1Win

Grêmio vem apostando em ídolos na liderança

O torcedor gremista se acostumou a ver ídolos na casamata, já que em 2013 teve Renato Portaluppi e em 2014, Luiz Felipe Scolari


Fonte: Band

Grêmio vem apostando em ídolos na liderança
Estreia de Felipão aconteceu no Gre-Nal, na 14º rodada do Brasileiro deste ano

O torcedor gremista se acostumou a ver ídolos na casamata. Em 2013 Renato Portaluppi e em 2014, Luiz Felipe Scolari. Os dois assumiram o time com o Campeonato Brasileiro em andamento e melhoraram o desempenho.

No ano passado, Renato estreou na sexta rodada. O Grêmio era o 8º colocado e terminou a competição com o vice-campeonato. Foram 33 jogos e um aproveitamento de 57,6%.

Felipão comandou o tricolor em menos partidas. Foram 19 no brasileirão. A estreia aconteceu no Gre-Nal, na 14ª rodada. O Grêmio era o 11º colocado e estava a 7 pontos do G4. Agora está na 7ª posição, a apenas 2 do 4º colocado. O aproveitamento de Felipão é de 59,3%.

Na mesma rodada, em 2013, Renato tinha 53 pontos e estava em 3º na tabela. Felipão e Renato têm aproveitamentos muito parecidos. Além disso, os esquemas táticos que os dois treinadores colocaram em prática têm muito em comum.

Os times foram armados com muitos cuidados defensivos. Renato escalava o Grêmio com 3 zagueiros e 3 volantes. Felipão usa um meio de campo parecido, também com 3 volantes. Felipão ainda tem 7 rodadas pela frente, 7 oportunidades para fazer uma campanha ainda melhor que a do ano passado.

VEJA TAMBÉM
- Grêmio ganha do Estudiantes com um a menos e conquista primeira vitória na Libertadores
- Tricolor escalado para o jogo contra o Estudiantes
- Grêmio confiante para a Libertadores, e as lesões intermináveis





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

25/4/2024




24/4/2024