Grêmio x Real: diferença no faturamento é a maior entre finais Brasil x Europa
Rodrigo Capelo compara números de finais do Mundial envolvendo brasileiros desde 2005. Faturamento do clube merengue é quase 10 vezes maior. Menor diferença foi entre Corinthians x Chelsea
O "abismo" entre Real Madrid e Grêmio, tão discutido antes e depois da decisão do Mundial de Clubes, é o maior entre clubes brasileiros e europeus que se enfrentaram na competição da Fifa levando em consideração o faturamento. O jornalista Rodrigo Capelo, da revista Época, comparou a discrepância financeira de outras finais (no formato atual) e nenhuma se equipara aos números dos finalistas desta edição: o clube merengue fatura 9,6 vezes mais - R$ 2,5 bilhões, contra 266 milhões.
A menor diferença nesse quesito aparece na comparação entre Corinthians x Chelsea, que se enfrentaram na decisão de 2012. O Timão, com faturamento de R$ 359 milhões na época, levou a melhor sobre o clube europeu, que levava vantagem no aspecto financeiro, mas nada "surreal" - a diferença era de 2,3 vezes a favor dos ingleses. O "Redação SporTV" repercutiu o levantamento.
- Isso ajuda a explicar um jogo bem mais equilibrado do que o que a gente viu este ano, por exemplo - disse o apresentador André Rizek.
Para o jornalista, diante do cenário atual, será muito difícil que um brasileiro chegue novamente ao Mundial de Clubes em condições reais a um rival europeu.
- Corinthians, Inter e São Paulo foram os únicos sul-americanos que conseguiram derrubar um europeu no Mundial da Fifa. Nesses três casos, havia uma questão em comum: os europeus não chegaram no Mundial em um grande momento, não eram o bicho-papão como o Barcelona em 2011; o time brasileiro fez a atuação da vida dele, deu muita sorte e, no caso de São Paulo e Corinthians, tiveram um goleiro em noite espírita (Ceni e Cássio). Se você não tiver vários fatores como esses, não veremos um clube brasileiro ser campeão do mundo tão cedo - disse.
No levantamento, Capelo comparou as últimas cinco finais envolvendo brasileiros e europeus. Capelo citou exemplos do elenco ao comparar Real Madrid e Grêmio.
- A maior desigualdade é a de 2017. Para o torcedor entender a diferença, se o Grêmio tivesse um pouco mais de faturamento, talvez não tivesse vendido o Pedro Rocha (atacante) no meio da temporada. Se o Real Madrid tivesse menos, talvez não tivesse um Bale para colocar no segundo tempo. Então, esse poderio financeiro faz diferença nesse sentido - comparou.
VOCÊ QUE ESTÁ CANSADO DE TER POUCA PROGRAMAÇÃO DE TVV ASSSINATURA E NÃO CONCORDA COM OS VALORES COBRADOS FAÇO LIBERAÇÃO E DIMINUÍMOS O VALOR DA CONTA PARA TODO BRASIL WHATZSAP 11 958694345
Enviar Comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado
e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
Comentários
Comentários (1)
VOCÊ QUE ESTÁ CANSADO DE TER POUCA PROGRAMAÇÃO DE TVV ASSSINATURA E NÃO CONCORDA COM OS VALORES COBRADOS
FAÇO LIBERAÇÃO E DIMINUÍMOS O VALOR DA CONTA
PARA TODO BRASIL
WHATZSAP 11 958694345
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Novo técnico do Grêmio: conheça as características de Luís Castro
Grêmio anuncia contratação de Luís Castro e recebe apoio de Felipão.
Luís Castro elogia "história rica" do Grêmio e é recebido por Felipão
Felipão Envio Mensagem de Apoio a Luís Castro após Acerto com Grêmio
Grêmio duela com Santos na semifinal da Copinha Feminina
Grêmio busca reforços na base em país da Copa do Mundo.
Grêmio negocia novo patrocinador máster para temporada 2026.