1Win

Jailson aprova na zaga e vira solução em momento de baixas na defesa do Grêmio

Volante tem atuação elogiada pelo técnico Renato Gaúcho ao ser improvisado na vitória sobre o Flamengo


Fonte: Globoesporte.com

Jailson aprova na zaga e vira solução em momento de baixas na defesa do Grêmio
Foto: Lucas Uebel / Grêmio, DVG
Além do destaque de Jael, o primeiro gol de Marinho e a vitória por 2 a 0 sobre o Flamengo pela 17ª rodada do Brasileirão, o técnico Renato Gaúcho tem mais um motivo para comemorar no Grêmio. Precisou improvisar Jailson como zagueiro e viu o volante ter uma atuação segura. Assim, ganha nova opção para a defesa em caso de necessidade.

Com o empréstimo de Rafael Thyere para a Chapecoense, o Tricolor ficou com apenas quatro zagueiros no elenco – Geromel, Kannemann, Bressan e Paulo Miranda. Enquanto o clube analisa o mercado para se reforçar, o treinador passou a testar Michel na função. Mas o volante segue em processo de recuperação de lesão e não tem previsão de retorno.

A saída foi improvisar Jailson nos treinamentos. Na última quinta-feira, por exemplo, ele trabalhou o tempo inteiro ao lado de Paulo Miranda em campo reduzido, já que Bressan tinha sentido problema muscular diante da Chape, no domingo passado.

"Feliz pelo resultado. Grupo se entregou ao máximo e atingiu o objetivo" (Jailson, após a vitória sobre o Flamengo)
Ainda no primeiro tempo do jogo contra o Flamengo na noite de sábado, Bressan voltou a reclamar do problema, caiu no gramado e socou o chão ao notar que não conseguiria seguir na partida. Renato poderia colocar o jovem Denilson, mas optou por Matheus Henrique e fez o teste com Jailson na zaga.




O meio-campista não desapontou na função mais recuada. Ficou na sobra de Paulo Miranda e teve uma atuação segura. Cometeu três faltas – em uma delas recebeu cartão amarelo, quando ainda estava como volante –, sofreu uma e contabilizou quatro roubadas de bola. No segundo tempo, fez um desarme limpo na entrada da área que arrancou aplausos da torcida. Recebeu elogios também do chefe.

– Tenho treinado (Jailson) naquela posição porque temos quatro zagueiros. Estamos correndo atrás, mas não adianta trazer por trazer. Tem que ser do nível do nosso grupo. E é difícil de achar. Por isso que tenho treinado o Jailson e o Michel naquela posição. Sabia que mais cedo ou mais tarde ia precisar. Foi muito bem ali – destacou Portaluppi.

Somente um exame de imagem dará o tamanho do problema de Bressan, que pode ficar fora por algumas semanas. Assim, Paulo Miranda torna-se a principal alternativa a Geromel e Kannemann, com a possibilidade de improvisação de Jailson.

Enquanto isso, o Grêmio mantém a busca por um zagueiro, numa procura iniciada ao final do Gauchão. No entanto, tem dificuldades para encontrar uma peça de qualidade – exigência de Renato – e que encaixe tanto no perfil quanto no bolso do clube gaúcho. Os jovens Matias Antonini e Tonhão foram contratados, mas devem iniciar a trajetória no time de transição.

– Sempre seremos criteriosos. Se vamos acertar ou não, é difícil de saber. A gente quer alguém com perfil que possa encaixar no grupo e bolso do Grêmio. Em momento oportuno vamos anunciar, se iremos reforçar – conta o diretor de futebol Alberto Guerra.

A vitória sobre o Flamengo colocou o Grêmio momentaneamente na terceira colocação do Brasileirão, com 30 pontos. Após o treino dos titulares na tarde deste domingo, viaja para a Argentina, onde enfrenta o Estudiantes, às 21h45 de terça-feira, no primeiro jogo das oitavas de final da Libertadores.


VEJA TAMBÉM
- Renato mudar time do Grêmio contra o Criciúma
- Dodi valoriza empate do Grêmio e prevê jogo de volta com apoio da torcida
- Tricolor escalado para o jogo contra o Operário-PR





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

2/5/2024