1Win

Bastidores: qual o destino do vestiário do Grêmio de 2018

Saída de Odorico Roman, campeão da Libertadores, do departamento de futebol faz o presidente Romildo Bolzan Júnior buscar um substituto com experiência e qualificação


Fonte: GaúchaZH

Bastidores: qual o destino do vestiário do Grêmio de 2018
Odorico Roman Júnior (E) e Saul Berdichevsky e Odorico Roman, os dois homens de futebol que deixaram o clube Jefferson Botega / Agência RBS

O presidente Romildo Bolzan Júnior sabia que Odorico Roman, número 1 do futebol, deixaria o cargo na virada do ano. Tentou segurá-lo. Apelou .Não conseguiu.


A decisão do economista Roman pegou muita gente de surpresa, mesmos alguns conselheiros e amigos mais próximos. Poucos sabiam.

Na opinião de todos na Arena, o trabalho do dirigente era bom, o título da América prova, bem como, muito importante, a relação com o treinador Renato Portaluppi, o GPS do vestiário tricolor. Quem abriu as portas do Grêmio ao dirigente foi o ex-presidente Fábio Koff.

Com a saída de Roman, Antônio Dutra Junior surge como o principal candidato ao segundo posto mais importante do Grêmio e pode ser anunciado nos próximos dias. Não seria uma surpresa. Ele tem trânsito livre no clube.

Nos últimos 15 meses e dois títulos, Copa do Brasil e Libertadores, Dutra, um especialista em informática, esteve ao lado de Adalberto Preis, em 2016, e Roman, em 2017. Atuou nos bastidores como seu fosse um interagente do setor. Viajou e viveu momentos importantes. Conhece os caminhos. Não será um novato a pisar nos corredores que levam aos vestiários no CT Luiz Carvalho ou na Arena.

Ao contrário de Dutra, o nome de Kevin Krieger, próximo ao presidente, não tem boa acolhida entre importantes conselheiros. Os grupos políticos ainda dominam a cena gremista, mas negam que a saída de Roman tenha sido por esta razão. De qualquer forma, o confronto político sempre existiu no clube.

Romildo costuma buscar seus homens do futebol no Conselho de Administração (CA). Dois deles, pelo menos, não aceitam a função, Preis, que esteve no posto na vitoriosa campanha da Copa do Brasil do ano passado, e Duda Kroeff, ex-presidente.

Nos bastidores, todos garantem que a sucessão será tranquila, mesmo no começo da pré-temporada 2018. O departamento de futebol possui uma estrutura formada, o time tem uma comissão técnica experiente e o grupo de jogadores é qualificado, mesmo com algumas carências. Mas, por outro lado, o novo homem de futebol precisa conquistar a confiança do andar de baixo.

As contratações serão tratadas pelo presidente. Quem saiu deixou uma lista de reforços. Todos estão otimistas, entendem que o trabalho seguirá.

Odorico sai de cena como vencedor. Será chamado outra vez, mais adiante, se surgir uma crise, algo natural no futebol, no sobe e desce dos times.

VEJA TAMBÉM
- Renato mudar time do Grêmio contra o Criciúma
- Dodi valoriza empate do Grêmio e prevê jogo de volta com apoio da torcida
- Tricolor escalado para o jogo contra o Operário-PR





Comentários



@joao pessoa tu é muito CHATO!!! Para de encher o saco!!!!

VOCÊ QUE ESTÁ CANSADO DE TER POUCA PROGRAMAÇÃO DE TVV ASSSINATURA E NÃO CONCORDA COM OS VALORES COBRADOS
FAÇO LIBERAÇÃO E DIMINUÍMOS O VALOR DA CONTA
PARA TODO BRASIL
WHATZSAP 11 958694345

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

2/5/2024