Alan Ruíz treina ao lado de Barcos (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)
A proximidade dos países é grande, e a diferença entre os idiomas não é gritante. O que não quer dizer que argentinos não precisem de adaptação em terras brasileiras. No Grêmio, Matías Rodríguez acaba de se juntar aos conterrâneos Barcos e Alan Ruíz. Ainda fazem parte do grupo dos que falam espanhol os uruguaios Riveros e Maxi Rodríguez. O grupo já é numeroso, por isso eles encontram maior facilidade no processo de ambientação. Não é à toa que em praticamente - senão todos - os treinamentos é possível observar que estão sempre juntos.
É assim que eles se sentem mais "em casa". De acordo com Alan Ruíz, o recém-chegado Matías conta com o apoio deles para o que precisar. Bem-humorado, o próprio meia lembra que, nos primeiros dias no clube, até pensou em voltar para casa.
- No primeiro dia eu queria voltar para a minha casa, não entendia nada! - conta, aos risos. - Mas me adaptei muito rápido com ajuda do Barcos, do Maxi, do Christian (Riveros). Agora tem mais um argentino, o Matías, e cada vez nos enturmamos um pouco mais. Nos adaptamos bem com os jogadores brasileiros, podemos dialogar, tratar de fazer com que eles aprendem um pouco nosso idioma, e nós o deles - completa.
Matías ao lado de Maxi Rodríguez (centro da foto) no suplementar do Olímpico (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)
Conta a favor de Matías a chegada ao Grêmio no momento em que a equipe encerrava a participação na primeira parte do Brasileirão antes da parada para a Copa do Mundo. Foi apresentado, conheceu os novos colegas, curtiu os dias de folga e, agora, tem pela frente cerca de um mês de treinamentos com o grupo para buscar a melhor adaptação. Não só a Porto Alegre e ao clube, mas também ao estilo de jogo do Tricolor.
Por enquanto, o reforço argentino está em um hotel na Zona Norte. O mesmo que serve de concentração ao Grêmio em dias de jogos na capital gaúcha, e onde seleções vêm se hospedando antes de partidas da Copa do Mundo. Quando a delegação da Holanda esteve no local, por exemplo, Matías circulou pelo pátio e encontrou torcedores gremistas que foram até lá tentar ver algum jogador de perto. Já aproveitaram para fotografar com o atleta do seu clube do coração.
Matíaz Rodríguez se hospeda em hotel enquanto procura lugar para morar em Porto Alegre (Foto: Diego Guichard/GloboEsporte.com)
Chegada de reforços e começo do zero
Durante os quase 30 dias que terão de treinamentos, os jogadores do Grêmio que encerraram o primeiro semestre como titulares terão de mostrar que têm capacidade de seguir entre os 11, enquanto os reforços terão a oportunidade de se destacar e tentar uma vaga. Para Alan Ruíz, todos começam do zero. O Grêmio volta a atuar no Brasileirão em 16 de julho, contra o Goiás, na Arena.
- É como toda pré-temporada, começa do zero. Cada um busca o seu lugar - resume. - Ninguém tem a titularidade, eles chegaram para somar, temos um campeonato longo, vamos precisar de todo mundo, reservas, titulares. Que eles se adaptem da melhor maneira - acrescenta.
Ao mesmo tempo, as opiniões dos atletas do Grêmio vêm de encontro. Zé Roberto disse recentemente que vê o time entre os favoritos ao título do Brasileirão, e também da Copa do Brasil, em razão dos reforços que chegaram. Alán Ruíz também pensa assim. Os recém-chegados são vistos pelos jogadores como peças importantes para buscar o objetivo de voltar a conquistar um título nacional. Desde 2001, quando venceu a Copa do Brasil pela quarta vez, o Tricolor não levanda uma taça de nível semelhante.
- O Grêmio está preparado para isso. Vamos tentar buscar da melhor maneira. O Grêmio é uma equipe muito importante, entre as maiores do Brasil - destaca Ruiz.
Entretanto, o aumento da concorrência já liga o alerta. Alan Ruiz sabe como ele e os demais titulares devem se comportar daqui para frente.
- É tratar de fazer cada jogo como o último, da melhor maneira. Poder render e ajudar a equipe, e tratar de terminar esse semestre do mesmo jeito que o que passou - finaliza.
Além de Matías Rodríguez para concorrer com Pará na lateral direita, a direção do Grêmio também contratou o volante Fellipe Bastos e o meia-atacante Giuliano. Ainda tenta fechar com o atacante Fernandinho, ex-Atlético-MG.
VEJA TAMBÉM
- REFORÇO CONFIRMADO! Grêmio anuncia contratação de Wallace para a sequência da temporada
- IRMÃOS EM CAMPO! Gêmeos podem formar a zaga do Grêmio em Gre-Nal sub20 decisivo
- VOLTA PRÓXIMA! Grêmio prepara reforço interno para sequência da temporada
A proximidade dos países é grande, e a diferença entre os idiomas não é gritante. O que não quer dizer que argentinos não precisem de adaptação em terras brasileiras. No Grêmio, Matías Rodríguez acaba de se juntar aos conterrâneos Barcos e Alan Ruíz. Ainda fazem parte do grupo dos que falam espanhol os uruguaios Riveros e Maxi Rodríguez. O grupo já é numeroso, por isso eles encontram maior facilidade no processo de ambientação. Não é à toa que em praticamente - senão todos - os treinamentos é possível observar que estão sempre juntos.
