1Win

Na Memória: Em 2012, Coxa garante a vitória sobre Grêmio no finalzinho

Coritiba larga na frente no Couto Pereira, sofre o empate minutos depois e Leonardo faz 2 a 1 aos 44 do segundo tempo. Equipes se enfrentam sábado


Fonte: SPORTV

Na Memória: Em 2012, Coxa garante a vitória sobre Grêmio no finalzinho
Coritiba saiu na frente, sofreu o empate, mas retomou a vantagem no final (Foto: Divulgação / Coritiba)

O Coritiba pode se inspirar em 2012 para tentar bater o Grêmio, neste sábado, às 18h30, no Couto Pereira. Naquele ano, o time paranaense também estava ameaçado pela zona de rebaixamamento quando recebeu os gaúchos e conseguiu se distanciar do Z-4 ao vencer por 2 a 1, vitória comemorada só aos 44 minutos do segundo tempo, com um golaço do atacante Leonardo.

Válida pela 13ª rodada, a partida foi disputada dia 28 de julho. O Coritiba vinha de um resultado positivo sobre o Náutico, nos Aflitos, e tentava uma boa sequência para se distanciar da parte de baixo da tabela. A chance de abrir o placar surgiu aos 14 da segunda etapa, quando Lucas Mendes foi derrubado próximo à área. Ayrton aproveitou a chance e, numa cobrança perfeita de falta, colocou o Coritiba na frente.

A alegria da torcida durou pouco. Aos 18 minutos, Edílson cruzou para a área e André Lima cabeceou para deixar tudo igual. A partida se encaminhava para um empate quando Leonardo arriscou de fora da área e colocou o Coxa novamente na frente, aos 44 minutos.

O Coritiba terminou o campeonato em 13º, com 48 pontos, enquanto o Grêmio foi o terceiro, com 71. O título ficou com o Fluminense, que chegou aos 77.



Coritiba: Vanderlei; Ayrton, Emerson, Pereira e Lucas Mendes; Sérgio Manoel (Chico), Willian Farias, Lincoln e Robinho (Everton Ribeiro); Everton Costa (Roberto) e Leonardo. Técnico: Marcelo Moreno.

Grêmio: Marcelo Grohe; Edílson, Gilberto Silva, Werley e Pará; Fernando, Léo Gago, Elano (Vilson) e Zé Roberto (Marquinhos); André Lima e Marcelo Moreno. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

VEJA TAMBÉM
- Grêmio ganha do Estudiantes com um a menos e conquista primeira vitória na Libertadores
- Tricolor escalado para o jogo contra o Estudiantes
- Grêmio confiante para a Libertadores, e as lesões intermináveis





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

26/4/2024











25/4/2024