1Win

Reunião nesta terça-feira pode definir acerto para execução de obras no entorno da Arena

Ministério Público estuda proposta feita pela empresa Karagounis, que assume obrigação da OAS


Fonte: GaúchaZH

Reunião nesta terça-feira pode definir acerto para execução de obras no entorno da Arena
Bruno Alencastro / Agencia RBS

O imbróglio que virou a execução das obras viárias no entorno da Arena do Grêmio pode ter um desfecho nesta terça-feira (19). É quando ocorrerá uma reunião entre o Ministério Público (MP) e a Karagounis Participações, empresa que assume a obrigação da construtora OAS de realizar as obras de compensação pela construção do estádio, que foi inaugurado em dezembro de 2012.


O grande ponto que travava as negociações era a exigência do MP de que fosse executado todo o caderno de obras inicialmente previsto, que incluía melhorias na região por conta de um shopping, um hotel e um centro de eventos - que não serão mais construídos. Como o projeto da OAS para o local foi modificado e incluiu, além da Arena, somente a construção do condomínio residencial Liberdade, a negociação agora caminha para um acordo amigável entre as partes.

Assim, a Karagounis ficará responsável pela execução das obras de duplicação da avenida A.J. Renner, uma das principais vias de acesso ao estádio, a construção de um posto da Brigada Militar ao lado da Arena e uma estação de bombeamento de esgoto que vai servir aos bairros Farrapos e Humaitá, que promete estancar os problemas de enchentes na região.

Com o acordo entre Prefeitura, Karagounis e Ministério Público, a negociação da compra da gestão da Arena por parte do Grêmio pode avançar. Após a resolução do impasse das questões do entorno, restará o aceite do Banco do Brasil para que o negócio seja concretizado. A direção do clube, também pelo envolvimento com as finais da Libertadores e a disputa do Mundial, deixou a mesa de negociações. Mas monitora a situação à distância junto aos parceiros.

Com o acordo, a obrigação das obras do entorno da Arena deixará de fazer parte da Recuperação Judicial da OAS S/A, que corre no Tribunal de Justiça de São Paulo. Em contrapartida, a Karagounis, responsável pela construção do residencial Liberdade, poderá obter as licenças de habite-se para as torres do empreendimento. E, a partir da conclusão da venda da Arena, a Karagounis tomaria posse da área do Estádio Olímpico, que está em ruínas na Azenha, e, enfim, poderá explorá-la comercialmente.

VEJA TAMBÉM
- Grêmio usa helicóptero para levar mantimentos a 35 meninos da base, isolados no CT de Eldorado pelos alagamentos
- Renato mudar time do Grêmio contra o Criciúma
- Dodi valoriza empate do Grêmio e prevê jogo de volta com apoio da torcida





Comentários



VOCÊ QUE ESTÁ CANSADO DE TER POUCA PROGRAMAÇÃO DE TVV ASSSINATURA E NÃO CONCORDA COM OS VALORES COBRADOS
FAÇO LIBERAÇÃO E DIMINUÍMOS O VALOR DA CONTA
PARA TODO BRASIL
WHATZSAP 11 958694345

Puxa, gostaria de ver esse projeto avançar. Por que não haverá mais shopping? O Grêmio precisa explorar comercialmente o complexo. Temos que ter fonte de renda fixa pra manter um time forte. Só os sócios não darão conta. Peço ao presidente Bolzan que trabalhe com força esse projeto. Confesso minha ansiedade com isso.

Voce esta pagado valores alto e teno pouco PROGRAMAÇÃO de TVV
asssinatura Liberação e DEMINUIMOS valor da
conta pra quallquer luga do Brasil WHATZSAP
11958640776

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

7/5/2024











6/5/2024