1Win

Copa tem 28 atletas nascidos no Brasil; só França possui legião maior


Fonte: Blog Jorge Nicola

Copa tem 28 atletas nascidos no Brasil; só França possui legião maior
Foto: Diário Catarinense
O Brasil só entra em campo às 15h deste domingo, mas três jogadores nascidos por aqui já estrearam na Copa da Rússia: Mário Fernandes, Diego Costa e Pepe. Eles fazem parte de uma enorme lista de atletas naturalizados, que jogam por outras seleções. Essa turma faz o Brasil ser o segundo país com mais representantes no Mundial: 28.

Além dos 23 convocados por Tite, completam a relação Rodrigo (atacante que joga pela Espanha), Tiago Cionek (zagueiro na Polônia) e os já citados Mário Fernandes (lateral na Rússia), Diego Costa (atacante na Espanha) e Pepe (zagueiro em Portugal).

Somente a França tem mais jogadores do que o Brasil em território russo: 50. Com uma curiosidade: são 21 à disposição do técnico Didier Deschamps na seleção francesa e outros 29 espalhados por cinco outros países (nove pela Tunísia, oito por Marrocos e Senegal, três por Portugal e um pela Argentina).

Se França e Brasil emprestam “pé de obra”, ocorre o oposto com Marrocos. A seleção derrotada por Irã por 1 a 0 na estreia, nesta sexta-feira, conta com apenas seis atletas nascidos no país.

Vale lembrar que todas essas estatísticas levam em consideração o local de nascimento dos jogadores. O meio-campista Tiago Alcântara, por exemplo, atua pela Espanha, é filho do brasileiro Mazinho, mas nasceu na Itália. Já o atacante Higuain, velho conhecido do torcedor argentino, é francês de origem.

BRASILEIROS EM OUTRAS SELEÇÕES:

– Espanha: Diego Costa e Rodrigo
– Polônia: Tiago Cionek
– Portugal: Pepe
– Rússia: Mário Fernandes

NÚMERO DE ATLETAS POR PAÍS:

– França: 50 jogadores
– Brasil: 28
– Espanha: 24
– Alemanha, Arábia Saudita, Argentina, Bélgica, Colômbia, Coreia do Sul, Inglaterra, Irã, México, Panamá, Peru e Suécia: 23
– Costa Rica, Dinamarca, Egito, Japão, Polônia, Rússia e Uruguai: 22
– Austrália e Islândia: 21
– Croácia: 20
– Nigéria: 19
– Sérvia e Suíça: 18
– Portugal: 16
– Senegal e Tunísia: 14
– Marrocos: 6

VEJA TAMBÉM
- Grêmio ganha do Estudiantes com um a menos e conquista primeira vitória na Libertadores
- Tricolor escalado para o jogo contra o Estudiantes
- Grêmio confiante para a Libertadores, e as lesões intermináveis





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

24/4/2024













23/4/2024