1Win

Com taça da Libertadores na cabine, piloto gremista faz melhor voo de sua vida

Bruno Pacheco conduziu os tricampeões do Grêmio no voo de Buenos Aires a Porto Alegre


Fonte: ESTADÃO

Com taça da Libertadores na cabine, piloto gremista faz melhor voo de sua vida
O piloto Bruno Pacheco (direita) e o copiloto Pedro Raposo com a taça da Libertadores na cabine do avião dos tricampeões Foto: Bruno Pacheco/Azul
Bruno Pacheco, piloto de aviação comercial, assistiu à final da Libertadores em sua casa, em Porto Alegre. Ele já sabia que a companhia em que trabalha, a Azul, havia feito um fretamento para levar e trazer a equipe gremista para a final em Buenos Aires. Quando o título foi confirmado, ele não pensou duas vezes e pediu para trabalhar trazendo os tricampeões para casa.



“Sou torcedor fanático e pedi para trocar com o comandante que faria o voo. Essa foi a melhor troca de escala que fiz na minha vida”, diz o piloto de 34 anos ao Estado.

Bruno conta que foi o Grêmio que definiu sua profissão. Ele é filho do dirigente Cesar Augusto Pacheco, que ocupou diversas funções no time gaúcho até o cargo de diretor de futebol em 1995, o ano da última conquista do time na Libertadores.

Depois da escola, ele passava as tardes vendo os treinos do time. Virou amigo dos jogadores, comissão técnica e todo mundo. Ele se sentia tão bem naquele ambiente que começou a viajar com o time para baixo e para cima. Literalmente. “Meu pai me conta que foi a partir daí que surgiu o interesse pela aviação. Graças ao Grêmio, eu me torneio piloto”, conta o aviador, que trabalha na companhia desde 2011.

No voo 9503, de Buenos Aires a Porto Alegre, a taça da Libertadores ficou boa parte do tempo na cabine de comando. Antes da decolagem, os jogadores Edílson, Kannemann e Maicon fizeram questão de visitar o local e recebeu um abraço do comandante gremista. “Foi uma experiência indescritível. Senti um peso maior. Eram os jogadores campeões que estavam ali, os melhores das Américas”.



VEJA TAMBÉM
- Grêmio tem razão em reclamar da arbitragem
- Grêmio perde para o Bahia e deixa o G-6 do Brasileirão
- Tricolor escalado para o jogo contra o Bahia





Comentários



o maior e mais glorioso time do Brasil e o grêmio sem essa de Corinthians e flamengo como notícia a Globo aqui e grêmio porta

Coincidência do vôo 9503, 95 ano do No da Libertadores e 03 ano da fundação do Grande Grêmio. Dá-lhe Grêmio. Somos Tri.

Que baita história

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

29/4/2024

28/4/2024