Pelo retorno ao G4, Grêmio visita o perigoso Goiás no Serra Dourada

Tricolor gaúcho terá de superar o bom aproveitamento do Esmeraldino como mandante


Fonte: Lance Net!

Pelo retorno ao G4, Grêmio visita o perigoso Goiás no Serra Dourada
Serra Dourada será o palco do duelo entre Goiás e Grêmio

Com duas derrotas nos três últimos jogos, o Grêmio terá um desafio e tanto para tentar voltar ao G4 do Brasileiro. Neste sábado, a partir das 18h30, o Tricolor enfrenta o Goiás, no Serra Dourada, em duelo da 30ª rodada da competição. Atuando como mandante, o Esmeraldino conquistou 72,9% dos 37 pontos que soma no Brasileiro.

A perseguição ao G4 segue. O Grêmio tem um ponto a menos que o Atlético-MG, quarto colocado. E a mesma pontuação que o Corinthians, o sexto. E, se os paulistas não perderem para o Inter em Porto Alegre, dão chance de Galo e Tricolors e aproximar do vice-líder, se ambos vencerem suas partidas.

O momento gremista é de inconstância. Depois de uma arrancada boa com Luiz Felipe Scolari, o Grêmio oscila desde a derrota para o São Paulo, no início do mês, na Arena. Desde então, venceu o Sport e perdeu para o Palmeiras. E busca novamente uma sequência vencedora para cravar posição no grupo que vai para a Libertadores de 2015.

Com quatro desfalques de renome, o Grêmio terá seu setor ofensivo bastante modificado para o confronto deste sábado, com o Goiás. Barcos e Dudu estão suspensos e são baixas. Giuliano, possível opção, fica de fora da viagem, com dores no púbis. Luan volta da seleção e deve ficar com a vaga de Alán Ruiz. Assim, Fernandinho entraria no lugar de Dudu, mantendo a característica de velocidade, e Lucas Coelho será o centroavante.

O time, porém, está indefinido. A tendência é que volte a atuar com um tripé de três volantes no meio-campo. Matheus Biteco também volta da Seleção sub-21, como Luan, e é opção e briga por espaço com Walace. Fellipe Bastos e Ramiro completam o setor.

Na defesa, sem Rhodolfo, ainda fora com dores no joelho esquerdo, Bressan atuará ao lado de Pedro Geromel. E Marcelo Grohe volta da Seleção Brasileira e reassume o gol gremista.

GOIÁS SEM SEU DESTAQUE NA TEMPORADA

Superar a eliminação nas oitavas de final da Copa Sul-Americana para o Emelec, em pleno Serra Dourada, para manter a sequência invicta no Brasileirão. Esse é o objetivo do Goiás contra os comandados de Luiz Felipe Scolari. O Esmeraldino vem de sete pontos nos últimos três jogos e, para seguir afastado da zona do rebaixamento, terá de ampliar essa sequência.

E para buscar a vitória no Serra Dourada, o Goiás terá de superar três desfalques. O lateral-direito Moisés segue lesionado, enquanto o lateral-esquerdo Léo Veloso foi vetado pelo departamento médico, após se lesionar contra o Emelec. A tendência é pelas entradas de Felipe Saturnino e Lima, respectivamente. A outra baixa será o atacante Erik, o artilheiro do time no Brasileirão, com oito gols. Ele cumprirá suspensão automática e, com isso, Samuel será a referência ofensiva do time em campo.

FICHA TÉCNICA
GOIÁS X GRÊMIO

Local:
Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data-hora: 18/10/2014 – 18h30
Árbitro: Marielson Alves Silva (BA)
Auxiliares: Adson Márcio Lopes Leal (BA) e Luiz Carlos Silva Teixeira (BA)

GOIÁS: Renan, Felipe Saturnino, Jackson, Pedro Henrique e Lima; Amaral, David, Thiago Mendes, Tiago Real e Esquerdinha; Samuel – Técnico: Ricardo Drubscky.

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Pará, Pedro Geromel, Bressan e Zé Roberto; Walace, Ramiro, Fellipe Bastos, Luan e Fernandinho; Lucas Coelho – Técnico: Luiz Felipe Scolari.


VEJA TAMBÉM
- Grêmio usa helicóptero para levar mantimentos a 35 meninos da base, isolados no CT de Eldorado pelos alagamentos
- Renato mudar time do Grêmio contra o Criciúma
- Dodi valoriza empate do Grêmio e prevê jogo de volta com apoio da torcida





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

8/5/2024


















7/5/2024