1Win

Após puxão de orelha, Grêmio repete goleada com paciência e gols no 2º tempo

Pelo segundo jogo seguido, Tricolor vence com quatro tentos marcados na etapa final, desta vez contra o Monagas, pela Libertadores


Fonte: Globoesporte.com

Após puxão de orelha, Grêmio repete goleada com paciência e gols no 2º tempo
Foto: Eduardo Moura
O Grêmio precisou de mais um "puxão de orelha" do técnico Renato Gaúcho no intervalo para enfim deslanchar na Arena e golear o Monagas por 4 a 0 na noite de quarta-feira, pela segunda rodada da Libertadores. Mas o placar elástico acabou por evidenciar o "espírito de vencedor" da equipe, que teve paciência para "matar" metade dos últimos seis jogos com 10 gols marcados na etapa final.



Nas quartas de final do Gauchão, em casa, abriu a contagem sobre o Inter nos acréscimos do primeiro tempo. Depois, controlou a partida e marcou mais duas vezes para fechar a vitória em 3 a 0. No primeiro duelo da final contra o Brasil de Pelotas, foi mortal com um homem a mais nos 45 minutos derradeiros e fez 4 a 0. Na noite desta quarta-feira, após desempenho considerado abaixo da média de atuações antes do intervalo, aplicou novo 4 a 0, desta vez no Monagas.

– Temos espírito de vencedor. É muito importante para quem quer ser campeão. Não existe jogo fácil. Os erros que cometemos no primeiro tempo não aconteceram o segundo. O professor Renato alertou no intervalo – comentou o capitão Maicon.

No fim da partida, os jogadores reconheceram que entraram em campo dispersos. Na etapa inicial, o Grêmio abusou dos erros de passe e pouco criou para infiltrar na área venezuelana diante do paredão de nove adversários à frente da meta. As jogadas tricolores basearam-se em tentativas de lançamentos pelo alto às costas da defesa. Não deu certo.

Veio o segundo tempo. A apreensão demorou apenas cinco minutos, até Jael aparar de cabeça cruzamento de Bruno Cortez e findar qualquer questionamento ao time de Renato. Everton ampliou aos 15. O massacre prosseguiu com gols perdidos e bolas na trave até os 41, quando Luan fez o terceiro. Cícero fechou o placar aos 44.

"A gente sabe bem que não vai ser sempre assim. Não vamos ficar mal acostumados. Não serão sempre goleadas. O importante é atingir objetivos" (Duda Kroeff, vice de futebol)

Desta forma, o clube gaúcho passa a contabilizar mais gols no segundo tempo do que no primeiro durante a temporada 2018. Em 20 jogos até o momento, são 34 tentos, 18 deles na etapa final. Apesar do poder de decisão na reta final dos jogos, o treinador gremista prefere exaltar o grupo, as vitórias e as opções além dos titulares.

– Sinceramente, não me preocupo muito com isso. Meu trabalho é para conseguir vitórias. O Grêmio está mostrando aquele futebol bonito, sim. Mas o mais importante de tudo é que todos os jogadores estejam bem, porque daqui a pouco vamos ter que poupar um ou outro – afirma Renato Gaúcho.

A vitória mantém o Grêmio em segundo no Grupo 1 da Libertadores, agora com quatro pontos, a dois do líder Cerro Porteño, próximo adversário, no dia 17. No próximo domingo, o Tricolor viaja a Pelotas para enfrentar o Brasil no segundo jogo da final do Gauchão. A vantagem é tricolor, com os 4 a 0 feitos em Porto Alegre.

VEJA TAMBÉM
- Renato mudar time do Grêmio contra o Criciúma
- Dodi valoriza empate do Grêmio e prevê jogo de volta com apoio da torcida
- Tricolor escalado para o jogo contra o Operário-PR





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

4/5/2024