1Win

Após casos de Bolaños e Arroyo, Grêmio adota novo critério na busca por reforços

Direção gremista agora vai investigar de forma mais detalhada o comportamento dos jogadores antes de firmar as contratações


Fonte: GaúchaZH

Após casos de Bolaños e Arroyo, Grêmio adota novo critério na busca por reforços
Miller Bolaños está atuando no Tijuana, do México, por empréstimo. BRUNO ALENCASTRO / Agencia RBS

O Grêmio aprendeu lições com as contratações de Miller Bolaños e Michael Arroyo. Devido aos problemas de indisciplina e à alegada “falta de motivação” dos dois equatorianos, a partir de agora a direção gremista fará uma investigação maior sobre o comportamento, o emocional e o histórico dos reforços estrangeiros antes de assinar contrato.


— É uma lição que serve para nós dirigentes. Esses jogadores, quando vêm de fora, têm alguma dificuldade de adaptação, de nutrição, cultura, relacionamento... Toda vez que se vai contratar, tem que se ter um histórico comportamental e educacional e se ele conhece a instituição onde vai jogar. Tem que ver esse conjunto de coisas, principalmente o aspecto emocional do jogador — revela o diretor de futebol Saul Berdichevsky.

Miller Bolanõs tem contrato com o Grêmio até fevereiro de 2019 e está emprestado ao Tijuana-MEX até junho de 2018. Porém, se os mexicanos utilizarem o atacante por 20 partidas, são obrigados a comprar os direitos federativos do atleta por US$ 5 milhões (R$ 16,6 milhões).

Já o vínculo de Michael Arroyo vai até dezembro de 2019. Contudo, o jogador pediu para não atuar mais no clube e não permanecerá para a próxima temporada. As duas partes negociam a rescisão de contrato.



Tanto Bolaños como Arroyo deixaram o Grêmio por razões parecidas. Além da alegada falta de motivação e de casos diferentes de indisciplina, ambos ficaram chateados com postagens em redes sociais feitas por torcedores. Nenhum dos dois deve voltar a vestir a camiseta gremista.



VEJA TAMBÉM
- Renato mudar time do Grêmio contra o Criciúma
- Dodi valoriza empate do Grêmio e prevê jogo de volta com apoio da torcida
- Tricolor escalado para o jogo contra o Operário-PR





Comentários



Esses dois jogadores sao do mesmo país, tem o mesmo agente, se conhecem coincidentemente ou nao, tiveram o mesmo comportamento. Está claro a má fé dos dois e do agente. O Gremio está sendo muito ingenuo, deveria abrir processo e rescindir com esse atleta alegando displicencia no exercicio da funcao. Corta imediatamente o salario. Se nao fizer nada , amanha virá o 3° Bolanos.

Só não contratar mais estrangeiros! Simples assim!

eu acho que no caso de atletas do exterior o Grêmio deveria colocar uma cláusula no contrato desobrigando o clube no caso do atleta não querer mais ou algo assim. Quer ganhar dinheiro fácil, então vai pra china.

Não tragam mais "equatoriânus", isso aqui não é binter, aqui se joga futebol no estilo sul-americano, pegado, com raça, a torcida cobra, xinga se for preciso, mas levanta a moral do atleta, como foi no caso do Bressan, do próprio Maicon, Pedro Rocha. Aqui é Grêmio, se não aguenta vai pro binter.

VOCÊ QUE ESTÁ CANSADO DE TER POUCA PROGRAMAÇÃO DE TVV ASSSINATURA E NÃO CONCORDA COM OS VALORES COBRADOS
FAÇO LIBERAÇÃO E DIMINUÍMOS O VALOR DA CONTA
PARA TODO BRASIL
WHATZSAP 11 958694345

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

3/5/2024































2/5/2024