É assim que eles se sentem mais "em casa". De acordo com Alan Ruíz, o recém-chegado Matías conta com o apoio deles para o que precisar. Bem-humorado, o próprio meia lembra que, nos primeiros dias no clube, até pensou em voltar para casa.
- No primeiro dia eu queria voltar para a minha casa, não entendia nada! - conta, aos risos. - Mas me adaptei muito rápido com ajuda do Barcos, do Maxi, do Christian (Riveros). Agora tem mais um argentino, o Matías, e cada vez nos enturmamos um pouco mais. Nos adaptamos bem com os jogadores brasileiros, podemos dialogar, tratar de fazer com que eles aprendem um pouco nosso idioma, e nós o deles - completa.
Matías ao lado de Maxi Rodríguez (centro da foto) no suplementar do Olímpico (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)Conta a favor de Matías a chegada ao Grêmio no momento em que a equipe encerrava a participação na primeira parte do Brasileirão antes da parada para a Copa do Mundo. Foi apresentado, conheceu os novos colegas, curtiu os dias de folga e, agora, tem pela frente cerca de um mês de treinamentos com o grupo para buscar a melhor adaptação. Não só a Porto Alegre e ao clube, mas também ao estilo de jogo do Tricolor.
Por enquanto, o reforço argentino está em um hotel na Zona Norte. O mesmo que serve de concentração ao Grêmio em dias de jogos na capital gaúcha, e onde seleções vêm se hospedando antes de partidas da Copa do Mundo. Quando a delegação da Holanda esteve no local, por exemplo, Matías circulou pelo pátio e encontrou torcedores gremistas que foram até lá tentar ver algum jogador de perto. Já aproveitaram para fotografar com o atleta do seu clube do coração.
Matíaz Rodríguez se hospeda em hotel enquanto procura lugar para morar em Porto Alegre (Foto: Diego Guichard/GloboEsporte.com)Chegada de reforços e começo do zero
Durante os quase 30 dias que terão de treinamentos, os jogadores do Grêmio que encerraram o primeiro semestre como titulares terão de mostrar que têm capacidade de seguir entre os 11, enquanto os reforços terão a oportunidade de se destacar e tentar uma vaga. Para Alan Ruíz, todos começam do zero. O Grêmio volta a atuar no Brasileirão em 16 de julho, contra o Goiás, na Arena.
- É como toda pré-temporada, começa do zero. Cada um busca o seu lugar - resume. - Ninguém tem a titularidade, eles chegaram para somar, temos um campeonato longo, vamos precisar de todo mundo, reservas, titulares. Que eles se adaptem da melhor maneira - acrescenta.
Ao mesmo tempo, as opiniões dos atletas do Grêmio vêm de encontro. Zé Roberto disse recentemente que vê o time entre os favoritos ao título do Brasileirão, e também da Copa do Brasil, em razão dos reforços que chegaram. Alán Ruíz também pensa assim. Os recém-chegados são vistos pelos jogadores como peças importantes para buscar o objetivo de voltar a conquistar um título nacional. Desde 2001, quando venceu a Copa do Brasil pela quarta vez, o Tricolor não levanda uma taça de nível semelhante.
- O Grêmio está preparado para isso. Vamos tentar buscar da melhor maneira. O Grêmio é uma equipe muito importante, entre as maiores do Brasil - destaca Ruiz.
Entretanto, o aumento da concorrência já liga o alerta. Alan Ruiz sabe como ele e os demais titulares devem se comportar daqui para frente.
- É tratar de fazer cada jogo como o último, da melhor maneira. Poder render e ajudar a equipe, e tratar de terminar esse semestre do mesmo jeito que o que passou - finaliza.
Além de Matías Rodríguez para concorrer com Pará na lateral direita, a direção do Grêmio também contratou o volante Fellipe Bastos e o meia-atacante Giuliano. Ainda tenta fechar com o atacante Fernandinho, ex-Atlético-MG.
VEJA TAMBÉM
- REFORÇO CONFIRMADO! Grêmio anuncia contratação de Wallace para a sequência da temporada
- IRMÃOS EM CAMPO! Gêmeos podem formar a zaga do Grêmio em Gre-Nal sub20 decisivo
- VOLTA PRÓXIMA! Grêmio prepara reforço interno para sequência da temporada

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Zagueiro jovem traz esperança ao Grêmio na busca por solidez defensiva em campeonato decisivo
REFORÇO CONFIRMADO! Grêmio anuncia contratação de Wallace para a sequência da temporada
IRMÃOS EM CAMPO! Gêmeos podem formar a zaga do Grêmio em Gre-Nal sub20 decisivo
VOLTA PRÓXIMA! Grêmio prepara reforço interno para sequência da temporada
Grêmio retoma interesse em Renzo Garcés e jogador toma decisão sobre o futuro
Grêmio tem amistoso contra a Chapecoense antecipado; veja a nova data e horário
Grêmio faz proposta por Diego Caito e tenta fechar lateral antes da volta do Brasileirão
Grêmio fatura R 100 milhões com saída de Viery para a Fiorentina em transação rápida e estratégica
VENDA MILIONÁRIA! Grêmio acerta saída de Viery para a Fiorentina por até R 100 milhões
Mudança estratégica: Grêmio antecipa amistoso contra Chapecoense para evitar conflito com a Seleção Brasileira
Venda de Viery à Fiorentina: Grêmio fatura R 100 milhões e garante futuro no mercado europeu
Hercílio Luz cobra o Grêmio após venda de André Henrique ao futebol turco
Após 317 dias, Villasanti volta ao Grêmio e pode iniciar nova fase no meio-campo
Arezo pressiona por acerto e Peñarol avança para comprar atacante do Grêmio