1Win

Grêmio mantém melhor defesa e vê Kannemann como homem de segurança


Fonte: Globoesporte.com

Grêmio mantém melhor defesa e vê Kannemann como homem de segurança
Foto: Lucas Uebel/Grêmio
Pedro Geromel viu seu nome ser anunciado por Tite como um dos 23 convocados para defender o Brasil na Copa do Mundo de 2018, num reconhecimento merecido a suas sucessivas temporadas de soberania ao proteger a meta de Marcelo Grohe. De imediato, os gremistas vibraram orgulhosos pela conquista do capitão do Tri da América, mas com uma pontada de receio pelos efeitos colaterais de sua ausência... Que ainda passam despercebidos no sistema defensivo de Renato Portaluppi, guarnecido, principalmente, por Walter Kannnemann.



Desde a saída de Geromel para iniciar o período de treinamentos na Granja Comary, em 15 de maio, o Grêmio conseguiu manter a solidez defensiva, mesmo sem o zagueiro, tido como o melhor em atividade do país quase que por unanimidade. Prova disso é que o Tricolor não sofreu gols em nenhuma das cinco partidas em que atuou na ausência de Geromel

O retrospecto recente mantém a equipe com a melhor defesa do Brasileirão, passadas nove rodadas, ao lado do Cruzeiro. O Tricolor sofreu apenas três gols e só foi vazado em duas partidas na competição – derrota por 2 a 1 para o Botafogo, com time reserva, e goleada por 5 a 1 sobre o Santos. E consolida a solidez defensiva em meio a baixas recorrentes e pontuais na equipe.

– O time não está baseado em nomes e sim no sistema. Temos bons volantes, um goleiro, que está em fase extraordinária e o próprio Kannemann. A nossa marcação é muito forte – afirma o diretor de futebol Alberto Guerra, ao GloboEsporte.com.

Xerifão em alta
Sem Geromel, quem "comanda" o setor como o "xerife" da defesa na parceria com Bressan é Kannemann. O zagueiro é o líder da equipe em desarmes (28 em sete jogos) e em roubadas de bola (18 em sete jogos) no Brasileirão e chama atenção ainda por seu estilo aguerrido e combativo. O gringo já "abriu" a cabeça em duas oportunidades na temporada, com cortes que demandaram pontos para cicatrizar e despertaram brincadeiras dos companheiros. Além do reconhecimento: há o consenso de que o argentino merecia uma vaga em sua Seleção para a Copa de 2018.

– A gente brinca com ele que é um cara que está com mais pontos do que o líder do campeonato, de tanto ponto que tomou na cabeça. Temos que tirar o chapéu. Se doa pelo Grêmio, trabalha muito. Tem nos ajudado. Na minha humilde opinião, acho que ele merece chance no país dele. Se ele tivesse, ia dificultar um pouco para o Brasil. Que ele continue nessa fase maravilhosa – afirma Léo Moura.

Kannemann é o pilar do sistema defensivo, mas a lida diária de um zagueiro que se desdobra para abafar ao máximo os adversários lhe reserva um retrospecto um tanto ingrato. Marcelo Grohe que o diga. O goleiro sofreu dois gols nos últimos 16 jogos, ambos marcados após a bola desviar no argentino.

O primeiro dos tentos, aliás, encerrou seu recorde de 860 minutos e nove jogos sem ser vazado, na goleada por 5 a 1 sobre o Santos, em que chute de Jean Mota desviou no defensor. Depois, o gringo ainda anotou contra no triunfo por 2 a 1 sobre o Monagas.

VEJA TAMBÉM
- Renato mudar time do Grêmio contra o Criciúma
- Dodi valoriza empate do Grêmio e prevê jogo de volta com apoio da torcida
- Tricolor escalado para o jogo contra o Operário-PR





Comentários



Divaldo Maciel     

Kannemam melhor que otamendi!!!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

3/5/2024

2/5/2024