1Win

Cícero de "9", volta do capitão e Jael: confira mais da 1ª amostra do Grêmio de 2018

Três dos seis gols marcados no Sindicato dos Atletas saíram pelo lado direito, que tem Léo Moura no meio


Fonte: Globo Esporte

Cícero de 9, volta do capitão e Jael: confira mais da 1ª amostra do Grêmio de 2018
O Gauchão teve quatro rodadas disputadas e só agora foi possível ter uma primeira amostra do time titular do Grêmio em 2018. E longe ainda dos compromissos oficiais. O técnico Renato Gaúcho mostrou suas primeiras ideias para a temporada em um jogo-treino contra Sindicato dos Atletas do RS, vencido por 6 a 0. Duas indicações para a Recopa, a força ofensiva pelo lado direito e a boa atuação de Jael encerram o trabalho como protagonistas.



Novo time titular

A escalação deixa clara duas novidades para o ano. A primeira: Léo Moura é a principal alternativa para substituir Ramiro na Recopa, nos dias 14 e 21, já que ele está suspenso nos dois jogos pela expulsão na final na Libertadores. Madson, que jogou no duelo com o São José, neste domingo, pelo Gauchão, deve aparecer na lateral.

Cícero esteve no comando de ataque (Foto: Eduardo Moura)

Outra alteração em relação a 2018 é a presença de Cícero ao lado de Luan. Ambos jogaram lado a lado como jogadores mais avançados do time, se alternando na referência. Técnico, o polivalemte jogador casa bem com o estilo gremista e o modelo de jogo proposto desde 2015 no clube. Até que um centroavante seja contratado, aparentemente será a escolha de Renato.

Com todos à disposição, uma tendência de time para o futuro tem: Grohe; Léo Moura, Geromel, Kannemann e Cortez; Maicon, Jailson, Ramiro, Luan e Everton; Cícero.

Força pela direita

Léo Moura teve boa atuação mais adiantado. Técnico, se entendeu bem com Luan, Maicon e Cícero, que giravam próximos do seu setor. Além disso, deu passe para o terceiro gol gremista, de Everton, ao fazer a ultrapassagem, receber de Ramiro e cruzar na medida. Como extrema pela direita, ganha a liberdade para se movimentar e não precisa compor a linha defensiva.

Léo Moura e Ramiro formaram lado direito (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

Dos seis gols, seis saíram por tramas pelo lado direito. O pênalti ocorreu após Luan abrir pelo lado, tabelar com Ramiro e ser derrubado dentro da área. Depois, o gol de Everton com passe de Léo Moura. E no segundo tempo, Kaio foi o responsável por colocar a bola na cabeça de Jael.

Ramiro, como lateral, apareceu muito bem pelo meio - até pela fragilidade do adversário, que pouco conseguiu atacar. Antes da abertura do placar, ele dera belo passe para Luan entrar na área, driblar o goleiro e finalizar para fora. Léo Moura também ajudou no controle da bola, algo que o time sempre se ressente sem Arthur.

Capitão de volta

Outro que é um controlador nato é Maicon. O volante voltou a figurar entre o time titular e formou dupla com Jailson. Desfilou a técnica de sempre e distribuiu passes precisos, especialmente para os laterais. Ele tirou um destes lançamentos da "cartola" no lance do gol de Everton, por exemplo, e também deixou Cortez duas vezes livre pela esquerda.

Maicon ditou o ritmo ao lado de Jailson (Foto: Eduardo Moura)

Depois de sua participação - jogou ainda parte do segundo tempo - Maicon ainda acabou o dia de trabalho com uma corrida no CT Luiz Carvalho. Está plenamente recuperado para 2018 e aparece como fiador do modelo de posse de bola do Grêmio, que se mantém. Ditou o ritmo da equipe.

Finalmente, o Cruel?

Na segunda etapa, Renato modificou praticamente todo o time. A escalação teve Paulo Victor; Kaio, Bressan, Jailson e Marcelo Oliveira; Michel, Maicon, Ramiro, Cícero e Tilica; Jael. O centroavante participou dos três gols. Anotou o quarto, tocou na trave para Cícero aparar o rebote no quinto e deu passe para Tontini no sexto. Com o mercado complicado na busca por reforços, sua importância no elenco cresce.

Jael se destacou entre os reservas (Foto: Eduardo Moura)

Pontos a melhorar

Profundidade

Com Cícero e Luan, o Grêmio perdeu agressividade no setor ofensivo. Demorou 30 minutos para abrir o placar contra o time do Sindicato dos Atletas e não criou muitas chances dentro da área. Talvez se explique pela taxa baixa de participação de Everton. O atacante apareceu pouco dentro da área, embora um gol anotado, e não conseguiu muitas jogadas com vantagem pelo lado esquerdo. Claro que foi apenas a primeira amostragem, mas Cícero não é exatamente especialista na função. O que pode prejudicar o setor ofensivo em um teste mais forte.

Luan Cícero Grêmio (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

Ajuste com Everton

A todo momento no trabalho, Geromel, Kannemann e Ramiro gritavam para o atacante Everton recompor a linha do meio-campo e acompanhar o lateral rival. Em determinado momento, a bola chegou ao rival pelo lado, embora Cebolinha, como é conhecido o atacante entre os atletas, conseguiu chegar e bloquear o cruzamento. Mas a orientação foi para que não deixasse tanto espaço para o adversário receber o passe. Everton é uma das novidades, embora no ano passado já estivesse no elenco. Fernandinho ocupava a vaga e encerrou o ano como titular.

Maicon orienta Everton sob olhar de Renato (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

VEJA TAMBÉM
- Renato mudar time do Grêmio contra o Criciúma
- Dodi valoriza empate do Grêmio e prevê jogo de volta com apoio da torcida
- Tricolor escalado para o jogo contra o Operário-PR





Comentários



VOCÊ QUE ESTÁ CANSADO DE TER POUCA PROGRAMAÇÃO DE TVV ASSSINATURA E NÃO CONCORDA COM OS VALORES COBRADOS
FAÇO LIBERAÇÃO E DIMINUÍMOS O VALOR DA CONTA
PARA TODO BRASIL
WHATZSAP 11 958694345

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

1/5/2024
















30/4/2024