A força de um Gre-Nal tem o poder de mexer com uma torcida, com os ânimos de um time ou com o brio dos jogadores. Alan Ruiz sabe bem disso. Personagem principal na goleada de 4 a 1 sobre o Inter, no último domingo, o argentino está sob efeito do clássico gaúcho. Segundo o pai do gringo, Federico Ruiz, o atleta tem a intenção de permanecer por tempo extra em Porto Alegre. Algo que o próprio jogador já havia externado.
Em conversa com o GloboEsporte.com, Federico revela que abriu conversas com o San Lorenzo, clube que detém os direitos econômicos do jogador de 21 anos. Ainda disse que há interesse de outro clube brasileiro.
- Conversei com o San Lorenzo ontem (segunda). O Alan disse que quer ficar (no Grêmio). Recebeu proposta de outra equipe do Brasil, mas quer ficar. Porto Alegre é uma cidade muito boa - conta o argentino.
Federico acompanhou o treinamento de Alan Ruiz na quarta-feira no Olímpico. No trabalho, o gringo atuou como titular, em equipe montada com 12 jogadores. Um deles, claro, terá de sair para enfrentar o Criciúma, sábado, pelo Brasileirão. Felipão não mostrou o time que irá a campo no Heriberto Hülse.
Presente no último Gre-Nal, Federico viu o filho incendiar o clássico. Após o segundo gol, Alan Ruiz comemorou atrás de Abel Braga, abraçado por tricolores na frente do banco de reservas do Inter. O gesto gerou fúria de colorados e, principalmente, de D'Alessandro, que correu atrás do meia gremista para explicações. A corneta de Ruiz seguiu em dois posts em redes sociais.
Alan Ruiz foi contratado sem custo no início da temporada para ganhar experiência. Segundo Federico, o meia quis sair com a contratação do técnico Edgardo Bauza no San Lorenzo. Tem os direitos econômicos fixados em US$ 4 milhões (R$ 10 milhões), valor em que a diretoria gremista provavelmente desembolsará somente com apoio de investidor.
No que depender do jogador, ele fica no Grêmio. Já manifestou o desejo em algumas entrevistas. Na mais recente, após o Gre-Nal, revelou que será difícil para a direção gremista convencer o San Lorenzo, a menos que paguem o que é pedido. Disse, também, que seu pai e o empresário mantém contatos frequentes com o clube argentino, mas que não tinha muitas informações sobre o andamento das tratativas.
Desde que foi contratado, o argentino nunca conseguiu se firmar na equipe. No entanto, encerrará a temporada em alta e com boas chances de ser titular nas últimas partidas do Brasileirão.
VEJA TAMBÉM
- Grêmio viverá sequência decisiva contra o Mirassol entre Brasileirão e Copa do Brasil
- VAI PRO JOGO? Novo reforço do Grêmio já viaja e pode fazer estreia contra o Cascavel
- Grêmio bate meta de vendas com Viery e ainda pode negociar mais jogadores
Em conversa com o GloboEsporte.com, Federico revela que abriu conversas com o San Lorenzo, clube que detém os direitos econômicos do jogador de 21 anos. Ainda disse que há interesse de outro clube brasileiro.
- Conversei com o San Lorenzo ontem (segunda). O Alan disse que quer ficar (no Grêmio). Recebeu proposta de outra equipe do Brasil, mas quer ficar. Porto Alegre é uma cidade muito boa - conta o argentino.
Federico acompanhou o treinamento de Alan Ruiz na quarta-feira no Olímpico. No trabalho, o gringo atuou como titular, em equipe montada com 12 jogadores. Um deles, claro, terá de sair para enfrentar o Criciúma, sábado, pelo Brasileirão. Felipão não mostrou o time que irá a campo no Heriberto Hülse.
Presente no último Gre-Nal, Federico viu o filho incendiar o clássico. Após o segundo gol, Alan Ruiz comemorou atrás de Abel Braga, abraçado por tricolores na frente do banco de reservas do Inter. O gesto gerou fúria de colorados e, principalmente, de D'Alessandro, que correu atrás do meia gremista para explicações. A corneta de Ruiz seguiu em dois posts em redes sociais.
Alan Ruiz foi contratado sem custo no início da temporada para ganhar experiência. Segundo Federico, o meia quis sair com a contratação do técnico Edgardo Bauza no San Lorenzo. Tem os direitos econômicos fixados em US$ 4 milhões (R$ 10 milhões), valor em que a diretoria gremista provavelmente desembolsará somente com apoio de investidor.
No que depender do jogador, ele fica no Grêmio. Já manifestou o desejo em algumas entrevistas. Na mais recente, após o Gre-Nal, revelou que será difícil para a direção gremista convencer o San Lorenzo, a menos que paguem o que é pedido. Disse, também, que seu pai e o empresário mantém contatos frequentes com o clube argentino, mas que não tinha muitas informações sobre o andamento das tratativas.
Desde que foi contratado, o argentino nunca conseguiu se firmar na equipe. No entanto, encerrará a temporada em alta e com boas chances de ser titular nas últimas partidas do Brasileirão.
VEJA TAMBÉM
- Grêmio viverá sequência decisiva contra o Mirassol entre Brasileirão e Copa do Brasil
- VAI PRO JOGO? Novo reforço do Grêmio já viaja e pode fazer estreia contra o Cascavel
- Grêmio bate meta de vendas com Viery e ainda pode negociar mais jogadores

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Carlos Vinicius brilha na vitória do Grêmio e revela potencial em amistoso contra o Cascavel
Carlos Vinícius brilha com dois gols e leva Grêmio à virada no amistoso contra o Cascavel
Grêmio viverá sequência decisiva contra o Mirassol entre Brasileirão e Copa do Brasil
VAI PRO JOGO? Novo reforço do Grêmio já viaja e pode fazer estreia contra o Cascavel
Grêmio bate meta de vendas com Viery e ainda pode negociar mais jogadores
Cascavel x Grêmio: onde assistir, horário e prováveis escalações do amistoso
Zagueiro jovem traz esperança ao Grêmio na busca por solidez defensiva em campeonato decisivo
REFORÇO CONFIRMADO! Grêmio anuncia contratação de Wallace para a sequência da temporada
IRMÃOS EM CAMPO! Gêmeos podem formar a zaga do Grêmio em Gre-Nal sub20 decisivo
VOLTA PRÓXIMA! Grêmio prepara reforço interno para sequência da temporada
Grêmio retoma interesse em Renzo Garcés e jogador toma decisão sobre o futuro
Grêmio tem amistoso contra a Chapecoense antecipado; veja a nova data e horário
Grêmio faz proposta por Diego Caito e tenta fechar lateral antes da volta do Brasileirão
Grêmio fatura R 100 milhões com saída de Viery para a Fiorentina em transação rápida e estratégica