1Win

Grohe celebra reforços e destaca preparação: "Esperamos fazer um Grêmio forte"

Para o goleiro, período de intertemporada é essencial para o futuro tricolor no Brasileirão


Fonte: Diário Gaúcho

Grohe celebra reforços e destaca preparação: Esperamos fazer um Grêmio forte
Grohe destacou período de descanso e preparação na parada do Brasileirão
Foto: Wendell Ferreira/Agência RBS


O goleiro Marcelo Grohe vê como essencial o período sem jogos para aumentar o nível do Grêmio no Brasileirão. A chegada dos reforços, Matías Rodríguez, Fellipe Bastos e Giuliano, além do tempo de preparação na intertemporada, são pontos fundamentais para o crescimento do time no segundo semestre na visão do camisa 1.

— Muitos clubes já estão se reforçando. Jogadores chegando, e vão acontecer novas contratações ainda em todos os clubes. É um período de Copa do Mundo, onde talvez as coisas fiquem um pouco paradas, mas os clubes estão trabalhando. Então, tenho certeza que vai ser um novo campeonato, esperamos que nós possamos continuar na parte de cima da tabela. Temos que aproveitar esse período e os amistosos para que a gente possa voltar no dia 16 com tudo, e sempre almejando coisas grandes — disse Grohe, em entrevista coletiva após o treino da manhã desta quarta, no Olímpico.

Grohe destacou o planejamento gremista em busca do título nacional. Para ele, a direção fez movimentos importantes e, agora, cabe aos jogadores aproveitar as chances para voltar ao campeonato em alto nível.

— Quando nós entramos no Campeonato Brasileiro ou em qualquer competição, entramos para ser campeão. E não pode ser diferente, clube grande é assim. Só que temos que fazer por onde. A direção está fazendo a parte dela, nós jogadores temos que fazer a nossa parte. Unindo essas forças, temos tudo para fazer um grande Campeonato Brasileiro. Está tudo em aberto, foram apenas nove jogos e estamos a quatro pontos do líder. É possível chegar, só depende de nós.

De olho na Copa do Mundo, Marcelo Grohe ressaltou o desempenho dos goleiros — mas lembrou da falha do arqueiro russo na partida contra a Coreia do Sul. O gremista confia em um bom rendimento da Seleção Brasileira e comentou a chance de atuar no Mundial da Rússia, daqui a quatro anos.

— Vejo a Seleção com grandes chances de chegar. Ontem (terça) foi um jogo muito duro, mas mesmo assim o Brasil teve algumas chances de gol. O goleiro Ochoa fez uma grande partida. Eu acho que dá para chegar. Dá para ver que o grupo está muito fechado, com essa vontade de ganhar. Em relação a 2018, espero estar lá. Mas tem quatro anos ainda. É continuar o trabalho, buscando melhorar a cada dia. Qualquer jogador que almeja chegar à Seleção tem que manter um nível de atuações, e só assim consegue uma oportunidade. Vou trabalhar muito por isso.

O Grêmio faz treinos diários em dois turnos no gramado suplementar do Estádio Olímpico. O time fará dois amistosos no Paraná no início de julho, antes de voltar ao Brasileirão. O primeiro jogo oficial na volta será no dia 16 de julho, contra o Goiás, na Arena.

VEJA TAMBÉM
- Grêmio ganha do Estudiantes com um a menos e conquista primeira vitória na Libertadores
- Tricolor escalado para o jogo contra o Estudiantes
- Grêmio confiante para a Libertadores, e as lesões intermináveis





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

26/4/2024





25/4/2024