Olímpico ganha pintura, gramado padrão Fifa e nova área de imprensa

Estádio é um dos Centros de Treinamento da Copa do Mundo em Porto Alegre


Fonte: Globoesporte.com

Olímpico ganha pintura, gramado padrão Fifa e nova área de imprensa
Nova pintura tapou antigas placas de publicidade do Estádio Olímpico (Foto: Márcio Neves/Grêmio)

Do processo de demolição ao de reinvenção, o Olímpico passa por uma série de ajustes para operar como Centro de Treinamentos das seleções que chegarão a Porto Alegre para disputar a Copa do Mundo. Nos últimos reparos antes do início do Mundial na capital gaúcha, no próximo dia 15, o estádio ganhou nova pintura interna e centro de imprensa para 150 jornalistas no Memorial Hermínio Bittencourt. O gramado também ganhou novo corte, que se adequa ao padrão Fifa. Tudo para receber craques do quilate do argentino Lionel Messi e do holandês Arjen Robben.

O estádio foi fechado e entregue ao Comitê Organizador Local (COL) em 20 de maio. Desde então, foram feitas melhorias em arquibancadas, cabines de imprensa e na grama. As traves também foram trocadas para ficar de acordo com as exigências da entidade. Em processo de desmanche, algumas tribunas de camarote e partes da fachada do Olímpico receberam tapumes.

Com o aditivo do contrato entre Grêmio e OAS, contrutora responsável pela obra da Arena, assinado na última segunda-feira, o estádio vê se aproximar o dia de sua implosão, mas ainda sem data definida. No local, serão construídos prédios residenciais. O Tricolor não atua em sua velha casa, por partidas oficiais, desde o início de 2013, utilizando o gramado apenas para treinamentos.

Além de Argentina e Holanda, o Olímpico receberá, ainda, Honduras e Argélia. Os hondurenhos serão os primeiros a treinar no local. A sede da Copa em Porto Alegre é outro estádio, o Beira-Rio. Serão disputadas quatro partidas da primeira fase na capital gaúcha, além de um confronto das oitavas de final, entre o primeiro colocado do Grupo G e o segundo do Grupo H.

Os jogos da Copa em Porto Alegre:

15/06 - França x Honduras
18/06 - Austrália x Holanda
22/06 - Coreia do Sul x Argélia
25/06 - Nigéria x Argentina
30/06 - 1° do Grupo G x 2° do Grupo H

VEJA TAMBÉM
- Clássico Gre-Nal 442: transmissão e escalações
- QUANDO VOLTA? Grêmio critica gestão da Arena por falta de informações básicas
- Retornos importantes para o Grêmio no clássico GreNal 442






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

22/6/2024






21/6/2024