Marco Antônio está no Rio Grande do Sul negociando com Inter e Grêmio (Foto: Akira Oruma/O Liberal)
A ida da diretoria do Remo para Porto Alegre pode render bons frutos para a Série D do Brasileiro. O vice-presidente, Marco Antônio Pina “Magnata”, esteve reunido com representantes de Grêmio e Internacional e, além dos meias Reis e Nathan Índio, do Colorado, tenta fechar com o lateral-direito Tinga, do Tricolor Gaúcho, e com o volante Baiano, que está vinculado ao Caxias.
A situação da dupla do Inter está mais próxima de ser concretizada. De acordo com o dirigente, o ex-azulino Reis acertou base salarial para retornar ao clube que o revelou e já foi liberado pelo presidente do Colorado, faltando apenas assinar contrato com o Leão. Já o volante Nathan Índio, de 20 anos, foi cedido aos azulinos, mas falta uma conversa com o empresário do jogador.
– O Reis já está certo. Na sexta-feira (dia 20), ele vai estar na sede (em Belém) para assinar conosco até o final da Série D do Brasileiro. Já o caso do Índio é um pouco diferente. A diretoria do Internacional liberou o jogador, mas ainda está pendente uma conversa com o empresário do atleta para oficializar o acordo. A gente também conversou com o Odair (volante que atuou pelo Remo em 2005) e ele nos ofereceu o Baiano, que estamos avaliando – detalhou Magnata.

Reis começou no Remo, mas hoje pertence ao Inter.(Foto: Edu Andrade / Agência Estado)
O caso do lateral-direito Tinga é um pouco mais delicado. O jogador interessa ao Remo, porém está valorizado no mercado depois das boas atuações na Seleção Brasileira Sub-20.
Recentemente, o atleta participou da campanha vitoriosa no Torneio de Toulon, na França.
– O Tinga é um jogador que chamou bastante a nossa atenção. Embora o salário do jogador seja compatível (com a nossa realidade financeira), a diretoria do Grêmio ainda não se posicionou sobre esta possiblidade. Vamos fazer o possível para tentar essa liberação (já que o Remo acertou a rescisão de Diogo Silva) – adiantou.
Dupla azulina vai fazer testes no Grêmio
A diretoria do Grêmio manifestou interesse no volante Warian Santos e no meia Max, do Clube do Remo. Os atletas azulinos vão para Porto Alegre no próximo mês para passar por um período de testes.
– O Zeca Pirão (presidente do Remo) já deu autorização para os nossos atletas. Eles virão (ao Rio Grande do Sul) no início de julho pro Grêmio e ficarão durante vinte dias fazendo teste. Se forem aprovados durante esse período vamos retornar para cá para fazer essa parceria, acertando o acordo – informou o vice-presidente azulino.
VEJA TAMBÉM
- REFORÇO CONFIRMADO! Grêmio anuncia contratação de Wallace para a sequência da temporada
- IRMÃOS EM CAMPO! Gêmeos podem formar a zaga do Grêmio em Gre-Nal sub20 decisivo
- VOLTA PRÓXIMA! Grêmio prepara reforço interno para sequência da temporada
A ida da diretoria do Remo para Porto Alegre pode render bons frutos para a Série D do Brasileiro. O vice-presidente, Marco Antônio Pina “Magnata”, esteve reunido com representantes de Grêmio e Internacional e, além dos meias Reis e Nathan Índio, do Colorado, tenta fechar com o lateral-direito Tinga, do Tricolor Gaúcho, e com o volante Baiano, que está vinculado ao Caxias.
A situação da dupla do Inter está mais próxima de ser concretizada. De acordo com o dirigente, o ex-azulino Reis acertou base salarial para retornar ao clube que o revelou e já foi liberado pelo presidente do Colorado, faltando apenas assinar contrato com o Leão. Já o volante Nathan Índio, de 20 anos, foi cedido aos azulinos, mas falta uma conversa com o empresário do jogador.
– O Reis já está certo. Na sexta-feira (dia 20), ele vai estar na sede (em Belém) para assinar conosco até o final da Série D do Brasileiro. Já o caso do Índio é um pouco diferente. A diretoria do Internacional liberou o jogador, mas ainda está pendente uma conversa com o empresário do atleta para oficializar o acordo. A gente também conversou com o Odair (volante que atuou pelo Remo em 2005) e ele nos ofereceu o Baiano, que estamos avaliando – detalhou Magnata.

Reis começou no Remo, mas hoje pertence ao Inter.(Foto: Edu Andrade / Agência Estado)
O caso do lateral-direito Tinga é um pouco mais delicado. O jogador interessa ao Remo, porém está valorizado no mercado depois das boas atuações na Seleção Brasileira Sub-20.
Recentemente, o atleta participou da campanha vitoriosa no Torneio de Toulon, na França.
– O Tinga é um jogador que chamou bastante a nossa atenção. Embora o salário do jogador seja compatível (com a nossa realidade financeira), a diretoria do Grêmio ainda não se posicionou sobre esta possiblidade. Vamos fazer o possível para tentar essa liberação (já que o Remo acertou a rescisão de Diogo Silva) – adiantou.
Dupla azulina vai fazer testes no Grêmio
A diretoria do Grêmio manifestou interesse no volante Warian Santos e no meia Max, do Clube do Remo. Os atletas azulinos vão para Porto Alegre no próximo mês para passar por um período de testes.
– O Zeca Pirão (presidente do Remo) já deu autorização para os nossos atletas. Eles virão (ao Rio Grande do Sul) no início de julho pro Grêmio e ficarão durante vinte dias fazendo teste. Se forem aprovados durante esse período vamos retornar para cá para fazer essa parceria, acertando o acordo – informou o vice-presidente azulino.
VEJA TAMBÉM
- REFORÇO CONFIRMADO! Grêmio anuncia contratação de Wallace para a sequência da temporada
- IRMÃOS EM CAMPO! Gêmeos podem formar a zaga do Grêmio em Gre-Nal sub20 decisivo
- VOLTA PRÓXIMA! Grêmio prepara reforço interno para sequência da temporada

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Zagueiro jovem traz esperança ao Grêmio na busca por solidez defensiva em campeonato decisivo
REFORÇO CONFIRMADO! Grêmio anuncia contratação de Wallace para a sequência da temporada
IRMÃOS EM CAMPO! Gêmeos podem formar a zaga do Grêmio em Gre-Nal sub20 decisivo
VOLTA PRÓXIMA! Grêmio prepara reforço interno para sequência da temporada
Grêmio retoma interesse em Renzo Garcés e jogador toma decisão sobre o futuro
Grêmio tem amistoso contra a Chapecoense antecipado; veja a nova data e horário
Grêmio faz proposta por Diego Caito e tenta fechar lateral antes da volta do Brasileirão
Grêmio fatura R 100 milhões com saída de Viery para a Fiorentina em transação rápida e estratégica
VENDA MILIONÁRIA! Grêmio acerta saída de Viery para a Fiorentina por até R 100 milhões
Mudança estratégica: Grêmio antecipa amistoso contra Chapecoense para evitar conflito com a Seleção Brasileira
Venda de Viery à Fiorentina: Grêmio fatura R 100 milhões e garante futuro no mercado europeu
Hercílio Luz cobra o Grêmio após venda de André Henrique ao futebol turco
Após 317 dias, Villasanti volta ao Grêmio e pode iniciar nova fase no meio-campo
Arezo pressiona por acerto e Peñarol avança para comprar atacante do Grêmio