1Win

Daronco justifica expulsão de Éder Sciola por falta temerária

Em documento divulgado nesta segunda, árbitro fala que jogador atingiu, com o joelho, o gremista Luan e não cita repetição de faltas


Fonte: Globoesporte.com

Daronco justifica expulsão de Éder Sciola por falta temerária
Foto: Wesley Santos/Agência PressDigital
A polêmica expulsão do lateral-direito Éder Sciola, do Brasil de Pelotas, no primeiro tempo do duelo contra o Grêmio, no último domingo, no jogo de ida da final do Campeonato Gaúcho, foi justificada pelo árbitro Anderson Daronco na súmula divulgada nesta segunda, no site da Federação Gaúcha de Futebol (FGF). O cartão vermelho foi bastante criticado por jogadores e dirigentes do Xavante após a partida, que terminou em 4 a 0 para o Tricolor.



No documento oficial da partida, o juiz anota que expulsou Sciola pelo jogador ter "atingido, com o joelho, as costas de seu adversário, Luan, de forma temerária". Após apresentar o cartão vermelho, Daronco fez sinal de que Sciola estava sendo expulso por repetição de faltas – o Brasil levou um total de cinco amarelos ao longo do confronto –, o que não foi citado no documento.

O lateral havia levado o primeiro cartão amarelo apenas dez minutos antes, ao interceptar, com o braço, um chute do volante Arthur. O lance foi bastante discutido e gerou muita reclamação do técnico Clemer, que afirmou que Daronco "estragou o jogo", e do presidente do Brasil, Ricardo Fonseca, que destacou que o árbitro "fez de tudo para o Grêmio ganhar".

Sciola será um dos desfalques do Brasil de Pelotas para o jogo de volta, no próximo domingo, no Bento Freitas, em Pelotas. Além dele, o lateral-esquerdo Artur, suspenso, também está fora, enquanto o meia Toty, lesionado, é dúvida. O Xavante tem de fazer quatro gols de diferença no Grêmio para levar a decisão aos pênaltis.

VEJA TAMBÉM
- Renato mudar time do Grêmio contra o Criciúma
- Dodi valoriza empate do Grêmio e prevê jogo de volta com apoio da torcida
- Tricolor escalado para o jogo contra o Operário-PR





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

4/5/2024











3/5/2024