Everton marca contra o Corinthians (Foto: Marcos Ribolli)
Já virou rotina falar da importância de Everton para o Grêmio em 2018. Isso porque a cada jogo, o camisa 11 parece evoluir um degrau em termos de qualidade. Com o peso de ter sido convocado para a seleção brasileira na véspera, o atacante foi o responsável por balançar a rede no 1 a 0 do Tricolor sobre o Corinthians, em Itaquera, e acrescentar novos feitos ao seu “momento mágico” na carreira. De quebra, deu a primeira vitória do clube gaúcho no novo estádio corintiano e superou o número de gols marcados em toda temporada anterior.
O chamado de Tite para os amistosos com Estados Unidos e El Salvador parece não ter pesado para o atacante gremista de 22 anos. Everton manteve seu rendimento na noite de sábado e aproveitou o passe na medida de Luan para, com uma cavadinha sutil, garantir os três pontos para o Grêmio. A atuação acabou por chancelar a convocação. Foi o 13º gol em 2018, marca já superior aos 12 feitos em todo 2017. Também acumula cinco assistências na temporada.
– Sem dúvida (é o melhor momento), artilheiro na temporada, bati a média de gols do ano passado, chegando na Seleção... Acho que estou em um momento mágico da minha carreira. É natural, a gente sabe da importância da convocação, os holofotes se viram para você, tem que manter a regularidade. A Seleção é alto nível – falou o cearense na saída do estádio do Corinthians.
"Sem dúvida (é o melhor momento), artilheiro na temporada, bati a média de gols do ano passado, chegando na Seleção... Acho que estou em um momento mágico da minha carreira"
Pelos pés de Everton, o Grêmio buscou a primeira vitória na curta história da Arena corintiana. Mais uma maneira de deixar sua marca nas páginas tricolores. O atacante se consolida partida após partida como expoente técnico do time neste ano. Passou à frente de Luan, por exemplo, seu assistente na vitória sobre o Timão. E vibrou também por manter o nível de atuações depois de ser lembrado por Tite. O que poderia eventualmente se tornar um fardo terminou por cair muito bem ao camisa 11 gremista.
– É fruto de um trabalho, fico grato pela oportunidade de representar o meu país, é o ápice na carreira do jogador. Fico feliz, ele (Tite) estava observando, não só eu, como os outros convocados, fico feliz pela minha atuação e pelo gol – completou Everton.
Everton foi lançado profissionalmente no Grêmio em 2014, com Enderson Moreira, então com 17 anos. Precisou ser paciente, no entanto, para alcançar o atual momento. Embora tenha sido importante nas conquistas da Copa do Brasil em 2016 e Libertadores, no ano passado, somente virou titular nesta temporada.
O artilheiro desfalcará o Grêmio nos jogos contra o Santos e no Gre-Nal, pelo Brasileirão, por conta da convocação. Além do atacante, o argentino Kannemann também foi chamado para defender a sua seleção.
Após a vitória em São Paulo, o elenco gremista chega a Porto Alegre neste domingo e se reapresenta no CT Luiz Carvalho na tarde de segunda-feira. O próximo duelo é contra o Cruzeiro, quarta-feira, às 21h45 na Arena.
Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio anuncia contratação de Luís Castro e recebe apoio de Felipão.
Luís Castro elogia "história rica" do Grêmio e é recebido por Felipão
Felipão Envio Mensagem de Apoio a Luís Castro após Acerto com Grêmio
Grêmio duela com Santos na semifinal da Copinha Feminina
Grêmio busca reforços na base em país da Copa do Mundo.
Grêmio negocia novo patrocinador máster para temporada 2026.