1Win

Em mata-matas, técnico do Grêmio tem má lembrança contra Goiás; veja histórico

Na Sul-Americana de 2010, Renato estreou no comando tricolor com eliminação para o Goiás. Retrospecto geral, porém, é favorável


Fonte: Globoesporte.com

Em mata-matas, técnico do Grêmio tem má lembrança contra Goiás; veja histórico
Foto: Ag. Estado
O Grêmio conheceu na manhã desta sexta seu adversário nas oitavas de final da Copa do Brasil: será o Goiás. Os dois clubes nunca se enfrentaram na história do torneio, mas já disputaram um mata-mata em 2010, válido pela segunda fase da Copa Sul-Americana. O técnico Renato Portaluppi estreou no segundo jogo, no Olímpico, e a lembrança é ruim: o Tricolor foi eliminado em casa.



Na ocasião, a partida de ida ainda teve Silas na casamata gremista. Era um momento muito ruim: os dois times estavam na zona de rebaixamento do Brasileirão e o técnico tricolor estava pressionado por melhores resultados. No primeiro confronto, no Serra Dourada, ele mandou a campo time titular. E, no primeiro lance de perigo na frente, abriu o placar: Maylson tocou de calcanhar e Hugo aproveitou para fazer 1 a 0. Porém, na etapa final, Fábio Santos cometeu pênalti, convertido por Rafael Moura: 1 a 1.



O jogo de volta já não teve Silas no comando. Quatro dias antes do confronto, a derrota para o Fluminense, a sequência de oito jogos sem vencer e o 18º lugar no Brasileiro derrubaram o técnico campeão gaúcho daquele ano. Renato Portaluppi foi o chamado para salvar o Grêmio da péssima fase, e a estreia seria justamente contra o Goiás, naquela noite de 12 de agosto.

E foi uma estreia para esquecer. Aos oito minutos, Rafael Marques e Neuton só olharam Amaral subir livre e marcar Goiás 1 a 0. Perto do fim do jogo, Everton Santos fez bom lance individual, passou pela defesa, anotou 2 a 0 e fez a estreia do ídolo gremista terminar com vaias ao apito final. Porém, no fim de semana seguinte, veio a "vingança": pelo Brasileirão, o Grêmio ganhou por 2 a 0 e começou sua recuperação sob o comando de Renato. Terminaria em quarto lugar, com vaga garantida na Libertadores.

Ao total, Grêmio e Goiás se enfrentaram 51 vezes, com 18 triunfos gaúchos, 14 goianos e 19 empates. A maioria dos duelos aconteceu pelo Brasileirão. Os últimos foram em 2015: 1 a 1 no Serra Dourada e 2 a 1 na Arena. Na nova casa gremista, por sinal, foram três jogos, com duas vitórias para o Grêmio e um empate.

VEJA TAMBÉM
- Renato mudar time do Grêmio contra o Criciúma
- Dodi valoriza empate do Grêmio e prevê jogo de volta com apoio da torcida
- Tricolor escalado para o jogo contra o Operário-PR





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

1/5/2024