1Win

Gremista paga promessa e faz tatuagens de Renato Gaúcho: “Ídolo máximo”

Após tri da Libertadores, gaúcho marca na pele imagens do técnico levantando a taça e também dos tempos de jogador do Grêmio. Leonardo não faz nenhuma promessa para o Mundial de Clubes


Fonte: Globo Esporte

Gremista paga promessa e faz tatuagens de Renato Gaúcho: “Ídolo máximo”
Antes do Grêmio conquistar o tri da Libertadores, o torcedor Leonardo Ogrodowski fez uma promessa: em caso de conquista da América, outra vez, iria marcar Renato Gaúcho na pele. Ele cumpriu! E não fez apenas uma tatuagem, mas sim duas: a primeira com o técnico levantando a taça e a outra nos tempos de jogador do time em 1983. O comandante Tricolor foi o primeiro na história a vencer o torneio continental desempenhando essas funções.



Leonardo terminou tatuagens de Renato Gaúcho já com o dia amanhecendo nesta segunda-feira (Foto: Arquivo Pessoal)

A sessão para fazer a tatuagem começou na noite deste domingo, por volta das 21h30, e terminou depois da segunda-feira amanhecer. Em 2016, ele já havia marcando na perna os zagueiros Kannemann e Pedro Geromel levantando a taça após o título da Copa do Brasil. O Grêmio tinha passado 15 anos sem um título nacional.

- Foi satisfatório. Foram sete horas e com momentos de exaustão. O que me distraia eram vídeos da final. Só pensava o quanto estava feliz pelo momento. Promessa é dívida e tatuagem é só para louco. Damos um espaço da nossa pele para representar algo da nossa vida. O Grêmio está todos os dias no pensamento de torcedor - disse Leonardo Ogrodowski.

Leonardo já havia feito tatuagem na perna após o título da Copa do Brasil no ano passado (Foto: Lucas Barros/GloboEsporte.com)

Ainda eufórico com o feito do Grêmio, o representante comercial - que é de Gaurama, no interior do Rio Grande do Sul, mas trabalha na Paraíba - exaltou Renato Gaúcho e a "estrela" que o técnico teve nos dois jogos da decisão.

- Renato já era considerado o maior ídolo do clube. É um ídolo máximo. Essa conquista foi muito importante, pois tiveram muitas críticas a ele e ao Romildo Bolzan (presidente do Grêmio) por ter deixado o Campeonato Brasileiro em segudo plano. Além disso muitos torcedores não gostaram da venda do Pedro Rocha e das contratações para reforçar a equipe. Renato tem tanta estrela que no primeiro jogo da final quem deu o passe foi Jael e quem fez o gol foi Cícero. No segundo jogo quem abriu o placar foi Fernandinho, que era contestado e o Renato bancou ele no time. Esse título foi para mostrar, principalmente aos gremistas mesmo, que Renato e Romildo são os caras - afirmou.

Grêmio conquista o tri da Libertadores (Foto: AP Photo/Gustavo Garello)

Leonardo acredita também que a "ficha nunca vai cair" por causa do tri da América. Para ele, o torcedor do Grêmio vive pela Libertadores. Nada mais.

- Desde que acompanho futebol o meu lema foi: "Soy loco por tri". A gente começa o ano em busca do título da Libertadores ou da vaga. Outros títulos podem vir a acontecer, mas nosso desejo é essa taça de prata que carrega muita mística. Hoje o Grêmio é campeão, somos gigantes.

Gaúcho já sonha enfrentar o Real Madrid em possível final do Mundial de Clubes, nos Emiradores Árabens (Foto: Lucas Barros/GloboEsporte.com)

E para o Mundial? Sem promessa...

A partir de agora o gaúcho concentra todas as atenções no Mundial de Clubes, nos Emirados Árabes. Mas desta vez, sem nenhuma promessa se levar o título. A estreia no torneio será dia 12 de dezembro, às 15h (horário de Brasília), e o espera pelo vencedor entre Pachuca, do México, e Wydad Casablanca, do Marrocos.

- Temos que respeitar muito os clubes que vão jogar. Já tivemos brasileiros que caíram na semifinal. São jogos muito equilibrados. Passando desta fase, a gente provavelmente pegar o Real Madrid. É o maior clube do mundo indiscutivelmente e ainda mais com o melhor jogador do mundo. Seria mágico ter esse jogo e acredito que temos chances. Mas sem Athur dificulta um pouco mais. Esse guri vai ser o substituto do Iniesta daqui alguns anos e com certeza vai estar logo, logo, entre os melhores do mundo. Copa de 2018 para ele Tite! - concluiu.

Para Leonardo, Renato Gaúcho é o maior ídolo do clube (Foto: Google )

VEJA TAMBÉM
- Grêmio tem razão em reclamar da arbitragem
- Grêmio perde para o Bahia e deixa o G-6 do Brasileirão
- Tricolor escalado para o jogo contra o Bahia





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

29/4/2024

28/4/2024