A Seleção Brasileira teve três ou quatro chances vivas de marcar no jogo contra o México e poderia ter vencido.
Foto: Fabrice Coffrini / AFP
Peço, mais uma vez, licença aos amigos leitores para fazer uma manifestação preliminar sobre o que penso em relação à Seleção Brasileira. Não quero ser insistente, mas, de certa forma, persistente ou até convincente.
Não tenho receio em reafirmar que nesta Copa de 2014 vamos depender muito mais do técnico do que do elenco. A partida desta terça-feira contra o México foi um exemplo disso. É verdade que o Brasil mereceu vencer o jogo, mas teve uma atuação ajustada dentro daquilo que pode fazer e, como no caso de ontem, se o goleiro adversário é o melhor em campo, adeus vitória.
A Seleção Brasileira teve três ou quatro chances vivas de marcar e poderia ter vencido. Mas jogou pouco para quem quer ser campeã. Embora tenha havido crescimento limitado, as laterais não funcionaram a contento. O meio campo foi pobre e sem criatividade e, em função disso, o centroavante inexistiu.
Salvaram-se os dois zagueiros e, para variar, o craque Neymar que, no entanto, abusou do individualismo, talvez pela ausência de companheiros à altura. Ainda assim o Brasil poderia ter ganho.
Acredito no crescimento da equipe como um todo, pelo trabalho de Felipão. Mas ele precisará arregaçar as mangas e fazer modificações pontuais. Caso contrário, estaremos correndo sérios riscos de ficarmos pelo caminho, porque já se viu que temos adversários fortes. Acrescento a isso o fator local e pressinto que nossa equipe pode aumentar sua produção.
VEJA TAMBÉM
- REFORÇO CONFIRMADO! Grêmio anuncia contratação de Wallace para a sequência da temporada
- IRMÃOS EM CAMPO! Gêmeos podem formar a zaga do Grêmio em Gre-Nal sub20 decisivo
- VOLTA PRÓXIMA! Grêmio prepara reforço interno para sequência da temporada
Foto: Fabrice Coffrini / AFP
Peço, mais uma vez, licença aos amigos leitores para fazer uma manifestação preliminar sobre o que penso em relação à Seleção Brasileira. Não quero ser insistente, mas, de certa forma, persistente ou até convincente.
Não tenho receio em reafirmar que nesta Copa de 2014 vamos depender muito mais do técnico do que do elenco. A partida desta terça-feira contra o México foi um exemplo disso. É verdade que o Brasil mereceu vencer o jogo, mas teve uma atuação ajustada dentro daquilo que pode fazer e, como no caso de ontem, se o goleiro adversário é o melhor em campo, adeus vitória.
A Seleção Brasileira teve três ou quatro chances vivas de marcar e poderia ter vencido. Mas jogou pouco para quem quer ser campeã. Embora tenha havido crescimento limitado, as laterais não funcionaram a contento. O meio campo foi pobre e sem criatividade e, em função disso, o centroavante inexistiu.
Salvaram-se os dois zagueiros e, para variar, o craque Neymar que, no entanto, abusou do individualismo, talvez pela ausência de companheiros à altura. Ainda assim o Brasil poderia ter ganho.
Acredito no crescimento da equipe como um todo, pelo trabalho de Felipão. Mas ele precisará arregaçar as mangas e fazer modificações pontuais. Caso contrário, estaremos correndo sérios riscos de ficarmos pelo caminho, porque já se viu que temos adversários fortes. Acrescento a isso o fator local e pressinto que nossa equipe pode aumentar sua produção.
VEJA TAMBÉM
- REFORÇO CONFIRMADO! Grêmio anuncia contratação de Wallace para a sequência da temporada
- IRMÃOS EM CAMPO! Gêmeos podem formar a zaga do Grêmio em Gre-Nal sub20 decisivo
- VOLTA PRÓXIMA! Grêmio prepara reforço interno para sequência da temporada

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Zagueiro jovem traz esperança ao Grêmio na busca por solidez defensiva em campeonato decisivo
REFORÇO CONFIRMADO! Grêmio anuncia contratação de Wallace para a sequência da temporada
IRMÃOS EM CAMPO! Gêmeos podem formar a zaga do Grêmio em Gre-Nal sub20 decisivo
VOLTA PRÓXIMA! Grêmio prepara reforço interno para sequência da temporada
Grêmio retoma interesse em Renzo Garcés e jogador toma decisão sobre o futuro
Grêmio tem amistoso contra a Chapecoense antecipado; veja a nova data e horário
Grêmio faz proposta por Diego Caito e tenta fechar lateral antes da volta do Brasileirão
Grêmio fatura R 100 milhões com saída de Viery para a Fiorentina em transação rápida e estratégica
VENDA MILIONÁRIA! Grêmio acerta saída de Viery para a Fiorentina por até R 100 milhões
Mudança estratégica: Grêmio antecipa amistoso contra Chapecoense para evitar conflito com a Seleção Brasileira
Venda de Viery à Fiorentina: Grêmio fatura R 100 milhões e garante futuro no mercado europeu
Hercílio Luz cobra o Grêmio após venda de André Henrique ao futebol turco
Após 317 dias, Villasanti volta ao Grêmio e pode iniciar nova fase no meio-campo
Arezo pressiona por acerto e Peñarol avança para comprar atacante do Grêmio