[COPA 2014] Mesmo cortado, Castillo segue com o time e anima o grupo para a estreia

Um dos mais experientes do elenco, volante continua concentrado e tem, inclusive, feito trabalho de recuperação durante os treinamentos:


Fonte: Globo Esporte

Castillo fez trabalho individual no treino do Equador neste sábado (Foto: Fabrício Marques)

Apesar de ter sido cortado às vésperas do início da Copa do Mundo por conta de uma lesão no joelho, o volante equatoriano Segundo Castillo fez questão de seguir com o time no Brasil. Está concentrado com os companheiros e tem, inclusive, participado dos treinamentos: mesmo que apenas com trabalhos físicos leves à beira do campo.

Apesar de chateado com a impossibilidade de entrar em campo, o jogador faz questão de mandar forças a todo momento ao time, que estreia neste domingo, contra a Suíça, no Mané Garrincha.

- É claro que eu queria estar no campo, mas o mais importante é que o grupo está bem e vou apoiar bastante do lado de fora. Esperamos entrar em campo, e, com a família que é esse grupo, conseguir um bom resultado - disse o jogador.

Castillo era um dos cinco remanescentes do time que esteve na Copa do Mundo de 2006 - a última disputada pelo país. Possivelmente, sua experiência contribuiu para que fosse mantido pela comissão técnica com a delegação mesmo após o corte.

A contusão que provocou o corte ocorreu no dia 31 de maio, após uma dividida forte do volante com o mexicano Luis Montes, durante amistoso entre México e Equador. O técnico Reinaldo Rueda ainda chegou a confirmar o nome de Castillo entre os 23 convocados, na esperança de uma recuperação, mas precisou substituí-lo pouco depois. O mexicano Luis Montes ficou fora do Mundial.

Integrante do Grupo E da Copa, o Equador estreia neste domingo, contra a Suíça, no Mané Garrincha, às 13h (de Brasília). O GloboEsporte.com transmite a partida ao vivo e acompanha todos os detalhes no Tempo Real.

Castillo se contundiu em choque com Luis Montes, do México: ambos ficaram fora da Copa (Foto: AP)


LEIA TAMBÉM: Após mais um gol, Diego Souza entra pra história com um dos maiores artilheiros do Grêmio na Libertadores

LEIA TAMBÉM: "Totalmente possível", Alexandre Mendes lamenta falta de treinos, mas acredita em virada do Grêmio





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

10/4/2021

















9/4/2021