1Win

Julgamento de Renato e Kannnemann ocorrerá três dias antes da final do Gauchão

Técnico e zagueiro irão ser julgados dia 5, na próxima quinta-feira, por conta de terceiro cartão amarelo proposital contra o Avenida


Fonte: Globoesporte.com

Julgamento de Renato e Kannnemann ocorrerá três dias antes da final do Gauchão
Foto: Eduardo Moura
O julgamento do técnico Renato Portaluppi e do zagueiro Walter Kannemann já tem data para ocorrer. Denunciados pelo terceiro cartão amarelo recebido pelo argentino na semifinal vencida sobre o Avenida, na primeira partida, no último fim de semana, ambos serão julgados no dia 5 de abril, três dias antes da final do Gauchão, contra o Brasil de Pelotas, no Bento Freitas.



O edital de intimição e citação foi publicado hoje no site do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio Grande do Sul e está na pauta com outras 12 denúncias feitas pela Procuradoria, entre Gauchão e Divisão de Acesso. Na tarde desta quinta-feira, durante o treino gremista, o advogado do departamento de futebol do Grêmio, Gabriel Vieira, teve uma conversa com Renato no campo. Depois, ambos rumaram para o vestiário para seguir o papo.

Além da indignação de Renato, o presidente Romildo Bolzan também se manifestou sobre a situação e afirmou que a denúncia tem "vícios", mas que o Tricolor vai se defender e mostrou confiança na situação. Em caso de punição mínima, como ambos são primários, podem ter a pena revertido em advertência.

- Achei uma demasia, porque faz parte do futebol. Já tiveram precendentes que não houve denúncia, depois de confirmado. Uma demasia. Os dois são primários e podem transigir isso no tribunal, já que houve a denúncia. A denúncia tem alguns vícios de origem importantes, mas vamos combinar, está lá denunciado, o Grêmio vai se defender e e tenho certeza que não vai ter nada de consequência mais importante pelo contexto que envolveu esse lance - apontou o mandatário gremista.

Na noite desta quarta, Renato rebateu forte a denúncia e chamou o procurador responsável, Renan Eduardo Cardoso, de "colorado". Enquadrados no artigo 258 do CBJD, o treinador e Kannemann podem levar de um a seis jogos de punição por terem forçado o cartão amarelo no primeiro jogo da semifinal do Gauchão contra o Avenida, no último domingo.

VEJA TAMBÉM
- Renato mudar time do Grêmio contra o Criciúma
- Dodi valoriza empate do Grêmio e prevê jogo de volta com apoio da torcida
- Tricolor escalado para o jogo contra o Operário-PR





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

4/5/2024