Felipão está satisfeito com a melhora apresentada pelos jogadores do Grêmio nas últimas partidas
Após a magra vitória de 1 a 0 sobre o Figueirense, conquistada no dia 22 de outubro, o técnico Luiz Felipe Scolari se disse satisfeito com os resultados obtidos pelo Grêmio, mas reconheceu que sua equipe evoluiu taticamente pouco desde sua chegada, ocorrida em agosto. Passadas três semanas daquele confronto, a situação é outra: depois dos 3 a 0 sobre o Criciúma, conquistados neste sábado, Felipão entende que sua equipe encontrou um modo de jogar melhor, avaliação compartilhada pelo centroavante Barcos logo após a partida no Heriberto Hülse.
“Em determinados momentos nós não estávamos criando tanto. O aproveitamento também tem sido melhor. Os jogadores entenderam a parte tática, e assim nós evoluímos e crescemos. Parece que nós estávamos guardando os gols. Estamos muito melhores taticamente, e aí as chances de gol fluem melhor para todo mundo”, analisou o técnico gremista.
Em apenas dois jogos, diante de Internacional e Criciúma, o Grêmio balançou as redes adversárias sete vezes, contra apenas 27 nos 32 jogos anteriores. Scolari analisa que, em boa parte, o crescimento ofensivo de seu time se deve ao fato de o Tricolor ter repetido um esquema adotado em jogos anteriores, igualmente de bom rendimento: um 4-2-3-1, com Ramiro liberado para atacar pela direita, Luan infiltrado como meia pelo centro e Dudu aberto pela esquerda, todos encostando no centroavante Barcos.
“Eu, Ivo (Wortmann, auxiliar técnico) e Murtosa chegamos à conclusão de que assim poderíamos ter mais imposição tática e chegarmos mais ao gol. Foi o que fizemos nos jogos contra Botafogo, Flamengo e Internacional, quando fizemos bons jogos”, lembrou o treinador tricolor.
O resultado deste sábado levou o Grêmio a 60 pontos, na 3ª colocação do Brasileirão. O Tricolor pode perder a posição para o rival Internacional, que tem 57, neste domingo, mas o Colorado terá cumprido um jogo a mais. O próximo desafio gremista é o líder Cruzeiro, quinta, na Arena.
VEJA TAMBÉM
- Atacante do Grêmio recebe sondagens do Brasil e do exterior e pode deixar o clube
- Em pausa para a Copa, Grêmio inicia intertemporada e planeja reforços
- Alex Telles pode deixar o Botafogo e já interessa a Palmeiras, Cruzeiro e Grêmio
Após a magra vitória de 1 a 0 sobre o Figueirense, conquistada no dia 22 de outubro, o técnico Luiz Felipe Scolari se disse satisfeito com os resultados obtidos pelo Grêmio, mas reconheceu que sua equipe evoluiu taticamente pouco desde sua chegada, ocorrida em agosto. Passadas três semanas daquele confronto, a situação é outra: depois dos 3 a 0 sobre o Criciúma, conquistados neste sábado, Felipão entende que sua equipe encontrou um modo de jogar melhor, avaliação compartilhada pelo centroavante Barcos logo após a partida no Heriberto Hülse.
“Em determinados momentos nós não estávamos criando tanto. O aproveitamento também tem sido melhor. Os jogadores entenderam a parte tática, e assim nós evoluímos e crescemos. Parece que nós estávamos guardando os gols. Estamos muito melhores taticamente, e aí as chances de gol fluem melhor para todo mundo”, analisou o técnico gremista.
Em apenas dois jogos, diante de Internacional e Criciúma, o Grêmio balançou as redes adversárias sete vezes, contra apenas 27 nos 32 jogos anteriores. Scolari analisa que, em boa parte, o crescimento ofensivo de seu time se deve ao fato de o Tricolor ter repetido um esquema adotado em jogos anteriores, igualmente de bom rendimento: um 4-2-3-1, com Ramiro liberado para atacar pela direita, Luan infiltrado como meia pelo centro e Dudu aberto pela esquerda, todos encostando no centroavante Barcos.
“Eu, Ivo (Wortmann, auxiliar técnico) e Murtosa chegamos à conclusão de que assim poderíamos ter mais imposição tática e chegarmos mais ao gol. Foi o que fizemos nos jogos contra Botafogo, Flamengo e Internacional, quando fizemos bons jogos”, lembrou o treinador tricolor.
O resultado deste sábado levou o Grêmio a 60 pontos, na 3ª colocação do Brasileirão. O Tricolor pode perder a posição para o rival Internacional, que tem 57, neste domingo, mas o Colorado terá cumprido um jogo a mais. O próximo desafio gremista é o líder Cruzeiro, quinta, na Arena.
VEJA TAMBÉM
- Atacante do Grêmio recebe sondagens do Brasil e do exterior e pode deixar o clube
- Em pausa para a Copa, Grêmio inicia intertemporada e planeja reforços
- Alex Telles pode deixar o Botafogo e já interessa a Palmeiras, Cruzeiro e Grêmio

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Atacante do Grêmio recebe sondagens do Brasil e do exterior e pode deixar o clube
Em pausa para a Copa, Grêmio inicia intertemporada e planeja reforços
Alex Telles pode deixar o Botafogo e já interessa a Palmeiras, Cruzeiro e Grêmio
Você sabia? Grêmio perdeu jogadores importantes em 19 lesões diferentes em 2026
Grêmio e São Paulo avaliam contratação de Marino
Ricardo Pereira na mira do Grêmio: reforço estratégico para a lateral direita em avaliação
Grêmio registra déficit de R 124 milhões no 1º trimestre