1Win

André quer reviver no Grêmio ápice com Neymar no Santos; Veja como


Fonte: Globoesporte.com

André quer reviver no Grêmio ápice com Neymar no Santos; Veja como
Foto: Lucas Uebel/Gremio
André viveu dias de paciência enquanto via o Grêmio desenrolar uma turbulenta negociação com o Sport para concretizar sua contratação. Cercado de expectativas, o atacante vestiu a camisa 90 do Tricolor nesta segunda-feira para imergir de vez na rotina de trabalhos pelo clube, com mais um bocado de espera em vista até poder fazer sua estreia, em 14 de abril, já pelo Brasileirão, contra o Cruzeiro. O tempo, aliás, servirá para afinar a parceria com Luan e Arthur, dois "fora de série" que podem facilitar sua vida para corresponder ao esforço gremista com gols.



E para reviver o auge de sua carreira em busca de títulos pelo Tricolor. O próprio André não escondeu a ansiedade de atuar ao lado do volante, já negociado com o Barcelona, e do camisa 7, eleito o Rei da América em 2017. A afinidade com a dupla, aliás, é vista como ponto-chave de seu sucesso, a exemplo do que ocorreu no Santos entre 2009 e 2010, quando o atacante desandou a balançar as redes municiado por Neymar, Robinho e Paulo Henrique Ganso.

"Estou ansioso para poder jogar com eles, são jogadores fora de série. Todo mundo quer jogar com quem é fora de série. Fica fácil. Tomara que consiga dar essa liga como deu em 2010 para ajudar o Grêmio" (André).

Revelado pelo Peixe, o atacante viveu a fase mais efetiva da carreira em suas duas primeiras temporadas na Vila Belmiro. Além do título da Copa do Brasil, conquistado com triunfo sobre o Grêmio na semifinal em 2010, o atacante marcou 28 gols em 51 jogos, com média de mais de um tento a cada duas partidas.

De lá para cá, o atacante viveu períodos de oscilação admitidos sem pestanejar em passagens pelo futebol ucraniano, pela França e por Portugal, além de bons momentos por Atlético-MG e Sport. No Leão, aliás, André até passou por dias de ostracismo recente, até o desfecho do negócio com o Grêmio.

André viveu o melhor momento de sua carreira no Santos e quer reeditar no Grêmio (Foto: Divulgação)

Mas também apresentou bons números, elencados por ele ao citar os melhores trechos de sua carreira. Além do momento de ouro pelo Santos, a passagem pelo Sport é guarda com carinho. Mais experiente, André se vê "mais próximo da perfeição" e se apega à mentalidade campeã do elenco gremista para erguer taças no Tricolor. Até porque o atacante nutre a confiança de que se encaixará rapidamente a uma engrenagem de time que já funciona muito em sob o comando de Renato Portaluppi.

– Foram dois momentos que me marcaram: 2010, muito novo, subindo no Santos, poder ganhar títulos e aparecer para o futebol me marcou muito. E no Sport, em termos de maturidade, físicos, foi o ano que mais joguei e fiz gols. Cheguei num estágio em que estou muito bem. Tem tudo pra dar certo aqui, um time campeão, com mentalidade campeã. Foi o que me motivou vir. Que seja mais um período marcante em minha carreira. Faz parte da carreira a oscilação. Hoje, mais experiente, fico mais próximo da perfeição – afirma André.

A carreira de André:
Total de jogos: 367
Total de gols: 137
Média: 0,37

O técnico, aliás, é parte chave em seu desejo de vestir a camisa do Grêmio. E não apenas por ter sido um pedido expresso de Renato para reforçar o elenco na sequência da temporada. André nutre o mesmo desejo de trabalhar com o treinador, para absorver sua experiência como atacante para evoluir na carreira.

"Eu venho para ter sucesso trabalhando com o Renato. É um técnico experiente, que consegue tirar o melhor do jogador. Pesa muito vir pra cá para trabalhar com ele. É um cara que foi atacante, então vou tentar tirar o máximo dele pra aprimorar" (André)

Mas o camisa 90 também sabe que terá de fazer por onde para cavocar uma vaga no time titular. Atualmente, Jael é o dono da posição. E até mesmo Renato afirma que o jogador terá de mostrar no dia a dia que merece uma vaga na equipe.

– Mais um jogador para o grupo do Grêmio. Ninguém chega com cláusula que vai ser o titular. A titularidade de cada profissional é ganha nas quatro linhas. Vale para o André. Foi uma grande contratação, vai nos ajudar, sabe fazer gols. Mas vai brigar com os companheiros para ver quem vai ser titular. É mostrar para o treinador que tem condições de começar a próxima partida – ressalta o técnico.

André só poderá fazer sua estreia com a camisa 90 do Grêmio em 14 de abril, quando o Tricolor debuta no Brasileirão contra o Cruzeiro, no Mineirão. O atleta foi contratado após o prazo limite para inscrições na Libertadores e com as três trocas permitidas no Gauchão já efetuadas.

O Grêmio chegou a um acerto com o Sport pelo centroavante no último dia 16. André era esperado até para assistir ao Gre-Nal 414, com vitória por 3 a 0 na Arena, mas desembarcou em Porto Alegre apenas na segunda-feira. No acordo com o clube pernambucano, o Tricolor irá pagar os 2,5 milhões de euros (cerca de R$ 10 milhões) em cinco vezes, além de dar uma entrada de 725 mil euros (cerca de R$ 3 milhões). As demais parcelas serão pagas até 2019. O contrato é por três anos e meio, mas, inicialmente, o atleta tem vínculo por empréstimo, até o valor ser quitado.


VEJA TAMBÉM
- Renato mudar time do Grêmio contra o Criciúma
- Dodi valoriza empate do Grêmio e prevê jogo de volta com apoio da torcida
- Tricolor escalado para o jogo contra o Operário-PR





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

5/5/2024


4/5/2024