Luan não vive seu melhor momento (Foto: Lucas Uebel / Grêmio, DVG)
Centro do Grêmio na campanha do Tri da Libertadores, Luan não reencontrou seu melhor momento em 2018. A ponto de viver uma situação inédita no Campeonato Brasileiro. Mesmo com a maior média de finalização de um jogador na competição, o camisa 7 gremista entra em campo neste sábado, às 19h, contra o Corinthians, com o peso de poder completar um turno sem balançar as redes.
Luan tem a maior média de finalização do Brasileirão. São 36 em 11 jogos, média de 3,27 arremates por partida (está atrás de Róger Guedes e Otero, que já deixaram o Atlético-MG). O problema está na pontaria do atacante gremista, que coleciona muito mais finalizações erradas (27) do que no alvo (9). Lidera também a média de arremates incorretos, com 2,45, o dobro de sua média nas 20 partidas disputadas no Nacional em 2017: 1,2. O resultado é um Brasileiro em branco para Luan. Leva-se em conta, claro, as preservações de Renato, o que diminui as oportunidades para o atleta na competição.
Como atua em uma faixa atrás do centroavante, o atacante é o responsável por preparar as jogadas gremistas. Acostumou-se, em 2017, a ocupar mais a “entrelinha” (espaço entre o meio e a defesa do adversário) e uma faixa mais avançada. Atualmente, recua constantemente para ajudar Maicon, um efeito colateral da saída de Arthur. E viu o próprio rendimento e até a moral com a torcida cair. Embora a confiança de Renato se mantenha.
- Eu estou muito satisfeito com o meu grupo, em todos os sentidos. Já falei que o Grêmio não vai ganhar todas. Temos que saber perder. A minha equipe não vai fazer três ou quatro gols todos os jogos. Temos que parar com a mania de que está tudo ruim quando cai. Estou satisfeito, não costumo falar de individualidades, estou satisfeito com o grupo - afirmou Renato após a eliminação para o Flamengo.
Desde o início no Grêmio, em 2014, Luan não passa um turno do Brasileirão sem marcar pelo menos uma vez. Nesta temporada, o camisa 7 soma nove gols: dois pela Copa do Brasil, dois pela Libertadores, um na Recopa e quatro no Gauchão. O último foi em 1º de agosto, no empate em 1 a 1 com o Flamengo, na primeira partida das quartas da Copa do Brasil.
Alguns torcedores já contestam a titularidade de Luan nas redes sociais. Renato mantém o respaldo para seu comandado, com o qual talvez nutra uma das melhores relações no elenco, com provocações e brincadeiras constantes. Agora, também tem como uma das suas obrigações recuperar o melhor momento do atacante. Naquela função, no time reserva, o escalado era Douglas.
Com força máxima, a provável escalação gremista tem Marcelo Grohe; Léo Moura (Leonardo), Geromel Kannemann e Cortez; Jailson, Maicon, Ramiro, Luan e Everton; André (Jael). Com 33 pontos, o Tricolor é o quarto, cinco atrás do líder São Paulo.
tem que ir menos na zona e focar so jogar futebol ta devendo faz tempo daqui um pouco a torcida começa pegar no pe e um dos salarios mais altos e o clube precisa de retorno
Enviar Comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado
e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
Comentários
Comentários (2)
Não seria a cachaça que está fazendo efeito!!
tem que ir menos na zona e focar so jogar futebol ta devendo faz tempo daqui um pouco a torcida começa pegar no pe e um dos salarios mais altos e o clube precisa de retorno
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio anuncia contratação de Luís Castro e recebe apoio de Felipão.
Luís Castro elogia "história rica" do Grêmio e é recebido por Felipão
Felipão Envio Mensagem de Apoio a Luís Castro após Acerto com Grêmio
Grêmio duela com Santos na semifinal da Copinha Feminina
Grêmio busca reforços na base em país da Copa do Mundo.
Grêmio negocia novo patrocinador máster para temporada 2026.