Fora dos planos do Grêmio, Arroyo procura clube e tenta retorno ao México
Atleta vê falta de adaptação em Porto Alegre e não entende fracasso no clube gaúcho. Volta ao Barcelona-EQU é rechaçada, e destino provável é na América do Norte
O futuro de Michael Arroyo parece muito longe do Grêmio em 2018. Embora o equatoriano ainda tenha contrato com o clube gaúcho, está fora nos planos e já sabe que não seguirá em Porto Alegre. O provável destino é o México, onde teve bom rendimento e passou a maior parte de sua carreira. Nem o próprio atleta sabe explicar o desempenho ruim no Brasil.
Arroyo tinha o sonho de atuar no futebol brasileiro. Por isso, de certa forma, se frustra com o baixo aproveitamento e não entende o baixo rendimento. A adaptação foi um dos pontos citados como complicadores para o equatoriano no país para conseguir desenvolver seu futebol. Pelo Grêmio, atuou sete vezes e não marcou nenhum gol.
Conforme apurado pelo GloboEsporte.com, Arroyo viveu uma crise de confiança. Sua saída não tem a ver com a falta de espaço. Mas com uma questão do próprio jogador, que se sentiu diferente em relação a outros momentos da carreira. Não estava bem. Mesmo que tenha considerado o Grêmio um grande clube, com jogadores espetaculares e um grupo unido, além de elogiar Renato Gaúcho.
O Grêmio não tem nenhuma proposta pelo meia-atacante. Mas é certo que ele não está nos planos para o próximo ano, assim como já não estava neste fim de temporada. Não viajou com o grupo para Buenos Aires, onde o Grêmio foi campeão da Libertadores, nem esteve no grupo no Mundial de Clubes.
No Equador, circulou a informação que Arroyo iria para o Barcelona, de Guayaquil, em uma possível troca pelo centroavante Jonathan Álvez. O Grêmio negou interesse no uruguaio, enquanto uma pessoa próxima do equatoriano disse que seu destino não deve ser o seu país natal. Por isso, o México surge como principal mercado para ter Arroyo. No país, o meia-atacante jogou no América, de 2014 até o meio deste ano, no Atlante e no San Luís.
O Grêmio buscou Michael Arroyo em junho deste ano. Inicialmente, ele era opção para o lado esquerdo ofensivo do ataque e considerado alternativa para a saída de Pedro Rocha. No entanto, não conseguiu se firmar nas (poucas) chances recebidas. Ele é agenciado pelo mesmo empresário de Miller Bolaños, que deixou o clube em agosto para o Tijuana, no México. Seu vínculo com o Grêmio é até dezembro de 2019.
caindo de maduro essa troca pelo Jonatan Alvez q é matador e goleador...dá pra dar até o Bolanhoz junto...assim nos livramos desses 2 equatorianos ruins e trazemos um Uruguaio
Comentários
Comentários (2)
caindo de maduro essa troca pelo Jonatan Alvez q é matador e goleador...dá pra dar até o Bolanhoz junto...assim nos livramos desses 2 equatorianos ruins e trazemos um Uruguaio
Façam um favor para o Grêmio e não negociem mais nada com esse empresario.
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Injeção de Recursos e Consultoria Badalada Impulsionam Performance do Grêmio
Trio Uruguaio de R$ 60 milhões Repete Roteiro no Grêmio e Frustra Expectativa
Chegada de Luís Castro provoca demissão no Grêmio; saiba mais
Grêmio dispensa auxiliar técnico permanente da equipe principal da equipe.
Instituto Geração Tricolor promove festa de Natal para jovens apaixonados por futebol
Grêmio academy lança inscrições para pré-temporada 2026
Grêmio encaminha venda de Cristian Olivera para o Bahia no futebol brasileiro.
Grêmio contrata consultoria para analisar finanças de Flamengo e Corinthians
Contratos dos Jogadores do Grêmio 2026: Informações Importantes Para a Temporada.
Grêmio e Flamengo decidem título inédito na Copa do Brasil Feminina
Grêmio adiará utilização dos titulares e apostará em jovens no Gauchão
Novo CEO do Grêmio define prazo para quitar atraso de salários aos jogadores
Brasileiros têm vantagem contra europeus em retrospecto antes de PSG x Flamengo