1Win

Os bastidores da renovação de Renato com o Grêmio

Novo contrato do treinador vai até o final de 2018


Fonte: -

Os bastidores da renovação de Renato com o Grêmio
Uma hora antes do início do sorteio dos grupos da Libertadores, a torcida do Grêmio soube que o comando do time dentro de campo seguiria com Renato Portaluppi. De contrato renovado por um ano, o treinador era tido como a peça mais importante para a caminhada em busca do tetracampeonato. O final feliz foi anunciado às 20h, após uma hora e meia de reunião entre Gerson Oldenburg, o Gauchinho, procurador do técnico, Odorico Roman, vice de futebol e Carlos Amodeo, CEO do clube, o mesmo trio que já havia se reunido por quatro vezes, três delas ainda nos Emirados Árabes.


Ao longo da reunião, o presidente Romildo Bolzan Júnior, que estava no Paraguai para o sorteio da Libertadores, foi consultado por telefone sobre detalhes pendentes. Ao dar sinal positivo, o acerto finalmente saiu.

— Ficamos todos satisfeitos. É recorde na carreira dele (Renato) ficar tanto tempo em um clube — disse o presidente, assegurando que as duas partes queriam somente um ano de contrato, como já havia acontecido no início deste ano.

Renato foi informado do acerto por Oldenburg. Agora, apenas aguarda pelo anúncio da data da reapresentação do grupo profissional para voltar à Capital. Com permanência garantida, pretende adquirir um imóvel e deixar o hotel onde reside desde setembro de 2016.

Na véspera do acerto, Bolzan havia sinalizado que o Grêmio já havia esgotado sua margem de negociação. Deixava claro que Renato fazia por merecer a valorização salarial que havia pedido, mas seu compromisso maior era não atrasar o pagamento dos salários.

— Toda negociação deste vulto em alguns momentos de impasse, em que parece que não vai andar. Fizemos um grande esforço para manter Renato. Ele é ídolo e tem capacidade para gerir grupos como não há no Brasil — disse Odorico Roman.

O dirigente salientou, a exemplo de Bolzan, que o compromisso maior do clube é não atrasar salários e premiações. Por isso, estabeleceu alguns limites nos valores oferecidos ao treinador:

— Uma parte cede um pouco, outra parte cede outra. Mas existe uma relação muito grande entre Renato e o Grêmio e isso facilitou.

Como os valores não foram anunciados, é posssível, pelas palavras do dirigente, que o técnico tenha diminuído um pouco sua pedida de R$ 800 mil e o clube tenha elevado em parte sua oferta inicial de R$ 650 mil.

Renato entrou em férias sem apresentar uma lista de reforços, esclareceu Odorico. Ainda assim, o clube já observa jogadores no mercado para se qualificar. Do Cruzeiro, caso o clube mineiro contrate o lateral Edilson, poderá vir em troca o centroavante Rafael Marques. Roman disse que pelo menos três jogadores do clube mineiro poderiam interessar ao Grêmio.

— Sabemos as carências que temos. Temos jogadores que estão no nosso alvo. A partir de agora, vamos acelerar — anunciou o vice de futebol.

VEJA TAMBÉM
- Renato mudar time do Grêmio contra o Criciúma
- Dodi valoriza empate do Grêmio e prevê jogo de volta com apoio da torcida
- Tricolor escalado para o jogo contra o Operário-PR





Comentários



Se for pra entregar o Edilson, pede Arascaeta se não bem negocia fica cada um com o seu!!!!

Estão de brincadeira.
Estou tranquila porque a direção do grêmio não é burra.
Rafael Marques Não

Rafael Marques tas de sacanagem com a gente,so pode ser, agente entrega um titular e pega cara velho encostado por favor não faça isso

VOCÊ QUE ESTÁ CANSADO DE TER POUCA PROGRAMAÇÃO DE TVV ASSSINATURA E NÃO CONCORDA COM OS VALORES COBRADOS
FAÇO LIBERAÇÃO E DIMINUÍMOS O VALOR DA CONTA
PARA TODO BRASIL
WHATZSAP 11 958694345

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

1/5/2024