Rubro-Negro quer o gremista Biteco para a próxima temporada (Foto: Tomás Hammes)
O problema é antigo, mas, agora, surgiu uma nova proposta de solução para que, enfim, seja resolvido. Por conta da dívida de cerca R$ 13 milhões junto ao Grêmio ainda pela venda de Rodrigo Mendes, em 2000, o Flamengo pediu dois jogadores: Matheus Biteco e Pará, ambos aprovados por Vanderlei Luxemburgo.
Representantes dos clubes já conversaram, mas o assunto somente será definido ao fim do Brasileirão. No momento, a ordem é evitar o debate da transação publicamente.
Segundo o GloboEsporte.com apurou, os nomes já foram colocados na mesa, e a negociação depende de ajustes para evoluir. Mas, para consumo externo, o tema ainda é tratado com cautela.
Aos 19 anos, Matheus Biteco é considerado uma grande revelação do Grêmio e atua como segundo volante. O jogador subiu para o profissional durante a atual temporada e é convocado constantemente por Gallo para a seleção brasileira sub-20. Recentemente, ele renovou contrato por cinco anos. Seus diretos econômicos são divididos da seguinte forma: 70% do Tricolor e 30% do empresário Jorge Machado.
Machado diz que não vai atrapalhar a vida do clube de Porto Alegre, mas afirma que ainda não debateu o assunto.
- Já ouvi falar da dívida, mas não posso confirmar que existe. Matheus é um joia do clube, mas quem sou eu para atrapalhar a vida do Grêmio? Até agora, ninguém me procurou – disse o empresário de Biteco.
Já Pará sempre foi muito elogiado por Vanderlei, mas também enche os olhos de Felipão, atual treinador do Grêmio. O lateral-direito, 28 anos, teve passagens pelo Santo André e Santos.
O departamento jurídico do Grêmio negocia a forma de sanar a dívida com o Flamengo. No entanto, o diretor-executivo Rui Costa nega a inclusão de jogadores nessa negociação.
– Essa é uma dívida de 12 anos e, volta e meia, o Flamengo pede para que sejam incluídos jogadores. Não existe negociação. Estamos focados na reta final do Brasileirão e não trataríamos disso nesse momento – afirma Rui Costa.
Fato é que Flamengo e Grêmio já estão cientes dos nomes, mas aguardam o fim do Campeonato Brasileiro para definirem qual será o desfecho.
Pará é objeto de desejo da direção rubro-negra para 2015 (Foto: Diego Guichard)
Dívida antiga e penhoras
No início do ano, o Flamengo chegou a pedir a penhora da renda dos jogos do Grêmio. O crédito por conta de Rodrigo Mendes foi reconhecido pelo STF (Supremo Tribunal Federal) no início de 2014, e era de R$ 3,3 milhões há 14 anos. O montante desejado pelo Rubro-Negro se dá pela correção dos juros ao longo deste período.
Em 2012, o Flamengo chegou a conseguir a penhora de 7,2% da renda de jogos dos gaúchos por conta do problema, mas o Grêmio recorreu, e a ação foi suspensa.
A dívida inicialmente era da ISL, parceira de rubro-negros e gaúchos na ocasião, que repassaria o valor da compra de Rodrigo Mendes ao Fla. Com a falência da empresa, os gremistas se viram obrigados a assumir o montante, e o imbróglio corre desde então.
VEJA TAMBÉM
- Grêmio viverá sequência decisiva contra o Mirassol entre Brasileirão e Copa do Brasil
- VAI PRO JOGO? Novo reforço do Grêmio já viaja e pode fazer estreia contra o Cascavel
- Grêmio bate meta de vendas com Viery e ainda pode negociar mais jogadores
O problema é antigo, mas, agora, surgiu uma nova proposta de solução para que, enfim, seja resolvido. Por conta da dívida de cerca R$ 13 milhões junto ao Grêmio ainda pela venda de Rodrigo Mendes, em 2000, o Flamengo pediu dois jogadores: Matheus Biteco e Pará, ambos aprovados por Vanderlei Luxemburgo.
Representantes dos clubes já conversaram, mas o assunto somente será definido ao fim do Brasileirão. No momento, a ordem é evitar o debate da transação publicamente.
Segundo o GloboEsporte.com apurou, os nomes já foram colocados na mesa, e a negociação depende de ajustes para evoluir. Mas, para consumo externo, o tema ainda é tratado com cautela.
