1Win

Grêmio perde chance de aquecer Gre-Nal, mas reduz distância da ponta: "Vivíssimo"

Tricolor começa rodada seis pontos atrás do líder, mas está a cinco do arquirrival


Fonte: Globo esporte

Grêmio perde chance de aquecer Gre-Nal, mas reduz distância da ponta: Vivíssimo
Renato vê Grêmio vivo no Brasileirão (Foto: Marcos Ribolli/GloboEsporte.com)
O Gre-Nal de domingo, no Beira-Rio, poderia ter duas equipes em busca da liderança do Campeonato Brasileiro. O empate do Grêmio com o Santos, nesta quinta-feira, porém, tirou essa “brasa” do clássico 417, que já tem motivos de sobra para ser quente. O Tricolor, ainda assim, diminuiu a distância para a liderança em relação ao início da rodada e se mantém vivo na briga pelo título.



Antes dos jogos, o Grêmio tinha 40 pontos e estava seis atrás do então líder, o São Paulo, derrotado pelo Atlético-MG na 23ª rodada. Com a vitória sobre o Flamengo, o Inter, com a mesma pontuação, passou a ser o primeiro colocado. O empate no Pacaembu encurtou a distância para o líder para cinco pontos, embora pudesse ser de três e com um confronto direto no horizonte. No início da rodada, porém, o Colorado estava mais próximo, a três pontos.

"Não por ser um Gre-Nal, mas porque estamos vivissimos na briga pelo Brasileiro" (Renato Gaúcho)

Ainda assim, Renato mantém o discurso de campeonato aberto e Grêmio vivo na briga pelo título. No sábado, o São Paulo joga com o Bahia, no Morumbi, e poderá chegar a 49 pontos antes do duelo entre os dois clubes gaúchos.

- A diferença é mínima. Ano passado, o Corinthians tinha disparado e falei que ia tropeçar, todo mundo empata, perde. São cinco pontos que separam do Internacional e do São Paulo. Ainda há Palmeiras chegando bem, o Flamengo... Tem muita coisa para acontecer no Brasileiro. A grande vantagem são das equipes que só disputam o Brasileiro, que tem tempo para descansar. O Grêmio jogou na quinta, domingo temos Gre-Nal, o Inter atuou quarta. Faz a diferença. Temos um dia a menos para descansar - comentou Renato após o 0 a 0.

Na briga pelo topo

Inter - 46 pontos (13 vitórias, saldo 17)
São Paulo - 46 pontos (13 vitórias, saldo 16)
Palmeiras - 43 pontos (12 vitórias, saldo 19)
Flamengo - 41 pontos (12 vitórias, saldo 13)
Grêmio - 41 pontos (11 vitórias, saldo 18)
O clássico, por si só, já tem motivos de sobra para ser disputado. Primeiro, por simplesmente ser Gre-Nal. Depois, no primeiro turno, acabou empatado em 0 a 0 e Renato reclamou da postura colorada na Arena, defensiva. O duelo direto na ponta do Brasileirão é mais um elemento, além de ser aniversário do técnico gremista.

– Não tenho nada que ver com que forma o Internacional tem de jogar. Pode jogar do jeito que quiser, mas joga como time pequeno. Mas está em seu direito – disse Renato, após o clássico do primeiro turno.

Em campo, Renato não contará com Everton e Kannemann, com as seleções brasileira e argentina, mas terá a volta de Cortez, Léo Moura, Luan e Jael. A principal dúvida é Maicon, ausente por conta de problema muscular, que faz tratamento intensivo. A delegação gremista retorna de São Paulo na tarde desta sexta e vai para o treinamento no CT Luiz Carvalho.

VEJA TAMBÉM
- Grêmio usa helicóptero para levar mantimentos a 35 meninos da base, isolados no CT de Eldorado pelos alagamentos
- Renato mudar time do Grêmio contra o Criciúma
- Dodi valoriza empate do Grêmio e prevê jogo de volta com apoio da torcida





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

6/5/2024


5/5/2024