Foto: Reprodução/Twitter
O jogo que marcou a estreia do atacante André não poderia ter sido melhor para o ex-Sport. Isso porque foi graças ao seu gol que, diante do Cruzeiro no Mineirão, os gaúchos conseguiram os três primeiros pontos no Brasileirão 2018 vencendo por 1 a 0.
Os primeiros vinte minutos de jogo foram uma grande demonstração de como as duas equipes respeitam bastante as suas características técnicas e táticas. Tanto é que, na busca pelo domínio territorial da partida, a marcação próxima dos dois lados deixou o duelo muito equilibrado.
Com tanta proximidade entre as linhas, ficava difícil até mesmo o surgimento de oportunidades claras de gol. Ou seja, os goleiros Fábio e Marcelo Grohe praticamente não trabalharam nesse período.
Quem pareceu um pouco mais confortável na partida foram os gaúchos, tendo mais espaço e tranquilidade para trabalhar a posse de bola apesar do Cruzeiro terminar a primeira etapa com mais finalizações.
Logo no início do segundo tempo, a entrada de Sassá deu mais presença de área a equipe mineira, mas quem conseguiu abrir a conta no Mineirão foram os visitantes. Aos nove minutos, Ramiro fez excelente jogada individual e cruzou para, depois do desvio de Everton na primeira trave, o estreante André complementasse no segundo pau para fazer seu primeiro gol com a camisa do Grêmio.
Somente à partir daí o duelo ficou mais aberto no posicionamento das duas equipes, fazendo com que o atacante Everton começasse a se destacar. Em pelo menos dois lances consecutivos, o camisa 11 gremista apareceu com liberdade e chutou para levar muito perigo a meta cruzeirense.
Quando parecia que o Grêmio controlava a partida, um fato aos 28 minutos ameaçou diretamente essa posição de conforto.
Após jogada em velocidade do uruguaio De Arrascaeta, o zagueiro argentino Kannemann chegou forte com um carrinho lateral que foi o suficiente para Rodolpho Toski Marques expulsar com vermelho direto o atleta. Situação essa que revoltou bastante o atleta motivando uma grande demora do mesmo em deixar o gramado do Mineirão.
Mesmo com um a mais em campo, o Cruzeiro não conseguiu aproveitar a superioridade numérica e os comandados de Renato Portaluppi seguraram a pressão e o resultado até o apito final.
FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO 0 X 1 GRÊMIO
Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Data-Hora: 14/4/2018 – 16 h
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (PR)
Auxiliares: Bruno Boschilia dos Santos e Victor Hugo Imazu dos Santos (ambos do PR)
Público/renda:
Cartões amarelos: Ariel Cabral, Dedé (CRU); Ramiro (GRÊ)
Cartões vermelhos: Kannemann (GRÊ)
Gols: André (9’/2°T)
CRUZEIRO: Fábio; Edílson, Léo, Dedé e Egídio; Ariel Cabral (Mancuello, aos 21’/2°T), Robinho (Rafael Marques, aos 31’/2°T) e Henrique; De Arrascaeta, Thiago Neves e Rafael Sóbis (Sassá, no intervalo). Técnico: Mano Menezes.
GRÊMIO: Marcelo Grohe; Léo Moura, Paulo Miranda, Kannemann e Cortez; Arthur, Maicon (Jaílson, aos 12’/2°T), Cícero e Ramiro; Everton (Michel, aos 39’/2°T) e André (Bressan, aos 30’/2°T). Técnico: Renato Portaluppi.
VEJA TAMBÉM
- Calote não! Grêmio rompe com a Alfabet e busca substituto imediato para estampar a camisa em 2026!
- Agora é oficial! Luís Castro chega ao Grêmio com projeto gigante e revoluciona toda a estrutura do clube!
- Felipão, portugueses e reforços fora de campo: veja a nova comissão do Grêmio

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio anuncia contratação de Luís Castro e recebe apoio de Felipão.
Luís Castro elogia "história rica" do Grêmio e é recebido por Felipão
Felipão Envio Mensagem de Apoio a Luís Castro após Acerto com Grêmio
Grêmio duela com Santos na semifinal da Copinha Feminina
Grêmio busca reforços na base em país da Copa do Mundo.
Grêmio negocia novo patrocinador máster para temporada 2026.