Marcelo Grohe concedeu entrevista após o treino (Foto: Paula Menezes/GloboEsporte.com)
Para Marcelo Grohe, Copa do Mundo é época de pegar a agenda e organizar os horários. Isso porque o goleiro tem de dividir o tempo entre os treinos no Grêmio e as partidas do torneio da Fifa, nas quais desempenha o papel de espectador. Nos intervalos do trabalho, procura acompanhar os jogos e observar principalmente os atletas de sua posição.
Desde a reapresentação do Grêmio, que ocorreu na última segunda-feira, as atividades acontecem em dois turnos no clube - a única exceção foi na terça, quando a seleção brasileira entrou em campo à tarde e houve treino apenas no período da manhã. Com a rotina puxada, o goleiro tenta achar um espaço para aproveitar o Mundial.
Eu acabo consultando a programação dos jogos e vendo quais que posso ver ou não. Os jogos das 13h a gente consegue, porque fica bem no período de descanso entre a manhã e a tarde. Às 16h é impossível. E aí às 19h já dá para olhar sentado no sofá, descansando a perna depois do dia de trabalho - diverte-se.
- Gosto de observar bastante, porque ali está a ‘nata’ do futebol, só jogadores de grande nível. É sempre bom observar os goleiros. Teve a infelicidade do goleiro da Rússia, ainda não vi o lance, mas me falaram muito. Acontece, quem está lá está sujeito a isso - completa, referindo-se ao “frango” de Akinfeev no empate em 1 a 1 com a Coréia do Sul.
Ligado na Copa, Grohe também não deixa de pensar no futuro. Dono de boas atuações e com defesas milagrosas pelo Tricolor, o goleiro quer manter o nível para estar presente em 2018, quando o Mundial será realizado na Rússia.
- Espero, se Deus quiser, estar lá. Tem quatro anos ainda, é continuar com o trabalho, buscando melhorar a cada dia. Com certeza me sinto preparado. Acho que qualquer jogador que almeja chegar na seleção tem que trabalhar para ter essa oportunidade. E eu estou trabalhando muito para isso.
Treinos físicos
Desde a reapresentação, os jogadores realizam trabalhos físicos no Olímpico. Na manhã quarta-feira, o elenco foi dividido em dois grupos. Todos participaram das mesmas atividades, mas em horários distintos. Os exercícios eram feitos na academia e se encerravam com corridas no gramado suplementar. A previsão da preparação física é que os treinos com bola se iniciem nesta quinta.
O retorno em partidas oficiais é dia 16 de julho, diante do Goiás, na Arena. O time encerrou a "primeira fase" do Brasileirão com 15 pontos. O líder é o Cruzeiro, com 19.
VEJA TAMBÉM
- REFORÇO CONFIRMADO! Grêmio anuncia contratação de Wallace para a sequência da temporada
- IRMÃOS EM CAMPO! Gêmeos podem formar a zaga do Grêmio em Gre-Nal sub20 decisivo
- VOLTA PRÓXIMA! Grêmio prepara reforço interno para sequência da temporada
Para Marcelo Grohe, Copa do Mundo é época de pegar a agenda e organizar os horários. Isso porque o goleiro tem de dividir o tempo entre os treinos no Grêmio e as partidas do torneio da Fifa, nas quais desempenha o papel de espectador. Nos intervalos do trabalho, procura acompanhar os jogos e observar principalmente os atletas de sua posição.
Desde a reapresentação do Grêmio, que ocorreu na última segunda-feira, as atividades acontecem em dois turnos no clube - a única exceção foi na terça, quando a seleção brasileira entrou em campo à tarde e houve treino apenas no período da manhã. Com a rotina puxada, o goleiro tenta achar um espaço para aproveitar o Mundial.
Eu acabo consultando a programação dos jogos e vendo quais que posso ver ou não. Os jogos das 13h a gente consegue, porque fica bem no período de descanso entre a manhã e a tarde. Às 16h é impossível. E aí às 19h já dá para olhar sentado no sofá, descansando a perna depois do dia de trabalho - diverte-se.
- Gosto de observar bastante, porque ali está a ‘nata’ do futebol, só jogadores de grande nível. É sempre bom observar os goleiros. Teve a infelicidade do goleiro da Rússia, ainda não vi o lance, mas me falaram muito. Acontece, quem está lá está sujeito a isso - completa, referindo-se ao “frango” de Akinfeev no empate em 1 a 1 com a Coréia do Sul.
Ligado na Copa, Grohe também não deixa de pensar no futuro. Dono de boas atuações e com defesas milagrosas pelo Tricolor, o goleiro quer manter o nível para estar presente em 2018, quando o Mundial será realizado na Rússia.
- Espero, se Deus quiser, estar lá. Tem quatro anos ainda, é continuar com o trabalho, buscando melhorar a cada dia. Com certeza me sinto preparado. Acho que qualquer jogador que almeja chegar na seleção tem que trabalhar para ter essa oportunidade. E eu estou trabalhando muito para isso.
Treinos físicos
Desde a reapresentação, os jogadores realizam trabalhos físicos no Olímpico. Na manhã quarta-feira, o elenco foi dividido em dois grupos. Todos participaram das mesmas atividades, mas em horários distintos. Os exercícios eram feitos na academia e se encerravam com corridas no gramado suplementar. A previsão da preparação física é que os treinos com bola se iniciem nesta quinta.
O retorno em partidas oficiais é dia 16 de julho, diante do Goiás, na Arena. O time encerrou a "primeira fase" do Brasileirão com 15 pontos. O líder é o Cruzeiro, com 19.
VEJA TAMBÉM
- REFORÇO CONFIRMADO! Grêmio anuncia contratação de Wallace para a sequência da temporada
- IRMÃOS EM CAMPO! Gêmeos podem formar a zaga do Grêmio em Gre-Nal sub20 decisivo
- VOLTA PRÓXIMA! Grêmio prepara reforço interno para sequência da temporada

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Zagueiro jovem traz esperança ao Grêmio na busca por solidez defensiva em campeonato decisivo
REFORÇO CONFIRMADO! Grêmio anuncia contratação de Wallace para a sequência da temporada
IRMÃOS EM CAMPO! Gêmeos podem formar a zaga do Grêmio em Gre-Nal sub20 decisivo
VOLTA PRÓXIMA! Grêmio prepara reforço interno para sequência da temporada
Grêmio retoma interesse em Renzo Garcés e jogador toma decisão sobre o futuro
Grêmio tem amistoso contra a Chapecoense antecipado; veja a nova data e horário
Grêmio faz proposta por Diego Caito e tenta fechar lateral antes da volta do Brasileirão
Grêmio fatura R 100 milhões com saída de Viery para a Fiorentina em transação rápida e estratégica
VENDA MILIONÁRIA! Grêmio acerta saída de Viery para a Fiorentina por até R 100 milhões
Mudança estratégica: Grêmio antecipa amistoso contra Chapecoense para evitar conflito com a Seleção Brasileira
Venda de Viery à Fiorentina: Grêmio fatura R 100 milhões e garante futuro no mercado europeu
Hercílio Luz cobra o Grêmio após venda de André Henrique ao futebol turco
Após 317 dias, Villasanti volta ao Grêmio e pode iniciar nova fase no meio-campo
Arezo pressiona por acerto e Peñarol avança para comprar atacante do Grêmio