1Win

Grêmio tenta manter hegemonia em duelo direto contra Flu

Gremistas venceram os quatro duelos com a equipe de Abel Braga por Copa do Brasil e Brasileiro em 2017 e levam retrospecto como trunfo para partida desta quarta-feira


Fonte: Globoesporte.com

Grêmio tenta manter hegemonia em duelo direto contra Flu
Foto: André Durão
Após avançar às quartas de final da Copa do Brasil e carimbar vaga nas oitavas da Libertadores, o Grêmio encara o Brasileirão com foco total para seguir no topo – e se manter o mais alto possível – antes da pausa no calendário para a Copa do Mundo. E com um duelo direto em vista para saltar posições rumo à liderança. Em quinto com 12 pontos, os gremistas recebem o atual vice-líder, Fluminense, dono de 13 pontos, nesta quarta-feira, às 21h45, na Arena, pela 8ª rodada do Brasileirão.



Baixa na vitória por 1 a 0 sobre o Ceará, Luan voltará à equipe para voltar a formar parceria com Everton no sistema ofensivo. E para revisitar o histórico de hegemonia vivenciada pelo Grêmio diante do Flu. O camisa 7 foi autor de dois gols em pleno Maracanã nas quatro vitórias que o Tricolor gaúcho conquistou em quatro confrontos com os cariocas por Brasileirão e Copa do Brasil em 2017.

A última vitória carioca no duelo de tricolores ocorreu em 2016. Em 18 de setembro, Gustavo Scarpa marcou o gol do triunfo por 1 a 0 do Flu na Arena, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.

De lá para cá, os gremistas tomaram para si a supremacia do confronto tanto pelos triunfos, quanto pelo desempenho em campo nos quatro embates entre as duas equipes em 2017. E olha que o Flu abriu a série de embates do ano passado com amostra de que levaria a melhor. No primeiro duelo, válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil, Renato Chaves abriu o placar de cabeça, na Arena. Mas o Grêmio virou e venceu por 3 a 1, com gols de Arthur e Barrios, duas vezes.

O Tricolor gaúcho ainda venceu a volta, no Maracanã, por 2 a 0, ainda em maio. No mês seguinte, os gremistas voltaram ao Maraca para novo triunfo por 2 a 0, no Brasileirão. Além do placar, os resultados ainda tiveram em comum a atuação coletiva quase impecável da equipe de Renato Portaluppi e um show à parte de Luan, que balançou as redes nas duas ocasiões. A série positiva foi selada em outubro, na Arena, com escore magro, após muito pressionar: 1 a 0 pelos pés de Beto da Silva.

Histórico e supremacia à parte, o duelo desta quarta-feira tende a ser disputado palmo a palmo pelos dois tricolores, em um embate que se desenha acirrado, em especial pela proximidade das duas equipes, "coladas" no topo da tabela. O vencedor do duelo desta quarta-feira pode até assumir a liderança ao término da rodada.

Além do triunfo, o Grêmio depende de tropeços do líder, Flamengo e de Atlético-MG e São Paulo, terceiro e quarto colocados, respectivamente. O Flu, por sua vez, só precisa "secar" o Rubro Negro, claro, em caso de vitória.

– É adversário de jogadores jovens, com muita vontade, um treinador experiente, já trabalhei com ele. O Abel é um cara sensacional. Está num momento muito bom. Todo mundo quer ficar em primeiro. Não vem querer falar que tem que ficar perto. Tem que ficar em primeiro para se distanciar dos outros – projeta o capitão gremista, Maicon.

VEJA TAMBÉM
- Grêmio tem razão em reclamar da arbitragem
- Grêmio perde para o Bahia e deixa o G-6 do Brasileirão
- Tricolor escalado para o jogo contra o Bahia





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

28/4/2024