1Win

Grêmio usa recesso para carregar bateria e deixa ajustes para depois


Fonte: UOL

Grêmio usa recesso para carregar bateria e deixa ajustes para depois
Renato Gaúcho observou Grêmio em três testes durante a Copa do Mundo (Lucas Uebel/Grêmio)
A parada em virtude da Copa do Mundo trouxe alívio para o Grêmio. Envolvido em três competições, o clube gaúcho encarou o período sem jogos oficiais como uma folga na agenda. Comissão técnica e grupo de jogadores aproveitaram os dias para descansar ao extremo e, na gíria do vestiário, "carregar a bateria". Os ajustes táticos ficaram em segundo plano, até pelo modelo de jogo já consolidado no time.



O grande ponto a ser trabalhado por Renato Gaúcho é o efeito da saída de Arthur, liberado ao Barcelona seis meses antes do previsto.

Até aqui, o Grêmio trabalhou basicamente a parte física e fundamentos do jogo, como finalizações e cruzamentos. Treinos táticos foram bem pontuais e não ajustaram princípios de jogo que o time carrega há meses. Em 2018, com Arthur e Maicon, a equipe ficou ainda mais aguda.

Sem o camisa 29, Jailson e Cícero disputam vaga ao lado de Maicon. O problema é que o capitão se recupera de lesão na panturrilha direita e ficou fora de grande parte dos treinos. Além dele, Michel, Alisson e Lima também não estão trabalhando normalmente.

Jael, Everton e outros jogadores acabaram preservados de atividades específicas nas últimas duas semanas e meia. Justamente para reforçar a ideia de que o período sem jogos é para aliviar o estresse e a carga elevada acumulada por um primeiro semestre duro.

"Em função da quantidade de jogos, estadual e tudo mais, a gente prefere que tenha uma paradinha no meio do ano mesmo. Até para a cabeça, para o corpo. Essa parada é bem válida para a gente voltar com o tanque cheio na parte físico e mental. Ficar 100% bem", comentou Ramiro, um dos mais longevos no elenco.

De volta aos trabalhos desde 25 de junho, o Grêmio não se furtou de dar folga ao elenco mais de uma vez. Os dias sem treino foram acompanhados de recomendação simples: descanso. Antes, a preparação física comandou sessões específicas para trabalhar força, agilidade e resistência. Depois, no campo, o grupo encarou três testes.

Renato observou o elenco em jogo-treino com Sindicato dos Atletas do Rio Grande do Sul, amistoso diante do Corinthians e jogo-treino contra o São José-POA. O treinador também liberou pontualmente atletas do grupo principal para jogos do chamado time de transição. A equipe B disputa o Brasileirão de Aspirantes e foi um laboratório para Douglas, Alisson, Madson e Hernane Brocador.

O Grêmio retoma os jogos oficiais na próxima quarta-feira, em Porto Alegre, contra o Atlético-MG. Maicon deve ser desfalque, mas até com uma boa dose de cautela. Tudo pensando no mês de agosto e nas decisões com Flamengo e Estudiantes-ARG.

A equipe que arranca para o segundo semestre deve ter Marcelo Grohe; Léo Moura, Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Jailson/Cícero, Maicon, Ramiro, Luan e Everton; André. O estilo será o mesmo: jogo ofensivo, de posse e com liberdade no ataque para mais de um jogador.

VEJA TAMBÉM
- Grêmio ganha do Estudiantes com um a menos e conquista primeira vitória na Libertadores
- Tricolor escalado para o jogo contra o Estudiantes
- Grêmio confiante para a Libertadores, e as lesões intermináveis





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

25/4/2024



















24/4/2024