1Win

Sem os artilheiros Erik e Barcos, Goiás e Grêmio medem forças em Goiânia

Goleadores estão suspensos e desfalcam Alviverde e Tricolor neste sábado em duelo marcado para 18h30 no Serra Dourada; no primeiro turno, clubes não saíram do 0 a 0


Fonte: Globo Esporte

Sem os artilheiros Erik e Barcos, Goiás e Grêmio medem forças em Goiânia
Artilheiros de Goiás e Grêmio, Erik e Barcos estão suspensos e não jogam (Foto: GloboEsporte.com)

Goiás e Grêmio duelam neste sábado, às 18h30, no Serra Dourada, sem poder contar com suas principais armas ofensivas. Suspensos, Erik e Barcos estão fora do jogo. Juntos, os dois atacantes somam 20 gols na Série A: oito do esmeraldino e 12 do gremista. Ausências significativas para clubes que não estão entre os ataques mais eficientes da competição e que, no embate do primeiro turno, não saíram do 0 a 0, em Porto Alegre. Desta vez, o confronto é em Goiânia e vale pela 29ª rodada.

Eliminado pelo Emelec na Copa Sul-Americana no meio de semana, o Goiás passa a se concentrar apenas no Brasileirão e no objetivo de se afastar de vez da zona de rebaixamento. Nono colocado com 37 pontos, o Alviverde até está em uma situação confortável, mas sabe que não pode vacilar. O time esmeraldino está invicto há três rodadas. Em casa, sequer sofre gols há quatro partidas. Para tentar superar a baixa de Erik, a opção deve ser Samuel. No entanto, Ricardo Drubscky evita dar pistas sobre o substituto. O treinador também tem problemas nas laterais.

Após derrota para o Palmeiras – em jogo marcado por polêmicas de arbitragem –, o grupo do Grêmio fez uma espécie de pacto: esquecer o juiz e focar só no campo. Dessa forma, o elenco quer se mobilizar para tentar os três pontos no Serra e, com isso, voltar a figurar dentro no G-4. Sem Barcos, Dudu e Rhodolfo, a equipe de Felipão, em quinto lugar com 46 pontos, estará repleta de garotos, como o meia-atacante Luan, de 21 anos, e o centroavante Lucas Coelho, de 20. Mesmo com o quarentão Zé Roberto, a média de idade fica na casa dos 24 anos.

Os ingressos custam R$ 30 (arquibancada) e R$ 50 (cadeira). Torcedores com a camisa do Goiás pagam meia-entrada. O SporTV (menos para GO) e o Premiere transmitem. O GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real, com vídeos exclusivos, a partir de 18h.


Goiás: com três desfalques (Moisés, Léo Veloso e Erik), Drubscky será forçado a mexer no time titular, mas optou por não antecipar os substitutos. As opções naturais são Felipe Macedo, Saturnino, Lima - os três disputam duas vagas nas laterais - e Samuel - para o ataque. A provável escalação esmeraldina é: Renan; Felipe Macedo (Felipe Saturnino), Jackson, Pedro Henrique e Lima; Amaral, David, Thiago Mendes, Esquerdinha e Tiago Real; Samuel.

Grêmio: Luiz Felipe Scolari comandou treinos fechados durante a semana e não revelou a escalação para encarar o Goiás. No entanto, adiantou em entrevista coletiva que a equipe deverá voltar a atuar com três volantes. Para o confronto, contará com o retorno de Marcelo Grohe, convocado por Dunga, além de Luan e Matheus Biteco, que estavam na seleção sub-21. O Grêmio deverá ter: Marcelo Grohe; Pará, Geromel, Bressan e Zé Roberto; Fellipe Bastos, Ramiro, Walace (Biteco), Alan Ruiz e Luan; Lucas Coelho.


Goiás: além de Erik, suspenso com três cartões amarelos, o Alviverde tem os desfalques do zagueiro Valmir Lucas, do volante Juliano e do meia João Paulo, que se recuperam de lesão no joelho. Os laterais Moisés e Léo Veloso também estão contundidos e são baixas.

Grêmio: Felipão tem cinco desfalques na equipe. O zagueiro Rhodolfo teve uma contusão no joelho esquerdo após choque com o goleiro Tiago, na partida contra o Sport. Giuliano voltou a ser poupado por dores na região do púbis, enquanto Saimon segue em recuperação de lesão nos ligamentos do joelho direito e não tem previsão de volta. Barcos e Dudu estão fora por suspensão.


Goiás: Alex Alves, Amaral, David, Lima, Moisés, Samuel e Valmir Lucas

Grêmio: Alan Ruiz, Fellipe Bastos, Luan, Marcelo Grohe e Rhodolfo





VEJA TAMBÉM
- Grêmio confiante para a Libertadores, e as lesões intermináveis
- Grêmio perde para o Vasco em São Januário na estreia do Brasileirão
- Tricolor escalado para o jogo contra o Vasco





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

23/4/2024













22/4/2024