1Win

Após 1º gol, André planeja fincar raízes no Grêmio para matar "saudades" de título

Centroavante fala sobre intenção no Tricolor e ideia de se tornar ídolo no clube gaúcho


Fonte: Globoesporte.com

Após 1º gol, André planeja fincar raízes no Grêmio para matar saudades de título
Foto: Eduardo Moura
Em pouco menos de 10 anos de carreira, André já rodou bastante pelo mundo da bola. Mas esse tempo, segundo ele, terminou. O centroavante chegou com a ideia fixa de fincar raízes no Grêmio. E entende ter um ambiente propício a matar a saudade de conquistar grandes títulos. O gol na estreia só facilita o trabalho do camisa 90 pavimentar o seu caminho.



O atacante vive estado de graça ao enfim vestir a camisa do Grêmio, após período de cerca de 20 dias em treinamentos no clube sem entrar em campo. Era só sorrisos quando recebeu o GloboEsporte.com e a RBS TV no CT Luiz Carvalho. Afinal, os primeiros passos de uma história que ele promete ser duradoura foram positivos.

- Quero (criar raízes), é um clube que me recebeu muito bem. Um clube que estou muito feliz, quero cumprir todo meu contrato aqui. Infelizmente tive passagens rápidas em outros clubes por várias questões. Aqui, é o clube que quero ficar, me identificar, quero ganhar títulos aqui e me tornar um ídolo - disse André.

Depois de ser titular na estreia, vitória sobre o Cruzeiro por 1 a 0, André deve retomar a vaga após Jael iniciar o empate em 0 a 0 com o Cerro Porteño, pela Libertadores, na última terça. Terá então nova chance de provar o lado artilheiro e também que pode se tornar ídolo no clube.

Confira o bate-papo com o centroavante.

GloboEsporte.com – O que mais impressionou neste teu início no Grêmio?

André –
O grupo, que é muito bom, trabalhador, que tem um espírito campeão e é difícil encontrar isso. Aqui tem isso, essa coisa de campeão. Foi um dos fatores que me fez vim para cá. Essa coisa do grupo está me deixando muito feliz.

Foi uma novela para fechar a negociação, mas não foi para fazer o gol? Foi bem rapidinho.

Ainda bem, ia ficar muito ansioso, igual fiquei na negociação se demorasse para fazer esse gol. É bom começar assim fazendo gol, tira um peso, dá uma tranquilidade para se trabalhar, é importante, foi bom que foi bem rápido.

Gosto sempre de fazer gols. Não tinha hora melhor para sair esse gol, estou muito feliz por ter feito na estreia e mais feliz porque deu a vitória.

O que você falou para o Maicon antes do jogo sobre o gol que queria marcar?

É posicionamento, acreditar que a bola vai chegar ali, por isso sou centroavante e tenho que estar ali na hora certa (risos). Eu brinquei que queria fazer um gol bem fácil, para o pessoal ficar falando que era sorte, que eu era sortudo, acabou que aconteceu. Não foi tanta sorte assim, mas aconteceu um gol de atacante mesmo.

E ajuda no início da caminhada no clube. Você falava, sua intenção é criar raízes no Grêmio?

Quero, é um clube que me recebeu muito bem, um clube que estou muito feliz, quero cumprir todo meu contrato aqui, infelizmente tive passagens rápidas nos outros clubes por várias questões. Aqui, é o clube que quero ficar, me identificar, quero ganhar títulos aqui e me tornar um ídolo.

Você citou outros clubes, podemos falar então de dois momentos: primeiro sobre o Santos?

O Santos acho que não dá nem para falar, foi uma época que marcou minha vida, um clube que me revelou para o futebol, fiz amigos que levo até hoje fora do futebol, que encontro quando eu posso, como o próprio Neymar e outros, como o Wesley. É um clube que marcou minha vida e vai estar sempre no meu coração.

André tem a intenção de se tornar ídolo no Tricolor (Foto: Yuri Edmundo/BP Filmes)

E no Atlético-MG? Sempre se fala em fora de campo naquele momento, o que aconteceu?

Posso falar que foi uma fase de adolescente rebelde no Atlético-MG, onde eu era muito novo, claro que envolve outras coisas que acontecia dentro do clube, o famoso bastidor do futebol que os torcedores não ficam sabendo. Coisas que não dá para culpar, o erro foi meu, eu que tinha que ter feito diferente algumas coisas. Serviu de aprendizado para mim, me marcou porque pude aprender várias coisas.

Ano passado você fez um grande ano no Sport. Qual André chega ao Grêmio?

Chega um André mais maduro, que sabe o que pode fazer, um cara que já passou por várias coisas, que está muito determinado a ajudar, que quer ser campeão. Quero muito ser campeão aqui no Grêmio, chego em um grupo acostumado em ser campeão e estou com essa saudade de levantar um título importante assim. É um André que quer muito ajudar.

Quero muito ser campeão aqui no Grêmio, chego em um grupo acostumado em ser campeão e estou com essa saudade de levantar um título importante

Neste momento, você vai alternar momentos entre Brasileirão, que pode jogar, e Libertadores, que não pode. Fica dividido?

Viro um pouco torcedor, depois viro jogador de novo. A partir do jogo da Libertadores, vem o Brasileiro, vou estar trabalhando para estar à disposição para ajudar, que é o campeonato que posso ajudar. Fico neste misto de torcedor e jogador, é para poucos este privilégio (risos).

E já disse que vai torcer também por gol do Jael. Como vai ser essa concorrência de vocês?

Claro, não só o Jael, Hernane também, fazendo gol ele vai ajudar a gente. Para ser campeão, tem que estar todo mundo bem, é importante isso. O Jael trabalha muito, merece estar fazendo gol, torço para que faça porque é um grande cara. Vai ajudar a gente fazendo gol. Quem quer ser campeão de tudo o que disputa, precisa ter grandes jogadores.



VEJA TAMBÉM
- Grêmio confiante para a Libertadores, e as lesões intermináveis
- Grêmio perde para o Vasco em São Januário na estreia do Brasileirão
- Tricolor escalado para o jogo contra o Vasco





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

23/4/2024


22/4/2024