1Win

Zagueiro aprova Grêmio ofensivo em reta final: "É o momento de arriscar"

Felipão deve adotar sistema com dois volantes para jogo com Vitória no sábado


Fonte: Globo Esporte

Zagueiro aprova Grêmio ofensivo em reta final: É o momento de arriscar
Bressan aprova time mais ofensivo e sem tanta proteção (Foto: Diego Guichard)

A sete rodadas do fim do Brasileirão, o Grêmio precisa melhorar seu aproveitamento para chegar ao G-4. Para tanto, é preciso vencer. O problema é que marcar gols não vem sendo uma tônica do time de Felipão. Nesse momento decisivo, até os zagueiros se unem nesse esforço final e aprovam um meio-campo com menos volantes.

De acordo com Bressan, que seguirá na zaga uma vez que Rhodolfo está em recuperação de lesão, não é momento de proteção excessiva. Segundo o zagueiro, quando o Grêmio atua em casa, há necessidade de mais homens de frente e de imposição perante o rival. Ainda mais no caso deste sábado, quanto o adversário, o Vitória, está a uma posição da zona de rebaixamento.

- Temos que nos impor. É o momento, temos que nos arriscar também, tomando cuidados defensivos. Acho que precisamos forçar ali na frente para conquistar a vitória. No futebol, é muito mais fácil destruir do que construir. Mas estamos em uma reta final, precisamos propor o jogo, impor um ritmo muito forte.

Nosso objetivo é entrar no G-4. Esses três pontos serão muito importantes - avalia, em entrevista coletiva nesta quinta-feira, no Estádio Olímpico.

Desde que Felipão chegou ao Grêmio, o sistema com três volantes é o mais utilizado. No Brasileirão, foi adotado em 13 das 18 partidas. Mesmo se tornando avalista do crescimento do time, a opção com três volantes rivaliza em termos de aproveitamento com o esquema com dois volantes, que, em jogos na Arena, conseguiu 100% de aproveitamento.

Mais ou menos protegida, a defesa do Grêmio mantém boa fase há tempos. A ponto de ser a melhor defesa disparado, com 18 gols sofridos em 31 jogos - média de 0,58 gols sofridos por partida, o melhor desempenho tricolor na era dos pontos corridos. Em compensação, o ataque só foi às redes 26 vezes, números superiores apenas ao lanterna e o vice-lanterna.

Para o duelo das 19h30 de sábado diante do Vitória, a tendência é de que Felipão leve a campo: Marcelo Grohe; Matías Rodríguez, Geromel, Bressan e Pará; Fellipe Bastos, Ramiro, Fernandinho, Luan e Dudu; Barcos. Sétimo colocado, com 51 pontos, o Tricolor busca reduzir a distância de dois pontos para o Inter, último integrante do G-4.

VEJA TAMBÉM
- Grêmio ganha do Estudiantes com um a menos e conquista primeira vitória na Libertadores
- Tricolor escalado para o jogo contra o Estudiantes
- Grêmio confiante para a Libertadores, e as lesões intermináveis





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

26/4/2024