1Win

Marcelo Grohe fica lisonjeado com elogios de Banks: "Muito gratificante"

Lendário goleiro inglês assiste à defesa no chute à queima-roupa de Ariel na semi da Libertadores e a considera "incrível". "Não tenho nem palavras para mensurar", diz gremista


Fonte: SporTV

Marcelo Grohe fica lisonjeado com elogios de Banks: Muito gratificante
Marcelo Grohe fica lisonjeado com elogios de Banks:
Terminar a temporada de 2017 com o título da Libertadores no currículo já seria o suficiente para uma comemoração especial.


Fora isso, Marcelo Grohe teve importância fundamental na conquista. Toda vez que for contada a história épica do titulo do Grêmio, não faltarão os vídeos com defesas quase impossíveis do goleiro na reta final da competição. Não foi à toa que muitos torcedores e jornalistas passaram a chamá-lo de Milagrohe, trocadilho mais do que justo. E o arqueiro ganhou um elogio especial vindo de bem longe, mais precisamente direto de Moscou.

Sabe-se lá o que é ganhar um elogio de uma das maiores lendas da posição? Presente à capital russa para o sorteio de grupos da Copa do Mundo de 2018, o goleiro inglês Gordon Banks, campeão mundial em 1966 e autor da considerada a maior defesa de todos os tempos, a da cabeçada de Pelé na vitória brasileira por 1 a 0 na Copa de 1970, viu a maior defesa de Grohe. Aquela que foi comparada justamente com a do lendário arqueiro em beleza plástica e grau de dificuldade: a da semifinal da Taça Libertadores, contra o Barcelona de Guayaquil, do Equador, na vitória por 3 a 0. E Banks a classificou como "incrível". Grohe não escondeu a emoção.

- Acompanhei a reportagem, a entrevista dele falando a respeito da defesa. Fico lisonjeado, muito feliz, de ter tido a oportunidade na minha carreira de ter feito uma defesa daquelas, e agora tudo o que envolveu aquela defesa, as comparações, e agora o Banks...

Só o fato de ele ver a defesa e comentar, para mim é muito gratificante. Não tenho nem palavras para mensurar isso. A gente sabe o quanto é difícil a nossa vida de goleiro. E quando tem um momento como este, que a gente consegue fazer uma defesa importante, que ajuda a nossa equipe, a gente fica muito feliz - disse o goleiro, no programa "Giro da Rodada".

Sir Gordon Banks, que vai completar 80 anos no próximo dia 30 de dezembro, elogiou o posicionamento de Grohe ao defender chutaço do atacante Ariel, numa distância curtíssima, pela semifinal da Libertadores no Equador.

– Ele bloqueou muito bem, cobriu o máximo que pôde, porque o atacante estava a poucos metros da linha do gol. Então, ele cobriu o máximo que era possível para bloquear qualquer chute. E fez essa defesa incrível. Você prepara sua mente para o que pode acontecer: uma cabeçada, um chute, e você precisa estar pronto para não pegar a bola no fundo da rede – afirmou o ex-goleiro inglês.

Perto do embarque para Abu Dhabi, onde o Grêmio vai disputar o Mundial de Clubes, Marcelo Grohe admitiu ainda sonhar com Seleção e Copa do Mundo. Mas sabe das dificuldades.

- Sonhar, todo mundo sonha. O objetivo de todo jogador é vestir a camisa da Seleção. Tive a oportunidade de estar lá, e é muito bom. Mas eu continuo fazendo o meu trabalho, no Brasil tem inúmeros goleiros que podem estar lá, o que estão sendo chamados pelo professor Tite são competentes, excelentes goleiros. Continuo fazendo o meu trabalho da melhor forma. Se pintar, seria um sonho.

VEJA TAMBÉM
- Grêmio tem razão em reclamar da arbitragem
- Grêmio perde para o Bahia e deixa o G-6 do Brasileirão
- Tricolor escalado para o jogo contra o Bahia





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

29/4/2024


28/4/2024