1Win

Grêmio faz acordo com TJD e libera Renato e Kannemann para a final do Gauchão

Técnico e zagueiro pagarão multas após "forçarem" cartão amarelo contra o Avenida, no primeiro jogo das semifinais


Fonte: Globoesporte.com

Grêmio faz acordo com TJD e libera Renato e Kannemann para a final do Gauchão
Foto: Lucas Uebel/Grêmio
O técnico Renato Portaluppi e o zagueiro Walter Kannemann estão liberados para a final do Campeonato Gaúcho, no próximo domingo, em Pelotas. Na última quarta-feira, o Grêmio e o Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) chegaram a um acordo para que ambos não sejam levados a julgamento após o treinador revelar que mandou o defensor "forçar" o terceiro cartão amarelo no jogo de ida da semifinal, contra o Avenida.



Renato irá pagar uma multa de R$ 6 mil, enquanto que Kannemann R$ 3 mil – os valores serão repassados a uma instituição de caridade. Com isso, livram-se do julgamento que estava marcado para esta quinta, três dias antes da decisão contra o Brasil de Pelotas.

O fato de ser réu primário também ajudou para que Renato não levasse algum gancho. Em contato com o GloboEsporte.com, o procurador Alberto Franco destacou que a situação não garante jurisprudência: caso haja uma ocasião semelhante, haverá novo pedido de julgamento e punição.

O cartão amarelo em questão aconteceu na vitória do Grêmio sobre o Avenida por 3 a 0, no primeiro duelo da semifinal do estadual, em Santa Cruz do Sul. Aós a partida, o técnico gremista admitiu que pediu para que o argentino levasse o terceiro cartão amarelo e cumprisse suspensão no jogo de volta, para poder ter uma semana livre de treinamentos visando um melhor condicionamento físico.

Contudo, o procurador do TJD Renato Renan Eduardo Cardoso entrou com pedido de julgamento, afirmando que não era legal que o time "provocasse uma pena em contra para obter benefício posterior". Cardoso aceitou o acordo pelo departamento jurídico do Grêmio.

O Tricolor decide o título gaúcho no domingo que vem, às 16h, no Bento Freitas, em Pelotas. A vantagem para ser campeão pela primeira vez desde 2010 é enorme: o Tricolor fez 4 a 0 na primeira partida, na Arena, e pode perder por até três gols de diferença para ficar com a taça.

VEJA TAMBÉM
- Renato mudar time do Grêmio contra o Criciúma
- Dodi valoriza empate do Grêmio e prevê jogo de volta com apoio da torcida
- Tricolor escalado para o jogo contra o Operário-PR





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

4/5/2024


















3/5/2024