1Win

Cartas de familiares no vestiário impulsionam gremistas ao tri da América

Comissão técnica de Renato Portaluppi solicitou a familiares dos jogadores que enviassem uma mensagem final para embalar a vitória por 2 a 1 sobre o Lanús na última quarta-feira


Fonte: Globo Esporte

Cartas de familiares no vestiário impulsionam gremistas ao tri da América
Emocionado, Léo Moura exibe a carta que recebeu de Bella, guardada como relíquia ao lado da medalha do Tri (Foto: Eduardo Deconto)
Um a um, os gremistas adentram o vestiário dos visitantes do estádio La Fortaleza, horas antes da grande decisão da Libertadores, com o olhar compenetrado, de foco total na final contra o Lanús... Até deparar com uma surpresa capaz de desarmar até os atletas mais tarimbados. Ali, em cima do uniforme para a partida, repousava uma carta com uma mensagem de seus familiares.



A estratégia foi arquitetada pela comissão técnica de Renato Portaluppi sem o conhecimento dos atletas, para servir como um último incentivo para os 90 minutos que renderam ao clube o tri da América. O resultado, claro, foi para lá de eficaz. O Tricolor viveu uma atuação de gala em uma das noites mais emblemáticas de sua história e venceu o Granate por 2 a 1 para levar a taça do continente a uma recepção calorosa, com carreata pelas ruas de Porto Alegre e festa na Arena.

Léo Moura, por exemplo, recebeu uma carta escrita por sua filha Isabella, com um coração circundando o voto de afeto ao pai, ao lado dos dizeres: "Grêmio campeão da Libertadores". A mensagem, claro, levou o lateral-direito às lágrimas não só no vestiário, mas em entrevista concedida ao GloboEsporte.com, na última sexta-feira.

– Isso aqui (a carta) estava em cima de cada roupa, da camisa do Grêmio. Você chega tão focado, tão concentrado e tem a carta dos filhos, outros de familiares. Isso quebra qualquer concentração que pode imaginar. Te dá um gás a mais. Eu recebi a carta escrita pela Bella, que representa o Lucca, a Duda, minha esposa, enfim, a minha família, e isso foi um combustível a mais. A gente também colocou na cabeça de cada jogador quando fechou a roda e pôde falar que havia pessoas no Brasil que estavam torcendo por nós – disse o lateral-direito.

"Papai, queremos dizer que para nós, você já é um vencedor. Obrigada por ser este grande ídolo que por onde passa dá o seu melhor. Temos muitoooo orgulo de você. Deus abençoe vocês nesse jogo e que vocês voltem com esta taça nas mãos. Te amamos, pai!". (De Bella, Duda e Lucca, ao Léo Moura)
Bruno Cortez, por sua vez, recebeu uma carta escrita pela esposa Juliana, com a lembrança de que já era um campeão para ela e para os filhos Pablo e Noah. O lateral-esquerdo também se emocionou com a mensagem, claro.

– No momento em que cheguei ao estádio, recebi a carta da minha esposa, dizendo que já era um campeão para eles, e a minha família sempre vai estar me apoiando, e confiavam em mim. Eu sabia que tinha uma responsabilidade muito grande, porque estava dentro do campo representando a minha família. E também os 10 milhões de gremistas que estavam torcendo para a gente. Me dá mais força – ressalta.

Cortez também se emocinou com a carta da família (Foto: Eduardo Deconto / GloboEsporte.com)

Além das cartas da família, os gremistas foram energizados pela preleção de Renato Portaluppi, minutos antes da final. E pelas palavras finais do capitão Pedro Geromel.

– O Renato falou: "gente, chegou o momento de vocês entrarem para a história". É o que ele sempre fala. Não adianta todo mundo elogiar nosso time se não ganhar o título. O próprio Geromel falou antes de entrar em campo, que a gente pudesse entrar em campo pelos nossos familiares, que a nossa família estava esperando a nossa volta. E qual era o jeito que a gente queria ser recebido pelos nossos filhos, pelas nossas esposas? Chorando ou felizes? – conta Cortez.

Gestor de grupo de mão cheia, Renato Portaluppi costuma usar mensagens da família como um meio de dar a motivação final aos seus atletas. No ano passado, o treinador levou os familiares à concentração gremista antes da decisão com o Atlético-MG, que rendeu ao clube o penta da Copa do Brasil, título que encerrou o jejum de 15 anos sem conquistas nacionais.

VEJA TAMBÉM
- Grêmio tem razão em reclamar da arbitragem
- Grêmio perde para o Bahia e deixa o G-6 do Brasileirão
- Tricolor escalado para o jogo contra o Bahia





Comentários



muito bem!! agora aonde andam uns colorados fantasiados de gremistas, que usavam esse espaço para falar que tava td errado que nenhum jogador e comiçao tecnica prestavam e que nao ganhariam nada esse ano!! acho que tao sem tempo fazendo um cursinho de como melhorar sua ótica em analize futebolística! !!

VOCÊ QUE ESTÁ CANSADO DE TER POUCA PROGRAMAÇÃO DE TVV ASSSINATURA E NÃO CONCORDA COM OS VALORES COBRADOS
FAÇO LIBERAÇÃO E DIMINUÍMOS O VALOR DA CONTA
PARA TODO BRASIL
WHATZSAP 11 958694345

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

29/4/2024













28/4/2024