1Win

Presente na reconstrução do Grêmio, Ramiro diz estar no seu auge: "Eu e o Grêmio vivemos o melhor momento"


Fonte: -

Presente na reconstrução do Grêmio, Ramiro diz estar no seu auge: Eu e o Grêmio vivemos o melhor momento
Foto: Eduardo Moura
Prestes a completar 5 anos com a camisa tricolor, Ramiro pode dizer que testemunhou o renascimento do Grêmio. O polivalente jogador de 25 anos, que já jogou como volante, lateral e hoje atua como meia, com Renato, é um dos mais gabaritados para explicar mudanças no clube que vive grande fase há quase 3 temporadas.



Em entrevista ao portal Globoesporte.com, Ramiro falou de tudo um pouco: Sobre alguns segredos táticos, sobre adaptação na nova função pelos lados do campo e também do extracampo para explicar o sucesso atual do clube.

Confira alguns trechos da entrevista:

Faz cinco anos que você está no Grêmio. Olhando para trás, o que surge na cabeça?


Coletivamente e individualmente, eu e o Grêmio vivemos o melhor momento, nesta sequência de dois anos de vitórias, de bons jogos, de boas atuações, vem rendendo bons frutos. Recentemente tivemos a convocação do Geromel, que é mérito de toda equipe. É um trabalho coletivo e automaticamente as individualidades vem aparecendo. Estou muito feliz pelo momento que a gente vive. Nos motiva a trabalhar cada vez mais, querer mais. Descobrimos como é bom vencer, estar em alta e é em busca disso que vamos no dia a dia.

Nestes cinco anos, o Ramiro é testemunha ocular da construção deste Grêmio atual, da construção essa equipe que encanta. Que cinco pontos seria possível elencar neste processo?

São muitos fatores que fazem a gente ter e viver um momento especial como esse. Elencar cinco assim sem pensar, acho que gestão, trabalho, sequência de equipe, de manter um grupo de trabalho há bastante tempo. Tem o aprendizado com cada profissional que passou aqui, conseguimos extrair o positivo de cada um. E humildade para continuar evoluindo. São fatores muito importantes para que a gente esteja conquistando. Espero que a gente continue daqui para mais.

Se falava do Ramiro polivalente. Claro que você ainda pode fazer mais de uma função, mas hoje o Ramiro é o extrema direita. O processo de se adaptar foi difícil?

Confesso que no início foi um pouco difícil, uma posição um pouco diferente do que estava acostumado a jogar, era um pouco mais defensivo. Estar jogando de costas para o adversário foi um pouquinho difícil, acho que oscilei no início. Mas agora me sinto confiante e confortável na posição. Aprendi bastante, procuro evoluir sempre. Venho aí há dois anos jogando nesta função. E se precisa em outra posição, procuro me desempenhar o melhor papel e me dedicar ao máximo.



VEJA TAMBÉM
- Grêmio perde para o Vasco em São Januário na estreia do Brasileirão
- Tricolor escalado para o jogo contra o Vasco
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

18/4/2024

















































17/4/2024