Fora dos planos do Grêmio, Arroyo procura clube e tenta retorno ao México
Atleta vê falta de adaptação em Porto Alegre e não entende fracasso no clube gaúcho. Volta ao Barcelona-EQU é rechaçada, e destino provável é na América do Norte
O futuro de Michael Arroyo parece muito longe do Grêmio em 2018. Embora o equatoriano ainda tenha contrato com o clube gaúcho, está fora nos planos e já sabe que não seguirá em Porto Alegre. O provável destino é o México, onde teve bom rendimento e passou a maior parte de sua carreira. Nem o próprio atleta sabe explicar o desempenho ruim no Brasil.
Arroyo tinha o sonho de atuar no futebol brasileiro. Por isso, de certa forma, se frustra com o baixo aproveitamento e não entende o baixo rendimento. A adaptação foi um dos pontos citados como complicadores para o equatoriano no país para conseguir desenvolver seu futebol. Pelo Grêmio, atuou sete vezes e não marcou nenhum gol.
Conforme apurado pelo GloboEsporte.com, Arroyo viveu uma crise de confiança. Sua saída não tem a ver com a falta de espaço. Mas com uma questão do próprio jogador, que se sentiu diferente em relação a outros momentos da carreira. Não estava bem. Mesmo que tenha considerado o Grêmio um grande clube, com jogadores espetaculares e um grupo unido, além de elogiar Renato Gaúcho.
O Grêmio não tem nenhuma proposta pelo meia-atacante. Mas é certo que ele não está nos planos para o próximo ano, assim como já não estava neste fim de temporada. Não viajou com o grupo para Buenos Aires, onde o Grêmio foi campeão da Libertadores, nem esteve no grupo no Mundial de Clubes.
No Equador, circulou a informação que Arroyo iria para o Barcelona, de Guayaquil, em uma possível troca pelo centroavante Jonathan Álvez. O Grêmio negou interesse no uruguaio, enquanto uma pessoa próxima do equatoriano disse que seu destino não deve ser o seu país natal. Por isso, o México surge como principal mercado para ter Arroyo. No país, o meia-atacante jogou no América, de 2014 até o meio deste ano, no Atlante e no San Luís.
O Grêmio buscou Michael Arroyo em junho deste ano. Inicialmente, ele era opção para o lado esquerdo ofensivo do ataque e considerado alternativa para a saída de Pedro Rocha. No entanto, não conseguiu se firmar nas (poucas) chances recebidas. Ele é agenciado pelo mesmo empresário de Miller Bolaños, que deixou o clube em agosto para o Tijuana, no México. Seu vínculo com o Grêmio é até dezembro de 2019.
caindo de maduro essa troca pelo Jonatan Alvez q é matador e goleador...dá pra dar até o Bolanhoz junto...assim nos livramos desses 2 equatorianos ruins e trazemos um Uruguaio
Comentários
Comentários (2)
caindo de maduro essa troca pelo Jonatan Alvez q é matador e goleador...dá pra dar até o Bolanhoz junto...assim nos livramos desses 2 equatorianos ruins e trazemos um Uruguaio
Façam um favor para o Grêmio e não negociem mais nada com esse empresario.
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Novo técnico do Grêmio: conheça as características de Luís Castro
Grêmio anuncia contratação de Luís Castro e recebe apoio de Felipão.
Luís Castro elogia "história rica" do Grêmio e é recebido por Felipão
Felipão Envio Mensagem de Apoio a Luís Castro após Acerto com Grêmio
Grêmio duela com Santos na semifinal da Copinha Feminina
Grêmio busca reforços na base em país da Copa do Mundo.
Grêmio negocia novo patrocinador máster para temporada 2026.