Felipão reclamou muito de Márcio Coruja (Foto: Ricardo Rímoli/LANCE!Press)
O primeiro tempo foi superior ao líder do Brasileirão. Mas o Grêmio não conseguiu sustentar o desempenho e cedeu a virada para o Cruzeiro, na noite desta quinta-feira, na Arena. O técnico Felipão avaliou a vitória por 2 a 1 como mérito dos mineiros, mas lamentou o segundo gol sofrido, em contra-ataque.
Em sua entrevista, o treinador também reclamou muito do quarto árbitro, Márcio Coruja.
Após uma etapa inicial com um gol e outras três chances claras para marcar, o Tricolor voltou do intervalo recuado. Viu o Cruzeiro dominar normalmente a partida, como líder de sempre, e virar com facilidade.
- Foi mérito do Cruzeiro. Como o primeiro tempo foi mérito do Grêmio. O segundo foi o Cruzeiro, trabalhou mais a bola e os espaços foram criados pelos atletas do Cruzeiro. E a gente não tinha o mesmo empenho físico. Fez o gol em um erro nosso. Era um escanteio nosso, o posicionamento. Por não fazermos o antijogo, que ele não coibiu, deixamos a bola sair tranquilamente. É mérito do Cruzeiro. Eles tiveram mais qualidade para definir os lances. Podíamos ter definido o jogo, eles tiveram as chances que tiveram e mataram o jogo - avaliou o treinador gremista.
Apesar de dizer textualmente que a derrota não passou pela arbitragem, o técnico não poupou de críticas o quarto árbitro Márcio Coruja e o árbitro Vinícius Furlan. Disse "não aguentar mais" o primeiro e reclamou da conivência com faltas dos mineiros sobre Dudu.
- Eu acho que está na hora de alguém olhar, sete ou oito jogos, só tem ele para ser quarto árbitro? Não gostamos dele e nem ele da gente. Nós sabemos do clube que ele gosta. Vai trabalhar em outro jogo... A federação tem que ser inteligente - acusou Felipão.
- Coruja, corona, carrapato. Que anotasse as faltas. Foram sete ou oito faltas no Dudu. E nada de cartões. Aí na primeira do Riveros, cartão. O critério da arbitragem às vezes não entendemos - reclamou.
VEJA TAMBÉM
- Grêmio viverá sequência decisiva contra o Mirassol entre Brasileirão e Copa do Brasil
- VAI PRO JOGO? Novo reforço do Grêmio já viaja e pode fazer estreia contra o Cascavel
- Grêmio bate meta de vendas com Viery e ainda pode negociar mais jogadores
O primeiro tempo foi superior ao líder do Brasileirão. Mas o Grêmio não conseguiu sustentar o desempenho e cedeu a virada para o Cruzeiro, na noite desta quinta-feira, na Arena. O técnico Felipão avaliou a vitória por 2 a 1 como mérito dos mineiros, mas lamentou o segundo gol sofrido, em contra-ataque.
Em sua entrevista, o treinador também reclamou muito do quarto árbitro, Márcio Coruja.
Após uma etapa inicial com um gol e outras três chances claras para marcar, o Tricolor voltou do intervalo recuado. Viu o Cruzeiro dominar normalmente a partida, como líder de sempre, e virar com facilidade.
- Foi mérito do Cruzeiro. Como o primeiro tempo foi mérito do Grêmio. O segundo foi o Cruzeiro, trabalhou mais a bola e os espaços foram criados pelos atletas do Cruzeiro. E a gente não tinha o mesmo empenho físico. Fez o gol em um erro nosso. Era um escanteio nosso, o posicionamento. Por não fazermos o antijogo, que ele não coibiu, deixamos a bola sair tranquilamente. É mérito do Cruzeiro. Eles tiveram mais qualidade para definir os lances. Podíamos ter definido o jogo, eles tiveram as chances que tiveram e mataram o jogo - avaliou o treinador gremista.
Apesar de dizer textualmente que a derrota não passou pela arbitragem, o técnico não poupou de críticas o quarto árbitro Márcio Coruja e o árbitro Vinícius Furlan. Disse "não aguentar mais" o primeiro e reclamou da conivência com faltas dos mineiros sobre Dudu.
- Eu acho que está na hora de alguém olhar, sete ou oito jogos, só tem ele para ser quarto árbitro? Não gostamos dele e nem ele da gente. Nós sabemos do clube que ele gosta. Vai trabalhar em outro jogo... A federação tem que ser inteligente - acusou Felipão.
- Coruja, corona, carrapato. Que anotasse as faltas. Foram sete ou oito faltas no Dudu. E nada de cartões. Aí na primeira do Riveros, cartão. O critério da arbitragem às vezes não entendemos - reclamou.
VEJA TAMBÉM
- Grêmio viverá sequência decisiva contra o Mirassol entre Brasileirão e Copa do Brasil
- VAI PRO JOGO? Novo reforço do Grêmio já viaja e pode fazer estreia contra o Cascavel
- Grêmio bate meta de vendas com Viery e ainda pode negociar mais jogadores

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Carlos Vinicius brilha na vitória do Grêmio e revela potencial em amistoso contra o Cascavel
Carlos Vinícius brilha com dois gols e leva Grêmio à virada no amistoso contra o Cascavel
Grêmio viverá sequência decisiva contra o Mirassol entre Brasileirão e Copa do Brasil
VAI PRO JOGO? Novo reforço do Grêmio já viaja e pode fazer estreia contra o Cascavel
Grêmio bate meta de vendas com Viery e ainda pode negociar mais jogadores
Cascavel x Grêmio: onde assistir, horário e prováveis escalações do amistoso
Zagueiro jovem traz esperança ao Grêmio na busca por solidez defensiva em campeonato decisivo
REFORÇO CONFIRMADO! Grêmio anuncia contratação de Wallace para a sequência da temporada
IRMÃOS EM CAMPO! Gêmeos podem formar a zaga do Grêmio em Gre-Nal sub20 decisivo
VOLTA PRÓXIMA! Grêmio prepara reforço interno para sequência da temporada
Grêmio retoma interesse em Renzo Garcés e jogador toma decisão sobre o futuro
Grêmio tem amistoso contra a Chapecoense antecipado; veja a nova data e horário
Grêmio faz proposta por Diego Caito e tenta fechar lateral antes da volta do Brasileirão
Grêmio fatura R 100 milhões com saída de Viery para a Fiorentina em transação rápida e estratégica