1Win

Cria da base, Rafael Thyere já sonha com Mundial de Clubes: "Ficha ainda não caiu"

Zagueiro entrou em campo no final do jogo contra o Lanús no lugar de Bressan e também ajudou o Grêmio a ficar com o tri da Libertadores. Paraibano de 24 anos destaca união para conquista


Fonte: Globo Esporte

Cria da base, Rafael Thyere já sonha com Mundial de Clubes: Ficha ainda não caiu
Rafael Thyere sempre foi uma das primeiras opções na defesa do Grêmio para o técnico Renato Portaluppi. Cria das categorias de base do clube gaúcho, o paraibano acaba de realizar um sonho: entrou nos minutos finais da decisão contra o Lanús, da Argentina, e também ajudou o Tricolor a ficar com o tri da Libertadores. Aos 24 anos, ele ainda está em êxtase pela primeira conquista da competição na carreira e já mira o Mundial de Clubes, nos Emirados Árabes.


Foram cinco jogos feitos pelo zagueiro, sendo três vitórias e dois empates, dos 14 disputados na Libertadores. Ele esteve em campo nos duelos contra Zamora-VEN, Guarani-PAR, Iquique-CHI, Botafogo e Lanús.

Ele chegou ao Grêmio em 2011 e também colaborou com o elenco no título da Copa do Brasil no ano passado. Para ser campeão da Libertadores, Rafael Thyere destacou a união do grupo.

- Um grupo do qual nunca vi igual. Tem união, sem vaidade, um respeitando o momento do grupo. Temos um treinador sábio para comandar o elenco. Acho que isso que faz esse time ser diferente, faz esse grupo campeão - afirmou Rafael Thyere, que estendeu o vínculo neste ano com o Grêmio até 2020.

Depois de conquistar a América, o Grêmio ainda continua com muito trabalho pela frente, desta vez pensando no Mundial de Clubes. A estreia no torneio será dia 12 de dezembro, às 15h (horário de Brasília), e o espera pelo vencedor entre Pachuca, do México, e Wydad Casablanca, do Marrocos.

- Mais uma competição de altíssimo nível. Sabemos de todas as dificuldades que enfrentaremos, mas estamos prontos para fazer o melhor e ir em busca do sucesso. Uma ressalva: é uma fase que me marca muito para alcançar os nossos objetivos. É o agradecimento a Deus por tudo isso. Toda honra e glória sejam dadas a ti Senhor.



O Grêmio pode enfrentar o Real Madrid na decisão em caso de vitória na semifinal. Mas Rafael Thyere quer pensar passo a passo antes de um possível encontro com Cristiano Ronaldo e companhia.

- Temos que passar ainda na semifinal para, quem sabe, pensar no Real Madrid. Vamos nos concentrar na semifinal. Vai ser um jogo muito difícil. É um Mundial de Clubes e não é só o Real Madrid. A gente vai trabalhar para conseguir passar na semifinal e depois ver quem iremos enfrentar na final - finalizou.

VEJA TAMBÉM
- Grêmio tem razão em reclamar da arbitragem
- Grêmio perde para o Bahia e deixa o G-6 do Brasileirão
- Tricolor escalado para o jogo contra o Bahia





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

29/4/2024



28/4/2024