1Win

Com Renato Gaúcho, Grêmio tem vantagens nos jogos mata-mata

De 15 o Imortal só saiu atrás de 3 jogos no confronto de ida


Fonte: Globoesporte.com

Com Renato Gaúcho, Grêmio tem vantagens nos jogos mata-mata
Foto: JEFFERSON BERNARDES/AFP

Desde a classificação na última quarta-feira, Renato tem reforçado uma mensagem no vestiário gremista para a final do Gauchão com o Brasil de Pelotas, neste domingo, às 16h, na Arena. Não exatamente uma novidade para o elenco, mas é o segredo do Grêmio para o sucesso nos mata-matas dos últimos anos. De 15 disputas, o Tricolor só não conseguiu vantagem na primeira partida em três delas, sendo que nunca perdeu o primeiro jogo. A estratégia é repetir esta rotina diante do Xavante.


O recado tem sido repassado para os jogadores desde os minutos posteriores à classificação, na última quarta, no empate em 1 a 1 com o Avenida. E foi reforçado na entrevista coletiva de sexta, no CT Luiz Carvalho. Qualquer vantagem serve para o Tricolor viajar a Pelotas na frente do Brasil.

- Na teoria, é espetacular. Mas futebol é prática. Gostaria de chegar domingo, conseguir a vitória por saldo de gols bom. Mas na prática é difícil. Temos os primeiros 90 minutos e vamos ficar focados no domingo. Vamos ver o que acontece. O mínimo de vantagem já é alguma coisa. Daqui a pouco está vendo o futuro e esquecendo o presente - apontou o treinador gremista.



O técnico está no Grêmio desde setembro de 2016. Disputou, portanto, os mata-matas da Copa do Brasil daquele ano. Em 2017, liderou o time em Gauchão, Copa do Brasil e Libertadores. No total, são 15 jogos eliminatórios, sem contar o duelo com o Atlético-PR nas oitavas de final de 2016, por ter comandado a equipe em apenas uma partida.

No rol de decisões, Renato só não conseguiu vantagem no primeiro jogo contra o Botafogo, nas quartas de final da Libertadores; na semifinal do Gauchão de 2017, contra o Novo Hamburgo; e na Recopa, contra o Independiente. Todas partidas terminaram empatadas. Não há uma derrota do Grêmio de Renato em eliminatórias. Só em uma das 12 arrancadas vantajosas foi eliminado: para o Cruzeiro, na semi da Copa do Brasil do ano passado.

- Eu prefiro decidir em casa, contando com o apoio da torcida, mas temos essa experiência na final da Libertadores. A gente pode levar uma pequena vantagem, mas vimos que o nosso time sabe jogar fora de casa e conseguimos o resultado bom na Argentina - explicou o atacante Everton.

O último ensaio gremista ocorre na manhã deste sábado, com portões fechados, na Arena. Renato garante já ter a equipe definida, mas não revelou quem escolherá entre Jailson, Maicon e Arthur para começar a partida. Há, também, uma pequena possibilidade de o trio atuar junto.



VEJA TAMBÉM
- Renato mudar time do Grêmio contra o Criciúma
- Dodi valoriza empate do Grêmio e prevê jogo de volta com apoio da torcida
- Tricolor escalado para o jogo contra o Operário-PR





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

5/5/2024

4/5/2024