O dirigente do Londrina diz que Joel será emprestado novamente no próximo ano. Questionado pelo GloboEsporte.com sobre o Grêmio, a resposta foi afirmativa:
– É bem provável.
Grêmio e Londrina se tornaram parceiros recentes no futebol. No ano passado, o clube gaúcho contratou dois laterais da base paranaense: Wendell, vendido ao Bayern Leverkusen, e Jardiel, que faz parte da base.
Joel se tornou um dos destaques do Coritiba no Brasileirão, competição em que anotou oito gols. Na última rodada, foi o autor de um dos tentos na vitória de 2 a 0 sobre o Palmeiras. O resultado tirou o Coxa da zona de rebaixamento.
O atleta chegou no início de setembro ao Coritiba emprestado pelo Londrina até dezembro. Na ocasião, o dirigente do Tubarão revelou que o jogador ficaria no clube da capital até o final do ano por uma exigência de um grupo que adquiriu o passe do camaronês.
Diederrick Joel Tagueu Tadjo está desde os 15 anos no Brasil, quando iniciou sua trajetória no país atuando pelo Iraty, em 2009. Pela Copa do Brasil, o atacante ganhou destaque ao anotar os dois gols da vitória do Londrina sobre o Santos, no jogo de ida, no estádio do Café. No Tubarão, teve destaque na reta final da conquista do Campeonato Paranaense de 2014.
I>Joel pertence ao Londrina (Foto: Célio Messias / Ag. Estado)VEJA TAMBÉM
- Grêmio viverá sequência decisiva contra o Mirassol entre Brasileirão e Copa do Brasil
- VAI PRO JOGO? Novo reforço do Grêmio já viaja e pode fazer estreia contra o Cascavel
- Grêmio bate meta de vendas com Viery e ainda pode negociar mais jogadores

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Carlos Vinicius brilha na vitória do Grêmio e revela potencial em amistoso contra o Cascavel
Carlos Vinícius brilha com dois gols e leva Grêmio à virada no amistoso contra o Cascavel
Grêmio viverá sequência decisiva contra o Mirassol entre Brasileirão e Copa do Brasil
VAI PRO JOGO? Novo reforço do Grêmio já viaja e pode fazer estreia contra o Cascavel
Grêmio bate meta de vendas com Viery e ainda pode negociar mais jogadores
Cascavel x Grêmio: onde assistir, horário e prováveis escalações do amistoso
Zagueiro jovem traz esperança ao Grêmio na busca por solidez defensiva em campeonato decisivo
REFORÇO CONFIRMADO! Grêmio anuncia contratação de Wallace para a sequência da temporada
IRMÃOS EM CAMPO! Gêmeos podem formar a zaga do Grêmio em Gre-Nal sub20 decisivo
VOLTA PRÓXIMA! Grêmio prepara reforço interno para sequência da temporada
Grêmio retoma interesse em Renzo Garcés e jogador toma decisão sobre o futuro
Grêmio tem amistoso contra a Chapecoense antecipado; veja a nova data e horário
Grêmio faz proposta por Diego Caito e tenta fechar lateral antes da volta do Brasileirão
Grêmio fatura R 100 milhões com saída de Viery para a Fiorentina em transação rápida e estratégica