Aos 19 anos, Matheus Biteco é considerado uma grande revelação do Grêmio e atua como segundo volante. O jogador subiu para o profissional durante a atual temporada e é convocado constantemente por Gallo para a seleção brasileira sub-20. Recentemente, ele renovou contrato por cinco anos. Seus diretos econômicos são divididos da seguinte forma: 70% do Tricolor e 30% do empresário Jorge Machado.
Machado diz que não vai atrapalhar a vida do clube de Porto Alegre, mas afirma que ainda não debateu o assunto.
- Já ouvi falar da dívida, mas não posso confirmar que existe. Matheus é um joia do clube, mas quem sou eu para atrapalhar a vida do Grêmio? Até agora, ninguém me procurou – disse o empresário de Biteco.
Já Pará sempre foi muito elogiado por Vanderlei, mas também enche os olhos de Felipão, atual treinador do Grêmio. O lateral-direito, 28 anos, teve passagens pelo Santo André e Santos.
O departamento jurídico do Grêmio negocia a forma de sanar a dívida com o Flamengo. No entanto, o diretor-executivo Rui Costa nega a inclusão de jogadores nessa negociação.
– Essa é uma dívida de 12 anos e, volta e meia, o Flamengo pede para que sejam incluídos jogadores. Não existe negociação. Estamos focados na reta final do Brasileirão e não trataríamos disso nesse momento – afirma Rui Costa.
Fato é que Flamengo e Grêmio já estão cientes dos nomes, mas aguardam o fim do Campeonato Brasileiro para definirem qual será o desfecho.
Pará é objeto de desejo da direção rubro-negra para 2015 (Foto: Diego Guichard)Dívida antiga e penhoras
No início do ano, o Flamengo chegou a pedir a penhora da renda dos jogos do Grêmio. O crédito por conta de Rodrigo Mendes foi reconhecido pelo STF (Supremo Tribunal Federal) no início de 2014, e era de R$ 3,3 milhões há 14 anos. O montante desejado pelo Rubro-Negro se dá pela correção dos juros ao longo deste período.
Em 2012, o Flamengo chegou a conseguir a penhora de 7,2% da renda de jogos dos gaúchos por conta do problema, mas o Grêmio recorreu, e a ação foi suspensa.
A dívida inicialmente era da ISL, parceira de rubro-negros e gaúchos na ocasião, que repassaria o valor da compra de Rodrigo Mendes ao Fla. Com a falência da empresa, os gremistas se viram obrigados a assumir o montante, e o imbróglio corre desde então.
VEJA TAMBÉM
- Grêmio viverá sequência decisiva contra o Mirassol entre Brasileirão e Copa do Brasil
- VAI PRO JOGO? Novo reforço do Grêmio já viaja e pode fazer estreia contra o Cascavel
- Grêmio bate meta de vendas com Viery e ainda pode negociar mais jogadores

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Carlos Vinicius brilha na vitória do Grêmio e revela potencial em amistoso contra o Cascavel
Carlos Vinícius brilha com dois gols e leva Grêmio à virada no amistoso contra o Cascavel
Grêmio viverá sequência decisiva contra o Mirassol entre Brasileirão e Copa do Brasil
VAI PRO JOGO? Novo reforço do Grêmio já viaja e pode fazer estreia contra o Cascavel
Grêmio bate meta de vendas com Viery e ainda pode negociar mais jogadores
Cascavel x Grêmio: onde assistir, horário e prováveis escalações do amistoso
Zagueiro jovem traz esperança ao Grêmio na busca por solidez defensiva em campeonato decisivo
REFORÇO CONFIRMADO! Grêmio anuncia contratação de Wallace para a sequência da temporada
IRMÃOS EM CAMPO! Gêmeos podem formar a zaga do Grêmio em Gre-Nal sub20 decisivo
VOLTA PRÓXIMA! Grêmio prepara reforço interno para sequência da temporada
Grêmio retoma interesse em Renzo Garcés e jogador toma decisão sobre o futuro
Grêmio tem amistoso contra a Chapecoense antecipado; veja a nova data e horário
Grêmio faz proposta por Diego Caito e tenta fechar lateral antes da volta do Brasileirão
Grêmio fatura R 100 milhões com saída de Viery para a Fiorentina em transação rápida e estratégica